Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

sábado, 25 de junho de 2016

Mãos limpas!



Lula é o brasileiro que teve mais a vida rebuscada pela justiça, polícia federal, ministério público e pela imprensa na história desse país. Nunca um brasileiro, durante mais de trinta anos, foi investigado de forma tão minuciosa e muitas vezes preconceituosa, como o Lula tem sido ao longo de mais de três décadas. Seus algozes já utilizaram métodos, não muito ortodoxos, para tentar incriminá-lo a qualquer custo.

Quem mais ilustrou a capa da revista de fofocas, veja, nos últimos vinte anos? Lula. 

Qual o nome que apareceu mais no jn nos últimos trinta anos? Lula.

Ele sempre foi o principal alvo das reportagens investigativas da mídia fascista. Quando a manchete das revistas e jornais impressos não trazia o Lula na primeira página, traziam o partido do Lula, o filho do Lula, a secretária, o irmão, o amigo do Lula ou o vizinho do Lula, visando envolvê-lo em qualquer ato ilícito. Seja qual fosse. 

Eles sempre deturparam, agrediram, acusaram e diminuíram o Lula. Sempre foram incapazes de reconhecer uma qualidade do nordestino de Pernambuco.

O maior Estadista vivo no mundo, que deveria ser motivo de orgulho para o país, é caçado como um animal pela burguesia predadora brasileira. A "grobu", veja, moro, gilmar, fachin, fux, fhc e tantos outros, ávidos destruidores de reputações, seguem nas suas cavalgadas infames, cheios de invejas e propensos a agredir a Democracia do país, em suas tentativas de acabar com um dos maiores brasileiros desse nosso tempo. 

Lula da Silva é um nome difícil de apagar da história. 

A revolução social que ele fez só aparecerá mesmo, no futuro. Podem acabar com o homem, mas, nunca com o seu legado. Quanto mais o perseguem, mais seu nome vai sendo alicerçado na memória. 

Agora mesmo, para desespero dos seus agressores, nos chega a informação de que, mesmo depois de todo processo investigativo da lava-jato contra o Lula, a força tarefa diz não haver indícios contra o petista. 

Em outras palavras: não encontraram prova nenhuma contra o Nunca Antes.

A lava Jato, criada com o principal objetivo de chegar ao "nine", como o Lula da Silva é criminalmente chamado pelo moro, não encontrou motivos para encarcerá-lo. Prendê-lo foi sempre o desejo do moro. No entanto, pelo que parece, o juiz fascista terá que dar ao Lula um diploma de idoneidade. 

Mas, segundo os procuradores, a menos que algo inusitado ocorra, não há motivos para pedir a prisão do Lula.

Tentaram de tudo! Chegaram até o absurdo de investigar pedalinhos e barquinho de lata. O jn gastou minutos preciosos, às custas dos patrocinadores, para tentar embutir na mente de seu público alienado, verdadeiros analfabetos políticos, que gastar quatro mil reais na compra de pedalinhos era um ato criminoso.

O moro ainda não perdeu as esperanças. Prendeu o ex-ministro do Lula, Paulo Bernardo. Quem sabe!

Há outros ex-ministros do Lula que poderão ser presos e talvez possam entregar o "chefe" da quadrilha.

Existe também a possibilidade do moro prender o Lula por ter praticado o crime de "tráfico de influência". Lula usou de influência para conseguir comprar os pedalinhos, por exemplo.

Após anos sendo declarado bandido, ladrão e corrupto, os próprios algozes do Lula provam o contrário.

Provam que o Lula tem as mãos limpas! 

Nada mais do que o moro, os procuradores e a polícia federal, os três tentáculos da direita brasileira, é quem estão  dizendo, em alto e bom-tom. 

O homem que deveria ser abatido pela direita, o mais suspeito de todos, segundo a imprensa e a justiça brasileira, é justamente o mais honesto.

Não é isso, moro?

    

domingo, 19 de junho de 2016

O melhor que poderia acontecer para o bem da esquerda brasileira

O Golpe dado pela direita na Democracia brasileira, foi a melhor coisa que poderia acontecer para o fortalecimento da esquerda. A ascensão Golpista trouxe a luz do sol dúvidas e questionamentos antes muito bem escondidos e esquecidos, sobre eles próprios.

Estamos há menos de dois meses de governo Golpista representado pelos políticos e setores da sociedade, declaradamente direitistas. E não existe um dia sequer, onde não sejamos surpreendidos por medidas anti democráticas, denuncias de corrupção e queda de ministros.

