Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

terça-feira, 30 de junho de 2020

O uso da mentira como princípio



Um governo que venceu a eleição lastreado na mentira, que escolheu para seu ministério aqueles com visível capacidade de mentir, falsear e enganar, que a todo dia se supera ludibriando seus seguidores nos fazendo corar de vergonha por eles; não vai deixar de ter entre seus quadros, um especialista em mentir como o decotelli.

Cada uma peça desse governo recebeu a função de desconstruir o seu setor. E pra isso só tem um caminho: mentir pra "chlraao!!!!"

- guedes leva o país a recessão, "gasta a rodo" e culpa o vírus, o funcionário público, o índio e o escambal.
- salles toca fogo na floresta, incentiva a garipagem e aproveita o vírus pra passar a boiada.
- damares faz de conta que defende a família e se preocupa com os direitos humanos.

Tudo uma farsa! Todos farsantes! Mentirosos! Enganadores!

É uma "mamadeira de piroca" por dia, amigo!!

Hoje no Brasil:
- o mec é uma instituição repressora de ataques a estudantes, professores e instituições de educação e ensino.
- a fundação Zumbi é uma entidade de desconstrução do Zumbi, da história do negro no Brasil, seus direitos e dos crimes aos quais os negros são vítimas.
- o ministério da saúde faz contenção de despesas em meio a uma pandemia sem precedentes e sem previsão do seu término.
- quem dirige o SUS é o maior representante dos planos de saúde.
- quem está a frente do IBAMA  é um ruralista.

Vejam(!), esse novo "ministro" da DESeducação, não vai ser preterido por ter mentido sobre seu currículo. O salles mentiu, a damares mentiu e tantos outros que estão nesse governo mentiram sobre seus currículos e continuam em suas áreas, atacando e destruindo aquilo que eles deveriam defender.

O decotelli pode sair por outros motivos. Não por ter mentido.

Simplesmente porque a mentira é o que norteia esse governo.

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Ainda dá tempo de salvar vidas


Até ontem foram mais de 57.500 mortes por COVID19.

Desde a primeira morte até aqui (105 dias), temos em média 550 mortes diárias.

Seria como caísse nos últimos 105 dias um  Airbus A380, cada um, com 500 passageiros, todos os dias.

Fosse assim, daríamos a devida importância ao problema?

Fosse assim, certamente daríamos a essas pessoas e a todos nós a opção de não pegar o  Airbus A380.

Aí um desses idiotas bolsonaristas me lembra, de maneira sarcástica, que no Brasil "as pessoas morrem, Mil ton,  de desastres, assassinadas e de outras doenças".

É muito difícil, nos dias de hoje, fazer pessoas mal intencionadas ou ignorantes entender que, não fosse o vírus, certamente essas quase 58 mil mortes, não teriam acontecido.

Que haveria de ter sido tomada medidas para evitar a "queda de tantos  Airbus A380".

Que as pessoas no Brasil até podem morrer atropeladas por carro, de bala ou por falta de atendimento num hospital, mas as causas dessas mortes estão, na maioria das vezes, ligadas a razões e motivações sociais, políticas e comportamentais.

A pandemia é um evento aleatório. Que influencia não só a saúde do povo brasileiro, mas, dos povos do mundo.

O planeta sobrevive com as mortes de brasileiros por acidentes, tiros e demais causas. Mas, certamente não viverá em tranquilidade sabendo que brasileiros morrem infectados pelo coronavirus.

Haveria portanto de ter mais atenção do governo federal e de parte da população que foi na onda de minimizar a pandemia. Diferente do que aconteceu na grande maioria dos países.

Era impossível impedir a disseminação do vírus, mas, o governo federal e seus seguidores contribuiram  para o agravamento do mal.

Se tivesse havido liderança, empatia e comprometimento do governo muitas mortes teriam sido evitadas.

Muitos  Airbus A380 não teriam caído.

Ainda dá tempo de salvar vidas.

