O povo americano saiu às ruas contra o ditador ABSOLUTISTA americano, o diabo-louro. É o começo de um processo de derrubada do mais perigoso fascista no poder na atualidade.
A ascensão de lideranças autoritárias e totalitárias traz consequências desastrosas para a sociedade, seja numa empresa, instituição, órgão público ou privado; governos municipais, estaduais ou na presidência de qualquer país.
O perigo nesse caso específico se dá, devido às mais de 1600 ogivas nucleares ativas dos EUA nas mãos de um desgraçado tirano que resolveu ditar uma nova ordem mundial, na qual todos os países devem se submeter às regras [econômicas] impostas por ele.
A sociedade americana acordou para uma realidade de completo descalabro produzida por um governo disposto a passar como rolo compressor por cima de todos, inclusive do seu próprio povo, para pôr em prática um projeto de governo confuso, excludente, que tem trazido perdas econômicas significativas, proporcionando crises, dores e desesperança.
Já dissemos, mas é bom sempre repetir: o projeto de governo da extrema-direita NÃO CABE em nenhuma Democracia.
Todas às vezes que chegar ao poder um líder golpista, fascista ou nazista, em qualquer país democrático do mundo, ainda que seja pelo voto popular, não terá facilidades em pôr em prática seu projeto excludente, escravocrata, de perseguição e ameaças; não conseguirá impor seu discurso falso-nacionalista, xenófobo, racista, fundamentalista religioso, de "deus, pátria e família".
Governos fascistas, como o de trump, milei e netanyahu, aumentam os conflitos sociais, a insegurança social, a pobreza e o medo do que está por vir.
Estamos vivenciando experiências hitlerianas em pleno século XXI, mesmo após tudo que a história já nos mostrou!
Conhecemos bem isso tudo aí. Passamos por isso. Sentimos na pele. Os quatro anos do governo do "metido a ditador" nos fortaleceu contra lideranças fascistas. Anos de perseguição, ameaças, mentiras, descasos e uma infernal e incessante sensação de que, a qualquer momento, teríamos a volta do regime da ditadura com o Brasil asfixiado por um governante autoritário, absolutista e totalitário.
Para dar certo o projeto de governo dessas lideranças fascistas, só mesmo copiando a Coreia do Norte.
Alguém imagina, o povo americano cultuando à personalidade do trump e de seus "adoráveis" filhos e esposa, assim como os coreanos do norte fazem com seu líder supremo, kim jong-un?
E no Brasil?
Tivesse dado certo a tentativa de GOLPE do 8/1; mortos, presos e expulsados do país os descontentes com o governo absoluto do inominável, os que sobrevivessem ao GOLPE prestando cultos a micheque, bananinha, rachadinha e ao pavão misterioso.
Imagina?!