Nunca na história desse país os da direita tiveram suas entranhas tão expostas. Até seus parceiros da mídia - globo, veja, estadão e folha - desistiram de acobertar os maus feitos da gangue de malfeitores.

Mais que de repente, os arautos da direita estão sendo escrachados publicamente, num processo deletério que parece não ter fim. Nem mesmo sabemos ainda o conteúdo completo da delação do ex senador tucano, sérgio machado, e já temos a notícia de que marcos valério vai delatar políticos do processo Mensalão Tucano. 

Isso sem falar no cunha! Quando o Esculhambador da República resolver falar, será a pá de cal que falta para enterrar políticos da direita para sempre. 

Tem ainda o eduardo alves e suas contas na Suíça, o aécio neves e as dezenas de delações feitas sobre o seu nome, tem o romero [essa porra] jucá, tem o heráclito fortes, mendoça filho, agripino maia e muitos outros.

Toda essa onda de delações tem favorecido muito a esquerda, que até pouco tempo era acusada de ser o único reduto de corrupção no Brasil. O outro lado fazia parte de um mosteiro de freiras e frades, que adquiriam dinheiro para suas campanhas em quermesses.

Durante anos a mídia, em especial a globo passou a ideia de que o dinheiro dos demotucanos sempre era muito limpo e o do PT era proveniente de corrupção. Que os políticos da direita eram sempre muito honestos e excelentes administradores do dinheiro publico, enquanto os governos de esquerda empregavam os chamados "Pão com Mortadela", com o objetivo de se manter no poder.

O que vemos até aqui, desde que se iniciou o processo Golpistas, a direita desce e a esquerda sobe. 

Cada vez mais o nome de Dilma tem sido ovacionada dentro e fora do Brasil. Enquanto os caciques da direita tem assistido seus segredos serem revelados.  

"A oposição (globo, demotucanos, setores da justiça, do mp, da sociedade, oab, etc), com os ataques sistemáticos a Presidenta, estão conseguindo fazer algo que antes seria impossível imaginar. Estão dando a Dilma o que ela não tinha, principalmente nesse seu segundo mandato: APROVAÇÃO e RECONHECIMENTO POPULAR"

Pra completar o inferno astral da direita, surge a informação de que os procuradores da Lava Jato não encontraram crime cometido por Lula da Silva. Justamente o Cara que precisa ser alvejado pela direita, é o que tem seus nove dedos limpos. 

Putz grilla!



sábado, 18 de junho de 2016

Caiu a ficha: a mídia não quer morrer na lama junto com o governo Golpista


A mídia acordou para realidade que a cerca. Ou ela abandona os Golpistas, ou morrerá na lama com eles. Pelas manchetes dos jornais e revistas de fofocas, veja e época, tudo indica que ela decidiu jogar no mar o governo temer. Ou melhor! Decidiu deixar se afogar na lama os conspiradores inimigos da democracia. 

A globo perdeu muito, ao apoiar o Golpe. O problema não é, nem tanto, internamente. A formadora de analfabetos políticos e alienados midiáticos, tem um público muito grande no Brasil, ainda. Mas as empresas de mídia dos marinhos, passaram a ter um conceito muito baixo, no exterior. Tá difícil para globo ser referência de jornalismo, para os países da Europa, Ásia e mesmo os EUA.

A coisa ficou feia para globo depois do Golpe de 2016. Já não tinha credibilidade antes e agora então!

Após os escândalos diários envolvendo o governo e os apoiadores políticos do Golpe, a imprensa brasileira, liderada [sempre] pela globo, passou a defender o óbvio: o governo temer é, na verdade, um antro de bandidos. 

O que a maioria da população enxergou desde o dia 12 de maio de 2016, quando se iniciou o governo Golpista, quando temer formou seu ministério em conjunto com a cúpula do pmdb, psdb, pps e dem, só agora a globo e demais mídias, passaram a enxergar a verdade dos fatos.

Jornais do mundo todo noticiaram o Golpe e se pronunciaram contra o ministério corrupto do temer. Falaram inclusive que era um ministério sem representação social. Faltavam negros e mulheres, por exemplo. Mas a globo e as outras mídias endeusaram as escolhas "acertadas" do temer para compor seu ministério, segundo alguns articulistas ligados a mídia conservadora. 