O pedido de desculpas de lya luft por ter votado em bolsonaro


Difícil aceitar com naturalidade o pedido de desculpas da Lya Luft por causa do seu arrependimento em ter votado no bolsonaro. 

Mais difícil ainda, é certo, será aceitar o pedido de desculpas da banda PODRE do jornalismo conservador desse país.

Ao votar no bolsonaro a lya luft passou a ser confundida com o bonner, que não é  diferente da mirian leitão, que não é diferente de catanhede,  que não é diferente do alexandre "gracinha" e do augusto nunes.

Se em 2022 tiver no segundo turno o PT e algum dos representantes da extrema direita, com ideias fascistas,  seja o próprio bolsonaro, o moro ou hulk, todos eles se alinharão ao discurso extremista. 

É a natureza deles! Onde a preferência sempre será o "deus" mercado. Sempre será, ainda que inconsciente, a valorização daquele líder que manter a grande desigualdade social em nosso país. 

É muito importante para algumas pessoas a permanência do grande hiato que separa os ricos dos pobres.

Eu tenho um livro da lya, "A Riqueza do Mundo", que ironicamente trata, entre outras coisas, da dor nascida da traição. Ele não cabe mais na minha estante.

O único destino para as folhas "vazias" desse livro será servir de combustível para acender as brasas da churrasqueira.

Sabe(!), eu não culpo os de fácil alienação e manipulação por terem votado em bolsonaro. É compreensível! Mas, uma escritora(?) que parecia ser tão inteligente, uma pessoa a frente do seu tempo, mas, que na verdade  é  cheia de palavras vazias e sem sentido.

Seus livros não tem sentido.

Não mais!

Magazine Luiza

 

Essa semana recebi uma mensagem de boicote a determinadas empresas. Tinha lá a riachuelo, havan, centaurus; havia redes de academias de ginástica e também restaurantes.

Acho importantíssimo o boicote aos empresários que negaram a pandemia, os racistas, os comprovadamente sonegadores, os apoiadores desse governo genocida,  mas chamo atenção para o contrário de tudo isso.

É preciso reconhecer e aplaudir a empresa solidária aos problemas que afetam o trabalhador, que respeita o meio ambiente, que não financia mídias que propagam fake news, as que executam política de inclusão social.

E tem me chamado atenção o papel  do Magazine Luiza no cenário atual. A empresa adotou uma postura ética e de respeito pelos seus mais de 20 mil colaboradores, nesse período de confinamento devido ao COVID19.

Na contramão de várias outras empresas, do varejo principalmente, o Magazine Luiza preferiu manter seu quadro de funcionários. Alertou outros empresários a manter os empregos e garantiu que mesmo fechadas suas mais de mil lojas fixas, passada a pandemia, eles voltarão a seus postos de trabalho.

Ciente da importância do combate ao vírus e de apoio aos seus funcionários nesse momento difícil, a empresa fez a doação de 10 milhões de reais para a compra de equipamentos hospitalares. O auxílio-creche pago a cerca de 5,5 mil funcionárias com filhos de até 10 anos foi dobrado.  As equipes de logística e distribuição, que continuam trabalhando, receberam aumentos salariais. E todos os funcionários  das lojas físicas fechadas tiveram suas férias antecipadas e pagas.

A empresa reconhece que o país tem "pressa", mas garante que o retorno das operações nas suas lojas só ocorrerá com a "absoluta segurança de que essa é a decisão certa a ser tomada, naquele determinado lugar do Brasil e nas condições e circunstâncias adequadas".

Precisava fazer esse reconhecimento. 

Primeiro porque só em ter a certeza de que, esses mais de 20 mil pais e mães de família terão seus empregos garantidos, nos enche de alegria.

E segundo, porque a gratidão é o maior dos sentimentos.

Parabéns, Magalu!

segunda-feira, 8 de junho de 2020

A empáfia de Ciro Gomes: “Vamos defender a democracia e quem não vier é traidor”


Ciro tá engraçado nesse novo personagem, do cara que busca apoio e votos onde nunca terá.

