Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Presidenta Dilma, cumpre a principal promessa da Campanha Eleitoral.




"Vou me empenhar, doa a quem doer. Não vai ficar pedra sobre pedra... Quero todas as questões relativas à [corrupção] e outras investigações às claras”.

Durante a eleição de 2014, a Presidenta Dilma falou, por mais de uma vez, sua intenção de fortalecer os órgãos de fiscalização contra os agentes corruptos, públicos e privados. 

Nunca antes na história desse país se viu uma Polícia Federal tão atuante. O Brasil precisa dá um basta à roubalheira que faz parte das instituições públicas, de uma vez por todas.

É claro que chega a ser uma utopia imaginar um Brasil sem corruptos, corrompidos e corruptores. Sempre existirá o agente público que usará sua função para agir de má fé, roubar, enganar, enriquecer ilicitamente, mas, é necessário que os agentes fiscalizadores, PF, MP, CGU, tenham liberdade para atuar, investigar e pedir a prisão e o ressarcimento dos bens desviados pelos larápios de gravata e de colarinho branco.

Sabemos, é claro, que dentro desses próprios órgãos de controle da função pública, existem funcionários não alinhados com a ética pública. 

Há ainda muita influencia política, financeira e midiática, nesses órgãos. Mas, com o tempo esses agentes serão desmascarados e receberão a punição devida. A balança da justiça brasileira as vezes demora muito. Mas um dia o peso do martelo dará o veredito contra esses, também.

A grande maioria dos que fazem parte desses órgãos de fiscalização, não são um demóstenes torres, um juiz lalau, um geraldo brindeiro ou ainda, um rodrigo de grandis. A maioria não se vende e não estão representando esse ou aquele partido político, esse ou aquele empresário ou banqueiro. 

Têm muitos juízes que não fazem acepção de pessoas. Seja pobre ou rico, magro ou gordo, petista ou psdebista, não importa! O que vale é a lei. O que está em jogo é o cumprimento constitucional. Os que não agem assim serão desmascarados.

Não é porque um empresário afortunado e influente esteja preso na carcerária da Polícia Federal, que qualquer um dos Ministros do STF vá acordar de madrugada para assinar um habeas corpus pra ele. Quanto mais três habeas corpus.

Portanto, prevenir e reprimir o ato corrupto não tem outra forma senão fortalecendo esses órgãos e dando-lhes liberdade para atuarem. 

A defesa da ordem pública e os interesses da sociedade, só poderão está verdadeiramente na ordem do dia, se houver a determinação do poder Central. É a ação, de cima pra baixo, que levará o nosso povo a absolver a prática da defesa do patrimônio público, a exigência da transparência na gestão pública, a importância do controle interno desses órgãos por meio da auditoria pública, da correição, da prevenção e da fiscalização da população. 

Só mesmo um governo aberto e não corrupto teria a coragem de fazer o que a Dilma está fazendo. Que sirva de exemplo para todos os governos e órgão fiscalizadores desse país. De Minas a Pernambuco. De São Paulo ao Paraná.

Parabéns, Presidenta!

sábado, 22 de novembro de 2014

Meu repúdio

Dilma errou feio ao escolher Katia Abreu para o Ministério da Agricultura.

O que ela defenderá no Ministério, Dilma?
 O uso da motosserra!
 O desmatamento!
 As queimadas!
Dilma, ninguém muda do dia pra noite.   Essa senadora não vai, a partir de agora, gosta de sem terra e de agricultura natural, sem uso de agrotóxicos. Ela não vai sossegar enquanto não ver a Amazônia servindo de pastos e de cultivo de soja. 

Tremendo bola fora essa sua decisão, Presidenta.
Triste!
Lamentável!

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Colocaram o pé no freio.

O juiz moro, responsável pela Operação Lava Jato, que colocou atrás das grades nomes graúdos das empreiteiras nacionais, vinha em alta velocidade buscando desvendar os crimes que pudessem envolver possíveis políticos ligados a Dilma Rousseff, Lula da Silva e ao PT.

Acredite se quiser, mas, é só o que realmente importa pra ele e os procuradores de Curitiba. 

A imprensa golpista se encarregou de propagar os depoimentos vazados de uma investigação "sigilosa".

Sigilosa pra quem, jabor?