Um ministério, salvo algumas poucas exceções, composto por notáveis bandidos. 

O mundo todo sabia disso. Como também sabia que todo esse processo de "impintimam" não passou de um Golpe. Fajuto, é verdade! Mas que traria muito prejuízo ao país. 

A globo teve um papel importante no Golpe de 2016. O apoio da imprensa no Golpe fez com que outros setores da sociedade passassem a apoiá-lo também. 

Mesmo se mantendo omisso, como o stf e a oab, esses setores contribuíram para a degradação da Democracia Brasileira.

Agora, por exemplo, se ouvi o procurador Janot afirmar que houve um Golpe contra o Governo Dilma Rousseff. Por que só agora?

Em breve alguém do stf também deverá se pronunciar a respeito desse assunto. A rosa weber já arquivou pedido para Dilma Rousseff explicar o uso da palavra "golpe". Mais uma demonstração do quanto o supremo está fora do eixo. Pedir que a Dilma se explique do porquê está usando a palavra Golpe.  Absurdo! Parece coisa de jardim da infância.

É Golpe, sim! Todos eles são Golpistas, sim!

E cabe a todos os envolvidos, principalmente os omissos, os que se calaram e aqueles que se sentem enganados por ter apoiado o Golpe, cabem a todos eles se redimirem. 

A globo pelo que parece, abandonou o barco. Se ela vai conseguir limpar toda a sujeira que está enlameando-a, é difícil de saber. Mas, não há outra coisa a fazer senão desfazer o grande mal que todos eles cometeram contra a Democracia do nosso país.     
   

sexta-feira, 17 de junho de 2016

O Jornalista Glenn Greenwald


Quis o destino que o americano Glenn Greenwald estivesse vivendo aqui no Brasil, justamente nesse momento. Sua capacidade de fazer jornalismo é de fazer inveja a muitos dos conhecidos pseudo jornalistas que trabalham na imprensa tradicional brasileira. Completamente livre em suas publicações, Greenwald faz uma análise da situação política do Brasil sem estardalhaços, paixões ou partidarização. 

Ele tem incomodado tanto a imprensa local com seus textos, que o jornaleco estadão, chegou a sugerir sua expulsão do país. 

Para nós que admiramos o bom jornalismo e temos a certeza de que nomes como merval, reinaldo, sherazade, bonner, gentile, jabor, noblat, catanheda, entre outros, estão longe de serem considerados jornalistas, é sempre ótimo ler O Jornalista Glenn Greenwald. 

Mais uma vez repito uma de suas frases que exprime muito bem a diferença entre um profissional de caráter e outros, que não são merecedores da nossa atenção. "Eu nunca disse que vou punir ninguém ou  vou publicar por vingança. Vou publicar só para mostrar ao mundo a informação que a população do mundo deve saber".

Abaixo seu último texto sobre a situação política do Brasil.

Texto de Glenn Greenwald - O Jornalista
extraído do DCM

O impeachment da presidente do Brasil democraticamente eleita, Dilma Rousseff, foi inicialmente conduzido por grandes protestos de cidadãos que demandavam seu afastamento. Embora a mídia dominante do país glorificasse incessantemente (e incitasse) estes protestos de figurino verde-e-amarelo como um movimento orgânico de cidadania, surgiram, recentemente, evidências de que os líderes dos protestos foram secretamente pagos e financiados por partidos da oposição. Ainda assim, não há dúvidas de que milhões de brasileiros participaram nas marchas que reivindicavam a saída de Dilma, afirmando que eram motivados pela indignação com a presidente e com a corrupção de seu partido.

Mas desde o início, havia inúmeras razões para duvidar desta história e perceber que estes manifestantes, na verdade, não eram (em sua maioria) opositores da corrupção, mas simplesmente dedicados a retirar do poder o partido de centro-esquerda que ganhou quatro eleições consecutivas. Como reportado pelos meios de mídia internacionais, pesquisas mostraram que os manifestantes não eram representativos da sociedade brasileira mas, ao invés disso, eram desproporcionalmente brancos e ricos: em outras palavras, as mesmas pessoas que sempre odiaram e votaram contra o PT. Como dito pelo The Guardian, sobre o maior protesto no Rio: “a multidão era predominantemente branca, de classe média e predisposta a apoiar a oposição”. Certamente, muitos dos antigos apoiadores do PT se viraram contra Dilma – com boas razões – e o próprio PT tem estado, de fato, cheio de corrupção. Mas os protestos eram majoritariamente compostos pelos mesmos grupos que sempre se opuseram ao PT.