A direita, a "grobu", os tucanos, a elite e a "massa cheirosa", não gostam do Ciro.

Se pudesse lhe dá um conselho, eu diria, "trate logo de retornar desse caminho, enquanto há tempo".

Fiquei surpreso de saber de sua participação em live com fhc. Ele que sempre foi muito crítico do "príncipe da privataria". Lembro na posse do Lula em janeiro de 2003 o Ciro não cumprimentando o queridinho da "grobu", no momento da troca de governos. Fiquei orgulhoso! Bati palmas!

Acusou-o de se apossar do plano real de estabilização da moeda. Por várias vezes disse ter sido testemunha ocular de que foi o Itamar o responsável pelo plano. E na live, dizem, eu não assisti, um Ciro companheirão do fhc.

Lembro também do discurso inflamado do Ciro dizendo "se prenderem o Lula, nós invadiremos sua cela e o soltamos". E sua defesa eloquente dos que acusavam o Lula de ser dono do triplex?

A mão estentida do Ciro hoje ao fhc, tem o mesmo propósito da defesa que ele fazia do Lula antes da eleição de 2018.

Ciro quer ser o candidato a presidência escolhido pela direita. Do mesmo jeito que queria ser o representante da esquerda, apoiado pelo PT, no pleito passado.

Essa inconstância do candidato é seu maior inimigo.

Na política assim como na vida, não se valoriza um companheiro hoje pra amanhã ofendê-lo. E o inverso disso também tá valendo.

Além do mais, o que fizeram marina e fhc, pela Democracia durante o Golpe de 16?

De modo que eu não vou acompanhar Ciro e esses com quem se juntou!

Se essa for minha única opção, irei pra Paris.

A polícia é de direita.


A polícia brasileira sempre foi de direita. Digo, todas elas! A militar, civil, federal e até mesmo, as chamadas guardas municipais. Inclusive, toda forças armadas brasileiras. 

A polícia, assim como a justiça, a imprensa, a classe empresarial e médica,  as "lideranças religiosas", tudo é partidário da direita.

Aqui e ali, sobressai pessoas, individualmente ou em grupos, que defendem a bandeira ideológica da esquerda, mas, é muito difícil e, muitas vezes, perigoso. Principalmente nos dias atuais.

Por isso é mais fácil, pra muitas lideranças, defender a direita.

Porque sair em defesa de pobres e negros, de direitos trabalhistas, de diminuição da desigualdade social e prisão para sonegadores, debater direitos individuais, sociais e de minorias, num desses ambientes tomado pelo pensamento idiotizado da meritocracia, do conservadorismo e da supremacia branca "tupiniquin", é razão pra ser perseguido, desvalorizado e preterido a qualquer promoção.

Os policiais irão  combater os manifestantes ProDemocracia, os Antifas, e irão dar proteção aos manifestantes que pedem o fechamento do Congresso e do Supremo, e a prisão dos governadores. Vão fazer isso pelo mesmo motivo que membros das igrejas, católica e protestantes, apoiam atos fascistas e propagação de fake news. 

A questão é a lavagem cerebral que essa turma passa. Poucos são os que não se rendem a orientação  (ordem!!!) superior e todo o processo de manipulação da vida deles. 

São as lideranças que levam essas pessoas a decidir quem elas devem atacar e quem eles podem tirar "selfie". Quem são seus inimigos ou, nesse caso, os "inimigos da pátria".

Optar por defender a direita sempre foi a fórmula mais fácil de ter portas abertas em sua frente.

Esse país sempre tratou bem melhor quem é de direita.

Portanto, esquerdistas,  preparem-se para levar tiro de bala "de borracha" e ter olhos e garganta ardendo com o gás lacrimogêneo, toda às vezes que forem para ruas reivindicar direitos.

