Dos 525 anos, os cerca de 30 anos que o Brasil foi e está sendo governado pela esquerda tiveram uma diferença social histórica.
Muitas realizações e conquistas para o Brasil e seu povo, provenientes dos progressistas Getúlio, Juscelino, Jango, Dilma e Lula.
Infelizmente, têm hipócritas, ingratos, maus-caráter e habitantes do universo paralelo que insistem em acreditar e propagar o contrário. O sujeito, muitas vezes, está sendo beneficiado por um dos programas ou medidas do governo, melhorou de vida, tem garantido direitos graças a Getúlio, Dilma ou Lula, mas mesmo assim, critica e propaga seu ódio e suas mentiras.
No entanto, a melhoria acentuada da qualidade de vida dos brasileiros nos governos progressistas é clara e perceptível. Uma VERDADE ABSOLUTA que nem os maiores influenciadores e propagadores de mentiras conseguiriam desfazer.
Eles podem "não ter visto" a melhora, mas, "o seu motorista viu, o seu jardineiro viu, a sua empregada doméstica viu. A sua empregada doméstica viu este País melhorar, viu que ela podia almoçar e jantar todo dia, viu que o filho dela poderia entrar na universidade".
Isso se deve ao modo de governar de cada espectro político. Enquanto a esquerda brasileira visa atender todas as classes sociais, melhorando principalmente a situação das minorias; nos 500 anos de governos de direita e extrema-direita, focaram nas garantias econômicas dos mais afortunados, abandonaram as políticas públicas, dando as costas para a camada social que mais precisa da mão do estado.
O povo preto, pobre e periférico não quer esmola, não! Quer que o Estado crie condições para ele ter ascensão social, melhorar de vida e disputar com os filhotes da burguesia.
Nenhum empresário brasileiro, consciente e com um mínimo de ética, jamais acusaria os governos Lula-Dilma de fechar a porta para o agro, bancos e grandes indústrias e meios de produção.
Por outro lado, as entidades sociais, associações comunitárias e ONGs têm críticas, cicatrizes ainda não fechadas, quanto ao desprezo e abandono do Estado sempre que o país, os estados e municípios são governados pela direita e, principalmente(!), pela extrema-direita.
O povo preto, pobre e periférico sente na pele a diferença.
O que fará o pessoal do agro com uma notícia dessas?
Vão ser gratos ao Lula da Silva?
Nenhum comentário:
Postar um comentário