É esse o motivo pelo qual uma foto – de uma família rica e branca num protesto anti-Dilma seguida por sua babá de fim de semana negra, vestida com o uniforme branco que muitos ricos  no Brasil fazem seus empregados usarem – se tornou viral: porque ela captura o que foram estes protestos. E enquanto esses manifestantes corretamente denunciavam os escândalos de corrupção no interior do PT – e há muitos deles – ignoravam amplamente os políticos de direita que se afogavam em escândalos muitos piores que as acusações contra Dilma.

Claramente, essas marchas não eram contra a corrupção, mas contra a democracia: conduzidas por pessoas cujas visões políticas são minoritárias e cujos políticos preferidos perdem quando as eleições determinam quem comanda o Brasil. E, como pretendido, o novo governo tenta agora impor uma agenda de austeridade e privatização que jamais seria ratificado se a população tivesse sua voz ouvida (a própria Dilma impôs medidas de austeridade depois de sua reeleição em 2014, após ter concorrido contra eles).

Depois das enormes notícias de ontem sobre o Brasil, as evidências de que estes protestos foram uma farsa são agora irrefutáveis. Um executivo do petróleo e ex-senador do partido conservador de oposição, o PSDB, Sérgio Machado, declarou em seu acordo de delação premiada que Michel Temer – presidente interino do Brasil que conspirou para remover Dilma – exigiu R$1,5 milhões em propinas para a campanha do candidato de seu partido à prefeitura de São Paulo (Temer nega a informação). Isso vem se somar a vários outros escândalos de corrupção nos quais Temer está envolvido, bem como sua inelegibilidade se candidatar a qualquer cargo (incluindo o que por ora ocupa) por 8 anos, imposta pelo TRE por conta de violações da lei sobre os gastos de campanha.

E tudo isso independentemente de como dois dos novos ministros de Temer foram forçados a renunciar depois que gravações revelaram que eles estavam conspirando para barrar a investigação na qual eram alvos, incluindo o que era seu ministro anticorrupção e outro – Romero Jucá, um de seus aliados mais próximos em Brasília – que agora foi acusado por Machado de receber milhões em subornos. Em suma, a pessoa cujas elites brasileiras – em nome da “anticorrupção” – instalaram para substituir a presidente democraticamente eleita está sufocando entre diversos e esmagadores escândalos de corrupção.

Mas os efeitos da notícia bombástica de ontem foram muito além de Temer, envolvendo inúmeros outros políticos que estiveram liderando a luta pelo impeachment contra Dilma. Talvez o mais significante seja Aécio Neves, o candidato de centro-direita do PSDB derrotado por Dilma em 2014 e quem, como Senador, é um dos líderes entre os defensores do impeachment. Machado alegou que Aécio – que também já havia estado envolvido em escândalos de corrupção – recebeu e controlou R$ 1 milhão em doações ilegais de campanha. Descrever Aécio como figura central para a visão política dos manifestantes é subestimar sua importância. Por cerca de um ano, eles popularizaram a frase “Não é minha culpa: eu votei no Aécio”; chegaram a fazer camisetas e adesivos que orgulhosamente proclamavam isso:

Evidências de corrupção generalizada entre a classe política brasileira – não só no PT mas muito além dele – continuam a surgir, agora envolvendo aqueles que antidemocraticamente tomaram o poder em nome do combate a ela. Mas desde o impeachment de Dilma, o movimento de protestos desapareceu. Por alguma razão, o pessoal do “Vem Pra Rua” não está mais nas ruas exigindo o impeachment de Temer, ou a remoção de Aécio, ou a prisão de Jucá. Porque será? Para onde eles foram?

Podemos procurar, em vão, em seu website e sua página no Facebook por qualquer denúncia, ou ainda organização de protestos, voltados para a profunda e generalizada corrupção do governo “interino” ou qualquer dos inúmeros políticos que não sejam da esquerda. Eles ainda estão promovendo o que esperam que seja uma marcha massiva no dia 31 de julho, mas que é focada no impeachment de Dilma, e não no de Temer ou de qualquer líder da oposição cuja profunda corrupção já tenha sido provada. Sua suposta indignação com a corrupção parece começar – e terminar – com a Dilma e o PT.