Quem mandou escolher o lado certo?



domingo, 7 de junho de 2020

Guilherme Boulos - o líder da resistência


Ele fez história hoje no Largo do Batata, ao juntar milhares de manifestantes contra o fascismo.

Muitos líderes preferiram não ir às ruas. Temeram pela vida das pessoas, devido o covid19. É justo. Não há críticas contra isso.

"A divisão não é entre quem vem para a manifestação e os que não vem. A divisão é entre os que apoiam e não apoiam os atos fascistas".

Ouvir lideranças políticas e até historiadores afirmando que as manifestações de hoje seria um motivo para a decretação  do golpe militar.

Boulos, um extraordinário estrategista e visionário, enxergou mais longe que os demais observadores.

Não é hora de calar e nem ficar em casa. O momento é de rua!

Lembrou do que aconteceu na Alemanha de hitler, onde o povo, as minorias e judeus, foram deixando pra depois o levante social contra hitler. Acreditavam que ele não chegaria até onde chegou. E de tanto deixar pra amanhã, deixar pra depois, pra mais tarde,  quando viram, a "gestapo" estava arrastando-os de dentro de suas casas e levando-os para um futuro macabro e inserto.

A hora é de luta!

Quem não pode ir às ruas ajuda de casa, nas redes sociais.

Mas, aos quem podem!

"Mas se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte".

Nossa bandeira jamais será fascista!
👏👏👏👏👏👏

Parabéns, Boulos!
Hoje eu queria está em São Paulo. No Largo do Batata.

Por que Trump citou o governo Bolsonaro como trágico no combate a covid e não Cuba e Venezuela?


Acabou a relação do governo americano com o brasileiro?

Chamado de "comunista" pelos bolsonaristas, trump jogou literalmente o bozo na lata do lixo.  O mandatário americano que não é nada bobo, tratou de encontrar um "lider" conhecido da maioria, subserviente, puxa-saco e idiota o suficiente para carregar em suas costas o "título" de pior liderança contra o COVID19 do mundo. Há dias ele vinha criticando a postura negativa do governo brasileiro no combate ao vírus, mas hoje, jogou uma pá de cal no bozo. Isso vai para os livros de história, companheiros. No futuro o bolsonaro será termo repulsivo e terrivelmente contrário aos procedimentos sanitários de combate às pandemias que virão. O verbo bolsonarizar terá um contexto extremamente negativo. Não ficaria bem, pensou o trump, que fosse o presidente dos EUA a ser lembrado como o pior de todos, nessa, que já é considerada, a pior calamidade sanitária de todos os tempos. Por isso o líder americano tratou de jogar em seu "amigo", o profeta bra... (upa!!) digo: o presidente brasileiro, a pecha de Pior Líder no Combate ao COVID19 do Mundo.

Embora o mundo já soubesse disso, o "comunista" trump, bateu os pregos na tampa do caixão.

Olha a oração dos "líderes religiosos" fazendo efeito... Contrário!

Ora mais malafaia pelo governo do bozo.

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Avisa aí : os Antifas chegaram


Chegou a hora!

Agora não tem mais volta. É ir paras ruas, protegido com os EPIs é claro, mas ir às ruas e "engrossar o caldo" com essa galera das torcidas antifascistas.

Pessoal de São Paulo e Rio de Janeiro, onde está surgindo o movimento e as primeiras manifestações contrárias a tudo isso que está aí, precisa dar uma força. Não podemos aceitar que o fascismo cresça em nosso país.

Lembrando que não podemos esquecer que do outro lado tem brasileiros, perturbados mentalmente, mas brasileiros que estão sendo ludibriados pelo fascismo.

É verdade que alguns deles precisam ser presos e pagar por crimes cometidos contra a Democracia e Constituição, além da perda dos seus direitos políticos.

As instituições e autoridades precisam evitar a ascensão política dessas "lideranças" fascistas.

Mas, a grande maioria dos que estão nas ruas,  é formada por alienados da história real, analfabetos políticos, pobres de direita que se veem como ricos, muitos são afrodescendentes apoiadores do nazismo, cristãos seguidores de pastores e admiradores de torturadores.