Manchetes nas primeiras páginas dos jornais dos barões da imprensa, com letras em negrito insinuando ser o "MAIOR ROUBO jamais visto na história desse país".

"Mensalão Petista" comparado ao "Petrolão" deveria ser julgado nas pequenas causas. Foi isso que disse um "renomado" e "honrado" ministro do stf. (stf minúsculo, em homenagem ao "extraordinário" guardião da democracia).
 
Textos enfadonhos dos "jornalistas" da Grande Imprensa, culpando Lula e Dilma pela roubalheira.

Lula sabia! 
Dilma sabia!

Tudo com a intenção de manter de pé o projeto do Terceiro Turno.

Dilma não pode, sequer, começar seu segundo mandato presidencial, quanto mais terminar.

Se o PT continuar governando esse país, temem eles, será o fim da veja, da "grobu", da folha e de toda imprensa conservadora. 

Que ódio esse "bolivarianista(!)", Lula da Silva, tem da imprensa, não é mesmo merval? 
De repente as investigações chegaram às pessoas ligadas a Tucanos Gordos.

Aí a coisa então muda de figura.

A imprensa passa a esconder os novos fatos. O juiz moro, antes aguerrido e implacável, se mostra agora, cauteloso! Resolve colocar o pé no freio. 

Onde estão os crimes dos tucanos, moro?! Cadê o agripino, gente! Cadê o aécio, o fhc, o senador álvoro dias!

E a imprensa?

Até quando vai esconder o jogo?

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Os filhos da mídia.



Desde a redemocratização, já se passaram 29 anos. Desde lá, a mídia conservadora vem moldando no seio da população brasileira seres “humanos” desprezíveis. Incapazes de raciocinar por si próprio.

É fácil distingui-los! Geralmente eles odeiam o Brasil. Nada presta por aqui. Pra eles, vivemos numa ditadura bolivariana. Estamos próximo de sermos uma Cuba. Bom mesmo são os países da Europa, os EUA. Chegam a odiar seu próprio povo. Ahh! Pra eles, nordestinos não pode ser considerado, povo.
A mídia conservadora criou para eles, verdadeiros “deuses” da comunicação. Os chamados formadores de opinião. Profissionais de jornalismo com grande capacidade influenciadora no meio social. Esses, na verdade, não passam de manipuladores da informação. Capazes de propagar uma mentira como se fosse verdadeira e sabem que seus seguidores propagarão [a mentira], acreditando fielmente ser verdadeira.   

Uma massa populacional doentia. Assim como os mestres da manipulação da informação, seus seguidores se vêm soberano entre os demais, na sociedade. Altivez, preconceito e falta de conteúdo discursivo, são algumas características de muitos deles. 
Há quem os chamem de “Coxinhas”, termo pejorativo que descreve uma pessoa “certinha”. Quase sempre se usa o termo no sentido depreciativo para indicar que aquela pessoa é conservadora. Um ser “politicamente correto” preocupado apenas em resolver os problemas de uma minoria. Praticamente do grupinho que ele faz parte. A maioria deles gosta de baladas e são afortunados. São os herdeiros da população mais rica, os chamados 1%. Gente que estudou nos melhores colégios e universidades. E acreditam serem eles, os donos do Brasil.

Eu os chamo de Alienados Midiáticos. Deturpam o que leem porque acreditam nas pessoas erradas. São capazes de preferir a ditadura que viver numa democracia. Por outro lado, são incapazes de enxergar direitos de pobres, negros, nordestinos...
Essas pessoas estão sendo alimentadas pelo ódio de homens como merval pereira, dora kremer, reinaldo azevedo, algusto nunes, lobão, catanhede, sherazade, roger, bonner, bolsonaro, mainardi, jabor, noblat... Um veneno que não acaba nunca!

A sociedade começa a perceber que algo muito errado está acontecendo. Uma parcela dessa sociedade está gravemente doente. E o pior: colocando em risco o que temos de mais precioso, que é a nossa Democracia.  

Por enquanto, a mídia conservadora se diverte com tudo isso. 
Mas... só por enquanto!
Alguma dúvida de que a criatura, brevemente, se voltará contra os criadores?
Eu?
Nenhuma!
 

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Rir ainda é o melhor remédio!