Neste sentido, esse movimento é de fato representativo do próprio impeachment: usou a corrupção como pretexto para os fins antidemocráticos que logrou atingir. Para além de outras questões, qualquer processo que resulte no empoderamento de alguém como Michel Temer, Romero Jucá e Aécio Neves tem muitos objetivos: a luta contra a corrupção nunca foi um deles.
 

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Vai dizer que você não sabia que havia corruptos fora do PT?


Aos poucos vão surgindo denuncias de casos de corrupção envolvendo políticos do seleto grupo de Eternos Suspeitos (http://emiltonx.blogspot.com.br/2014/01/eternos-suspeitos.html), que fazem parte da Turma da globo (http://emiltonx.blogspot.com.br/2016/06/a-turma-da-globo.html). Nomes, aos quais, não recaia culpa alguma, investigação alguma, julgamento algum e claro, condenação alguma.

Até pouco tempo, uma parcela da sociedade imaginava que a corrupção no Brasil havia nascido com o aparecimento do Partido dos Trabalhadores. Manipulados por uma imprensa elitista e, portanto, de direita, foram as ruas com suas panelas e camisas da cbf, empurrando o pato da fiesp, contribuíram para colocar no poder a maior Organização Criminosa jamais vista nesse país.

Sabíamos, desde os governos de fhc, que havia algo de muito podre nas relações de uma determinada classe política e setores da imprensa. E entre esses com setores da justiça e da sociedade, principalmente os afortunados. Os casos de corrupção naquela época se esvaiam. Aos que ousassem investigar, eram enxotados pelos órgãos onde trabalhavam e ridicularizados, muitas vezes, pela imprensa em pleno jornal nacional (http://jornalggn.com.br/noticia/na-era-fhc-imprensa-atacava-procurador-que-investigava-tucanos-por-rodrigo-aguiar).

Muitos dos que apontavam o dedo para os do PT e que saiam as ruas pedindo ação contra a corrupção, batendo suas panelas, estão hoje emudecidos. Certamente muitos estão desolados por ter acreditado numa utopia criada pela elite com ajuda da mídia conservadora e golpista. Mas outros, sabiam que estavam indo às ruas "protestar contra a corrupção" e correriam o risco de colocar no poder um governo bandido, como este que solapou o nosso país. Por pouco tempo, é certo. Mas que deixará um prejuízo enorme ao nosso povo.

Os apoiadores do governo golpista, acusam Lula e Dilma de serem ladrões, sem que não haja provas, mas, tiram fotos e propagam apoio ao temer e ao cunha, mesmo com todas as provas existentes no MP, PF e STF, já apresentadas na mídia, inclusive pela própria globo.

Após muitos anos escondendo os podres da sua turma, a globo se ver na obrigação de publicar os crimes cometidos por aqueles a quem ela sempre protegeu. Não por amor a eles. Ela usa-os como assim lhe convier. A globo é muito narcisista. Primeiro ela, segundo ela, terceiro ela.  

Mas, o que vemos em todo esse processo, mesmo assim, é um enorme marasmo e preciosismo por parte da imprensa e da justiça. É como se esses homens, que hoje estão sendo acusados, fossem de cristal. Tudo que envolve eles precisa ter muito cuidado, paciência e certeza dos fatos. 

Não seria assim se fossem petistas. Taí o Dirceu pra provar isso. Foi submetido a uma prisão perpetua, esquecido pela mídia que lhe odeia e pagando por crimes, que muitos dos que estão sendo acusados hoje, não serão condenados por esses mesmos crimes. 

É o caso do crime de tráfico de influência, que o moro vai tentar usar para prender o Lula, assim como foi usado também contra Zé Dirceu. Mas, essa corja demotucana que agora está sendo denunciada, não precisa se preocupar, porque eles jamais usaram de influência pra consegui nada. Não é mesmo, doutor moro!

A justiça brasileira adora confundir a opinião pública que muitas vezes rir de seus casos e atos circenses.  

O político aécio, por exemplo, é um desses casos estapafúrdio da justiça brasileira. O cara já foi citado em várias delações, seu nome consta em várias listas de sonegação e propina, há o caso do helicóptero de coca, os aeroportos construídos com dinheiro público e tantos casos que ele faz parte. Mas, onde está o aécio agora? Livre, leve e solto.

Propina de Furnas
Propina da UTC
Interferência na CPI
Lista da Odebrecht
Compra de 50 deputados para se eleger presidente da Câmara
Dinheiro da Transpetro

Pelo jeito que vai, aécio vencerá cunha em bandidagem. Enfim, parece que ele chegará em primeiro lugar.