São esses tipos de gente que estão atacando a Democracia. Criaturas sem nenhuma estrutura política e social capaz de expor uma única verdade.

Um ponto importante nessas manifestações antifascistas ou anti-bolsonarista, como queira chamar, é o resgate da nossa bandeira. Precisamos tê-la flamulando no meio da multidão. Várias delas!

Quem tem que estar com a bandeira brasileira erguida nas mãos somos nós! Os verdadeiros patriotas! Defensores da Democracia.  

Portanto, ergam nossa bandeira em nome da Democracia e da Constituição do nosso país.

 A bandeira brasileira é nossa!

Exigiremos o cumprimento das leis. Não pode reunião de grupelhos armados! Cadeia para os disseminadores de fake news e de conteúdo nazista.

Basta (!) de racismo, feminicídio, xenofobia e todo atentado contra a honra e a moral das pessoas.

Acabou, prrao!

Unidos contra o fascismo


Com um pequeno esforço se enxerga o lado certo.

Qualquer homem que se considera "de Deus", o verdadeiro cristão, qualquer brasileiro que se intitula ser "do bem", patriota, defensor da família, um daqueles "eeeeu sou brasileiro(!), com muito orgulho(!), com muito amorrrr(!)", um daqueles caras apaixonados pela bandeira do Brasil e capaz de tudo pela sua Pátria, qualquer um desses luta contra o fascismo.

Hoje não há como aceitar a convivência com pessoas que flerte com o fascismo, que valorize ou apóie grupos fascistas, simplesmente por ser uma ideologia perversa que contraria a base Democrática do nosso país.

Como se não bastassem todas as desgraceiras provocadas por essa ideologia, o movimento fascista destrói o que temos de melhor em nosso povo, que é a sua diversidade étnica.

As idéias excludentes do movimento que toma corpo no Brasil, como fechar o Supremo, a de poder absolutista colocando nas mãos do executivo toda a autoridade para administrar e tomar decisões, como ele quiser e lhe convier, e ainda o fake news da supremacia tupiniquim, não são idéias muito inteligentes e nem ortodoxas para se apoiar.

Leandro Karnal diz que a "Democracia não se deve destruir e sim aperfeiçoar". E aí vemos homens e mulheres se colocando contra a Democracia, valorizando atos de manifestações fascistas.

O próprio trump, chefe da mais antiga Democracia do mundo, resolve ir mais longe, tentando incriminar os antifascistas como terroristas. Ato esse, inclusive, defendido pelo governo brasileiro, que aliás, tenta copiar tudo do trump.

Mas, quem são os antifascistas?

Todos que se colocarem contra o fascismo. No caso, eu sou um deles. Logo, serei considerado, pela visão fascista dos governos americano e brasileiro, um terrorista!

O "sertu" disso tudo é que gente influente e até instituições estão valorizando o fascismo.

Com pouco esforço se vê.

Supremo sob risco


O Supremo está no pior momento da sua história. Nem mesmo no período da ditadura, a "última trincheira da sociedade" se viu em situação tão vexatória e perigosa.

O punho forte contra lideranças de esquerda e sua cumplicidade e muitas vezes conluio com lideranças de direita, ajudou de certa forma na formação dos extremistas idiotizados de direita que hoje buscam, literalmente, arrancar as cabeças de boa parte dos ministros da casa.

Os fascistas de hoje cresceram assistindo a autoproteção da justiça com as lideranças de direita. Isso fez um mal terrível a sociedade.

O que resultou na relação pesada de um presidente, seus filhos e seus seguidores com o Supremo.

Principalmente entre os bolsonaristas que estão sendo investigados, o que se enxerga é um total desrespeito e agressividade.