Diante da onda de desespero que assola parte do eleitorado tucano, pedindo a volta da ditadura, só mesmo rindo para não ser alcançado por essa nefasta incapacidade de raciocínio. Que mal a imprensa brasileira está fazendo a seus seguidores. Um bando de alienado midiático que se acham dono do Brasil. Querendo construir muros! Os muros [imaginários] já existem nas cabeças desses hipócritas adoradores dos caos. Só rindo! Só dando gargalhadas! Essa é a cura, o antídoto, contra o mal que os mervais e aécios, mírians e felicianos, reinaldos e lobões, castanhedes e cherazedes, estão fazendo aos seus admradores.


segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Verdades estão sendo transformadas em mentiras e mentiras, propagadas como verdades.



A democracia brasileira está em apuros. 

Homens, mídia e instituições, estão a transformar uma parcela da sociedade numa massa doente, no que se refere a defesa de suas ideologias.

Homens públicos, de reconhecido poder de influencia, tem propagado discurso recheado de mentiras como de fossem verdades. 

A imprensa, engajada nesse processo de desconstrução das forças eleitas democraticamente, tem alimentado o ódio de classe, propagando/escondendo mentiras conforme o gosto do freguês. E ainda incorporando em sua massa de alienados, o desejo de destruir para construir, desarrumar para [eles depois] poderem reorganizar. 

As instituições estão sendo confundidas com alguns de seus representantes. Por exemplo: não se sabe até onde começa e termina o poder da pessoa do gilmar mendes e da instituição STF. Qual o limite do poder individual dos membros de uma instituição colegiada?

Está cada vez mais difícil para um determinado grupo perceber o que é realmente certo e errado. As pessoas estão indo as ruas protestando pela "ditadura bolivariana empregada pelos petistas" e ao mesmo tempo, pedindo a volta dos militares.

Pessoas afortunadas estão protestando por não ter recebido do governo petista nenhum projeto que lhes favorecessem. Um Bolsa Chanel Classic ou quem sabe um Meu Diamante Minha Vida.  O que essas pessoas da classe milionária não sabe é que, ao melhorar a vida dos mais pobres o governo melhora a sociedade como um todo.

Gerações com mais estudos e melhores trabalhos diminuem a triste visão de miséria que ainda assola nossas cidades e contribui para diminuir os crimes.
 
Está difícil, para os alienados midiáticos, perceberem o que é realmente verdade e o que é realmente mentiras. 

Como:
- o gasto de 14 milhões pelo governo de Minas para construção de um aeroporto no quintal do um tio de aécio, no período em que ele era governador, tem sido propagado como mentira.
- o repasse de verbas públicas [milionárias] para as rádios do senador aécio, em Minas Gerais, estão sendo consideradas mentiras.
- a compra de deputados para reeleição de fhc tem sido observadas como mentiras.
- a campanha tendenciosa contra Dilma, com o uso de matérias falsas contra a Presidenta, por meio de um dos parceiros tucano. Para os alienados a Veja está apenas fazendo sua função: informando seus leitores. 
- a ação que vem sendo orquestrada por um grupo de parasitas inconformados com as melhorias sociais dos últimos doze anos, na qual pedem o Impeachment de Dilma, seria mentira acusar algum desses agentes do caos de estarem por trás de tudo isso!
- é mentira que Aécio empregou seus familiares quando governou minas.
- é mentira que a rede globo sonegou imposto.
- é mentira que o doleiro Youssef  sempre, em toda sua vida de negócio, esteve a serviço de algum tucano.
- é mentira que fhc vendeu a Vale a preço de banana.
- é mentira que os governos Dilma e Lula diminuíram a pobreza em 73% em 10 anos.
- é mentira que Dilma vai inaugurar a partir de 2015, no Brasil, os maiores projetos de engenharia que existem no mundo.
- é mentira que o Brasil tem a menor taxa de desemprego de todos os tempos.
- é mentira que a saúde dos brasileiros tem melhorado com o Mais Médicos.
- é mentira que Gilmar Mendes esteja no supremo a serviço dos tucanos.
- é mentira que a globo, veja, estadão e folha sejam parciais em suas colunas.
- é mentira que exista preconceito contra o nordeste vindo dos colunistas da grande imprensa.
- é mentira que a veja tenha tentado prejudicar Dilma.  
- é mentira que está faltando água em São Paulo.
- é mentira que hoje é 03 de novembro de 2014.
É mentira!