Lembrando que entre os Golpistas, aécio é apenas um caso a ser investigado. Há vários outros. Tem que investigar os crimes do fhc, serra, temer, alckimim, richa, sarney, jucá, renan e outros, muitos outros.

O caso cunha é interessante porque mostra a promiscuidade da justiça e da imprensa, sempre subserviente aos que eles tiram proveito. Durante 30 anos o cunha engana, rouba, faz suas falcatruas, sem que ninguém tenha percebido nada. 

A justiça e a globo dormiram durante 30 anos, enquanto o cunha roubava o país. Parece que fizeram o mesmo com aécio e com os outros Eternos Suspeitos. 

Por isso muitos acreditaram que corruptos só existia no PT. 

E em papei noel e coelhinhos da pascoa.

sábado, 11 de junho de 2016

A jeripoca vai piar


Há quem diga que o governo temer é na verdade, o governo cunha. Ou seja, existe uma simbiose entre os dois políticos do pmdb. Eles só não são irmãos siameses, mas juntos, eles têm muitas histórias de atos praticados longe do conhecimento público. A julgar pela vida pregressa do cunha, somente o que sabemos, já nos dá motivo suficiente para querer distância. 

Votar nesses homens, nem pensar! Seria como dá um cheque em branco assinado ao pior dos ladrões. 

Acontece que temer, mesmo sem voto, chegou ao poder. E ao aceitar ser o conspirador do Golpe, o traíra da Democracia, herdou todas as maledicências que imperava no processo Golpista. O resultado é que hoje, temer governa um barril de pólvora que pode explodir a qualquer momento. 

Mas, o que se esperava de um governo que assumiu o poder da forma fraudulenta, entrando pela porta dos fundos, por meio de um processo antidemocrático, apoiado por setores da mídia, da justiça e da sociedade. 

E como não bastasse isso, temer trouxe pra dentro de seu governo Golpista, nomes que estão a margem da sociedade, pessoas com descredito social, postura duvidosa e com projetos e discursos que não condiz com nossa realidade. Homens que governam contra o povo. O que é isso? Autocracia, "discricionocracia, ditatoriacracia", o que eles estão pretendendo fazer no Brasil? 

Não se sustenta. Nenhum governo do mundo se sustenta tendo dentro dele políticos da envergadura fascista, anti social e corrupta dos que fazem parte do governo temer. Homens que governam como se estivessem nos anos 70 ou 80. São políticos conhecidíssimos do povo, como capachos dos norte americanos.  

No governo temer não se sabe o que é pior, se os que estão dentro do governo, ou essa base nefasta de sustentação do governo temer, que vive fora dele. Não são somente os serras e mendonças ou os parentes e padilhas, tem os aécios, agripinos, malafaias, caiados, mervais, bonnes e gilmares. Tem os frotas e os revoltados online. 



Num ambiente onde existe muita altivez, ganância e ilegalidade, o que sobra na verdade é disputa, acirramento e delação.

Tá na cara que o primeiro que chegar na Papuda, vai entregar os demais. 

É o que o cunha ameaça fazer caso seja preso. Aliás, ele sequer quer perder o mandato, quanto mais ser preso. Essa possibilidade tem deixado senadores e deputados nervosos. A imprensa chegou a divulgar uma reunião, as pressas, na mansão do senador jereissat, onde compareceu o aécio, cunha lima, aloyzio nunes, agripino, jucá, entre outros. Tudo farinha do mesmo saco. 



Essa turma toda, que hoje faz parte do governo temer, tantos os que estão dentro como os da base de sustentação aqui fora, são a Turma da globo  http://emiltonx.blogspot.com.br/2016/06/a-turma-da-globo.html . 

Eles são crias da rede globo. Personagens ávidos a dá entrevistas nos noticiários para enaltecer ou atacar, a quem a toda poderosa globo mandar.

A maioria da turma da globo, responde por algum processo na justiça. O serra, aécio, caiado, cunha lima, aloyzio nunes, sarney, jucá, rennar, agripino, cunha, o presidente da república, o temer. 

Os golpistas tiveram, por muito tempo, a mão da globo protegendo-os. 

A não propagação das denúncias, o espaço para se defenderem nos meios de comunicação da empresa, a cumplicidade nos atos cometidos, transformou a turma em seres intocáveis. 