Num rápido resumo dos ataques aos homens de preto, temos a sara winter, que chamou um ministro do Supremo, entre outras coisas, de ARROMBADO. O allan dos santos, gravando vídeos "provando" para seus seguidores que o Alexandre de Moraes, mente. Deputados ligados a bolsonaro não aceitam  depor na PF, desrespeitando o mandado do ministro do Supremo.  O filho do presidente não entrega o celular para perícia. Grupo bosonarista simula sequestro, tapa na cara e assassinato do Gilmar Mendes. Mesmo depois de ação contra sites que divulgam mentiras, ministros do supremo têm sido alvo de fake news. Ministros continuam a ser vítimas de ameaças. Fascistas marcham com tochas em direção a suprema corte.

Ou seja(!), os fascistas não recuam, não se intimidam e agridem ministros todo tempo.  Tão indo pra cima do supremo. Talvez não precise do cabo e soldado para fechar aquilo lá. A sara e o allan talvez façam isso.

Dos 11 togados,  os principais que estão na mira dos fascistas são o Alexandre de Moraes, Celso de Melo e Gilmar Mendes.

Os outros, como fachin, carmem lucia e fux, num silêncio ensurdecedor.

Será que os ministros irão ceder?

Não sei! Mas, temo pela vida deles.

Lula está certo em não se juntar com golpistas e fascistas arrependidos.


Não ando com quem me apunhala pelas costas, com quem ataca meus amigos e familiares e com quem me enxerga somente quando precisa do meu apoio.

Me digam, com raríssimas exceções, quem dessas pessoas, participantes desses "manifestos" em favor da Democracia, deram ao Lula o princípio da presunção de inocência?

Quantos desses vieram a público desmentir inverdades criadas e propagadas contra Lula, seu partido e seus familiares?

Agora mesmo tentam igualá-lo ao presidente aprendiz de fascista,  o miliciano bolsonaro.

Vale muito uma reflexão sobre esse debate. De quando a Democracia e as instituições correram riscos nos 14 anos de governos de esquerda?

E quando e em qual momento  o governo do Lula abandonou o povo?

O PT, Partido dos Trabalhadores, é propagado pela extrema direita, politica-midiatica-juridica-religiosa, como o partido que "quebrou" o Brasil, sem que nenhuma voz, entre os atuais "defensores" da Democracia, tenha coragem de dizer ou reconhecer a verdade.

Como se quebra um país deixando para seu povo quase 400 BILHÕES de dólares de poupança? Dinheiro esse, inclusive, que está sendo a "salvação da lavoura".

Lutar em favor da Democracia é necessário(!), mas, quando que essas pessoas farão sua autocrítica?!

Muitos dos nomes que apoiam e assinam esses movimentos em prol da Democracia, contribuíram contra a Democracia.

Estamos nessa situação graças a eles, também. Foram financiadores de tudo isso que está aí. Inclusive do golpe de 16.

fhc, hulk, jorge lemann, temer, maria alice setúbal, lobão, cristovan buarque e tantos outros.

Golpistas! Canalhas!
Vendilhões da Pátria!

Não há outro adjetivo que os classifiquem. São  CANALHAS, CANALHAS e CANALHAS!!!!!!!

Impossível dá a mão aos que derrubaram do poder uma mulher honesta, eleita democraticamente.

Ainda escuto o grito em uníssono, no estádio do Corinthians, na abertura da Copa do Mundo, de uma multidão mandando uma mulher de 65 anos TNC, embalados pelo camarote do itau onde lá estavam personalidades ilustres como luciano hulk e família.

Falsos moralistas!

Onde estavam esses defensores da Democracia no dia da vergonha. Onde um a um dos golpistas deram seu voto, pela "família", pelo "fim da corrupção", por olavo de carvalho, por "deus", pela canalhice e pouca vergonha na cara.

Onde eles estavam quando um certo deputado dedicou seu voto estarrecedor, execrável e deprimente, "a memória do coronel carlos alberto brilhante ustra, o pavor de Dilma Rousseff".

Possivelmente estavam tomando uma taça de vinho.