Todas as denuncias, dos que chamo de Eternos Suspeitos, eram esquecidas pela justiça e pela imprensa. http://emiltonx.blogspot.com.br/2014/01/eternos-suspeitos.html

Não fosse assim o cunha não viveria solto por 30 anos SABOTANDO A REPÚBLICA.

A prisão do cunha tem sido esperada há muito tempo. Não só no Brasil, mas também, no exterior. E juntamente com sua prisão esperamos que haja delação. 

Será explosiva!

O cunha é covarde. É o tipo de Bandido que entrega até a própria mãe. Acho que a turma da globo tem razão de está preocupados. A jeripoca vai piar!

Vivemos um tempo novo. Onde o combate se faz com combate. A globo não nos mete medo, mais. Ficou mais difícil, com a internet, ela contar suas mentiras. Ela não está mais conseguindo proteger bandidos. 

Hoje existe uma massa, diuturnamente em alerta contra os atos da turma da globo. A internet é a grande arma. É ela quem está acabando com todos eles.

Que continue assim.
   

terça-feira, 7 de junho de 2016

E agora stf?

Impossível acreditar na inocência desses quatro homens. Ainda mais depois das escutas divulgadas entre eles e o ex presidente da Transpetro, Sergio Machado. Embora saibamos que assim como no Presídio Aníbal Bruno na política não existem santos, sempre estaremos esperançosos com a possibilidade dos políticos brasileiros demonstrarem honestidade em suas ações, seja na vida pública, seja na vida privada. 

Não é o que possamos constatar ou esperar desses quatros signatários da corrupção.  A política brasileira, durante décadas, foi usada por esses "probos" homens público, como o meio de praticar ilicitudes. Há outros! Na verdade, há muitos outros políticos de todos os partidos que se enquadram no Sindicato do Crime, termo hoje usado comumente nas redes sociais, para indicar o grupo de corruptos e corruptores desse Brasil atual.

O sarney, renan, jucá e cunha, faz parte de um seleto grupo de políticos, os quais a justiça precisa responder a sociedade sobre seus atos. É ela, a justiça, quem prova a inocência ou a culpa pelos atos praticados pelas pessoas. No Brasil a justiça fecha os olhos para os mandos e desmandos dos sindicalizados ao Sindicato do Crime. A história sombria do cunha mostra bem essa passividade da justiça brasileira. A sociedade tem se perguntado: como uma pessoa abjeta como cunha, conseguiu durante três décadas cometer crimes contra a República, sem que a justiça o impedisse? 

A resposta a essa pergunta todos nós sabemos: porque temos uma justiça também e igualmente corrupta a classe política. Em alguns casos, até mais!

O pedido de prisão de quatro homens fortes e influentes, que segundo a PGR são bandidos que precisam está atrás das grades, para o bem do Brasil e do povo brasileiro, se encontra no stf. A corte suprema tem o poder legítimo Constitucional para aceitar a prisão, mas também tem o poder discricionário, para se negar a fazer justiça.

A prisão desses quatro políticos, reconhecidamente desonestos, traria uma determinante mudança de comportamento da classe política em geral, que seria obrigada a se portar com equilíbrio e honestidade. 

"À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta"

No caso dos políticos brasileiros, não basta apenas ser e parecer honestos, eles precisam provar. É a justiça quem deve dá ao cidadão, político ou não, o termo de legitimidade e legalidade. 
O stf tem uma árdua missão. A mais dura da história da justiça brasileira. Ou o supremo liberta o nosso país das garras dessa podridão política, ou se afunda ainda mais no lamaçal da corrupção, impunidade, ilegalidade e cumplicidade, onde foi lançada a justiça do nosso país, graças aos atos desconexos com a Constituição Brasileira, adotados por por alguns agentes jurisdicional.

Há quem sustente que a prisão desses homens levaria o país a um caos. Que possivelmente mais de 400 deputados federais e 50 senadores seriam denunciados. Que assim como na "queda de dominós", a classe política brasileira cairia um a um. Poucos seriam os que sobrariam.

Que seja!   

sexta-feira, 3 de junho de 2016

A turma da "grobu"


O Brasil hoje está sendo governado pela turma da "grobu". Todos políticos envolvidos com esse governo Golpista, direta ou indiretamente, faz parte de um seleto grupo que durante anos tem sido protegido pela "grobu".

A lista da turma da "grobu" é extensa. Nela não há apenas políticos. Vai desde o príncipe da privataria (fhc) até o mais recente especialista e consultor em educação, alexandre frota. Entre aquele e esse, temos o aécim, serra, alckmim, paulinho da força, bolsonaro, cunha, jucá, moro, gilmar, feliciano, malafaia, kim, revoltados online e quaisquer outros que tenha um mínimo de visibilidade e que defenda o governo do temer. 

A turma da grobu é uma verdadeira Organização Criminosa. A pior de todas! 

Se o bonner gastasse dez minutos do jn retratando os crimes de qualquer um desses integrantes da turma da grobu, certamente seria o fim de carreira para qualquer um deles. 

Eles só existem porque a globo assim permite.

Há certos privilégios aos que fazem parte da turma da grobu. Primeiro de tudo, todos eles estão em voltas de uma áurea de honestidade e inimputabilidade. Os da turma da grobu não são investigados. Se por acaso chegarem a ser, seus processos são desmembrados, enviados a instâncias inferiores, esquecidos durantes décadas em gavetas profundas ou desaparecem sem que ninguém saiba como.

Podem também, pelos modus operandi atual, serem absolvidos sem sequer haver investigação. O juiz pergunta: quem é o acusado? Se fizer parte da turma da grobu, é inocentado imediatamente.

Eles estão acima da lei por que os da lei fazem parte da turma. 

Por fazer parte da turma da grobu, por exemplo, o cunha enganou/roubou a República por mais de 25 anos sem que a justiça o incomodasse. E, pelo que parece, continua a fazer de suas traquinices contra o povo brasileiro, as vista dos ministros do supremo.

Teve quem construísse aeroportos em terrenos de parentes, com dinheiro público. Teve que sustentou por mais de vinte anos, filho e amante  no exterior com dinheiro suspeito. Helicóptero foi trazido recheado de cocaína. Listas diversas, com envolvimento de integrantes da turma da grobu foram divulgadas sem que os nomes tenham sido, sequer, questionados. 

Aos da turma da grobu é permitido tudo. Nada é motivo de desconfiança ou de estarrecimento. Ainda que michelzinho tenha dois milhões em patrimônio, com apenas sete anos de idade, ainda assim, será passado para o público brasileiro, como natural.

Um prodígio, esse michelzinho.

Também é "natural" a política de arrocho e entreguismo que a turma da grobu tem defendido. Diminuição do SUS, fim do MCMV, esculhambação na educação, não valorização do SM, ataque as entidades sociais e muitas outras medidas impopulares.

Não pensem no arrocho, trabalhem!

A turma da grobu é tão eficiente no quesito manipulação e alienação do povo, que já tem gente acreditando na boa vontade do governo Golpista em entregar o Pré-Sal as empresas americanas. "A Petrobras não tem competência para gerir um volume tão grande de petróleo e gás". E por isso a turma da globo vai dá a chevron o nosso tesouro negro.

Como é bondosa a chevron em tirar de nossas costas o peso do Pré-Sal.

Do jeito que anda esse país, vai chegar o dia em que brasileiros irão a Paulista, vestidos de cbf, empurrando o pato da fiesp, agradecendo ao governo Golpista pela diminuição dos salários, aumento da gasolina, fim da gratuidade nas Universidades Pública, fim do SUS, aumento da desigualdade e aposentadoria aos 75 anos.  

O errado passou a ser o certo, nesse país. Graças a turma da grobu

Mas uma coisa é certa, independente do que aconteça daqui pra frente, a turma da grobu vai continuar a desferir golpes contra o povo brasileiro, e o pior, usando esse mesmo povo para obter a conclusão de suas "bondades". 

A sina do povo brasileiro é ser manipulado.
A sina da turma da grobu é manipular, enganar e destruir.

É isso!  

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Junho


Eu sei que é junho, o doido e gris seteiro
Com seu capuz escuro e bolorento
As setas que passaram com o vento
Zunindo pela noite, no terreiro

Eu sei que é junho, esse relógio lento
Esse punhal de lesma, esse ponteiro
Esse morcego em volta do candeeiro
E o chumbo de um velho pensamento

Eu sei que é junho, o barro dessas horas
O berro desses céus, ai, de anti-auroras
E essas cisternas, sombra, cinza, sul

E esses aquários fundos, cristalinos
Onde vão se afogar mudos meninos
Entre peixinhos de geléia azul

 (Alceu Valença)