Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

23:59 de 31/12/2019 - 00:01 de 01/01/2020


"Amanhã, será um lindo dia. Da mais louca alegria que se possa imaginar."

Quisera tivesse eu esse otimismo eternizado por Guilherme Arantes. Porque, pelo que foi 2019, é preciso que seja dito: nada muda(!) amanhã. Será, na verdade, a continuidade do hoje, do ontem, um reflexo do ano que termina. Até porque não muda nada se não mudar o sistema, a cabeça das pessoas. Ajudaria muito se os que se dizem "patriotas", passassem a ser, verdadeiramente, Patriotas. Se o "cidadão de bem" fosse seriamente do Bem! Se os "cristãos" fossem, mesmo, de verdade, Cristãos! Se passássemos a pensar mais no coletivo, no social, nos mais pobres, no que realmente importa: o combate à  desigualdade social. Se não for assim, amanhã o Mercado continuará a ter prioridade, os direitos do povo serão renegados e a desigualdade social será a razão dos conflitos sociais. Amanhã, mais e mais famílias passarão a dormir nas ruas e serão odiadas por isso. Negros, pobres, índios, gays, mulheres e nordestinos continuarão a ser assassinados por razão nenhuma. A fome se mostrará presente mais e mais, amanhã. Passaremos de hoje para amanhã, sem notarmos que o fogo da floresta continua a arder, o óleo nas praias ainda se mostra presente, o desastre de Brumadinho está exposto a céu aberto, nossa cultura e educação estão arrasadas e nem nos damos conta que já são mais de 450 tipos diferentes de agrotóxicos que consumismos. Continuaremos, amanhã, aceitando que crianças sejam mortas pela pontaria certeira dos Snipes. Que milhares de famílias pelo Brasil, ligadas à agricultura familiar, sejam expulsas de suas terras para dar lugar ao agronegócio, simplesmente porque a "grobu" diz que o agro "é vida". O brasileiro permanecerá pávido acerca das medidas "transformadoras", assinadas pelo presidente, com a caneta bic, mostrando o quanto ele é "modesto", "humilde", um verdadeiro homem "de deus". E eles, o presidente, seus "adoráveis" filhinhos e sua esposa, amanhã, continuarão a gastar R$:1.700,00 no cartão corporativo, por hora. Isso, gente! Já imaginou poder gastar MIL e SETECENTOS REAIS por hora? Nesse último dia de 2019, muitas incertezas e medos, mas, ciente de que precisamos mudar o amanhã, gente! 

O amanhã precisa ser mudado hoje. 
Feliz 2020!!!

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Prêmio Babacas do ano 2019


Há cada ano que passa fica mais difícil escolher o babacas do ano por ser muitos candidatos. Mas, fica fácil em falar sobre o vencedor, uma vez que eles exprimem e exalam claramente as razões por terem sido escolhidos.

Esse ano foi atípico. Porque são muitos os concorrentes e seria impossível escolher um único nome.

De modo que, diante do cenário nebuloso que estamos a viver nesse país, com aumento de agressões fortuitas, crimes bárbaros, mortes no trânsito, homofobia, preconceito, racismo e de toda forma de odiar que não valha a pena, se escolheu o conjunto da obra.

Muitos de nós se perguntou esse ano: de onde apareceu essas pessoas?

A impressão é que satanás conseguiu abrir uma porta, com acesso ao nosso mundo atual, e de lá passaram pro lado de cá uma galera que não imaginávamos que existisse.

Nós estamos diante de algo jamais visto. Uma barbaridade sem limites. Quando a gente pensa em tomar fôlego, aí vem algo pior do que antes.

O povo está mais triste, mais pobre e mais doente. Negros, índios, mulheres, gays, pobres e todos que não comungue com a barbárie, estão sendo atacados, seja fisicamente ou pelos fantasmas da rede. 

E por esse motivo e muito mais já sabido, sem muitas delongas, uma vez que não existe um brasileiro que não saiba do infortúnio que passamos a viver desde janeiro de 2019, que escolhemos esse "vencedor". 

Aqueles que tenham opinião contrária ao atraso social e humano que esse país tem experimentado, deve estar precisando de um bom atendimento psiquiátrico. Porque o Brasil mudou! 

O Brasil mudou pra pior!

O governo de bolsonaro, todo ele, de cabo a rabo, é o grande vencedor do Babacas de 2019, com grandes chances de vencer em 2020. Inacreditavelmente!!!  

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Polêmicas do face: ataque a saúde

A vida as vezes é muito ingrata. Lembro de agentes de saúde  responsáveis pela propagação dos fake news contra Haddad, Lula e o PT. Profissionais que criticaram Dilma e foram para as manifestações para tirá-la da presidência. Conheço alguns que valorizaram o nome bolsonaro, dizendo aos atendidos por eles que "esse seria o "ôme" que iria mudar o Brasil". Boa parte dos AS levaram o nome do presidente aos mais pobres, que sequer o conheciam. Assim como carteiros e os "cristaos", os AS alienaram o povo com esse papo de "messias" o único que não era corrupto. Hoje muitos desses estão a se perguntar: por que? O governo bolsonaro prejudicar os bolsominions, gente que o ajudou a vencer as eleições, que o apoiaram!!?? Pode-se dizer que isso é malvadeza, castigo ou ironia?

Aa ações nefastas do governo nesses últimos dias do ano, contra a saúde, tem colocado o setor em pânico. A grande pergunta que está sendo feita na área é: o que ainda terá dentro do saco de maldades do governo para esses últimos dias de 2019? Esse que já é o pior ano de nossas vidas!!!

Polêmicas do face: A entrevista de bolsonaro


Não assistir a entrevista. Vi um único trecho que foi o bastante pra sentir vontade de vomitar. O que vi foi o suficiente. O boçal presidente respondendo a pergunta com certa firmeza e desenvoltura, traços não comuns de um indivíduo tosco e sem capacidade de expressão. O bolsonaro, gente(!), não consegue concluir um assunto que não utilize do artifício do gracejo ou ataques, principalmente de baixo nível.  Mas, então o que houve nessa entrevista em que ele se mostrou um pouco mais articulado e com respostas rápidas e precisas, dentro do seu cadafalso? Simplesmente porque as perguntas lhes foram entregues dias antes do programa. O bosonaro odeia imprevistos, surpresas e embates. Por isso ele foge dos debates. O desconhecido o amedronta. Tudo foi arranjado, todas as perguntas foram trabalhadas antecipadamente. Isso tá claro! Por isso um bolsonaro mais apaziguador, mais moderado, mais humano. Já sabendo as perguntas e treinando as respostas por uma semana ou mais, até um energúmeno consegue se sair bem.

domingo, 15 de dezembro de 2019

Os Cavalos de Troia do governo bolsonaro


Todos conhecem essa história ou mesmo já ouviram ou assistiram filmes sobre esse "presente grego" que resultou na derrota e destruição de Troia. 

Na guerra entre gregos e troianos, só havia uma forma de destruir Troia. Era combatê-la de dentro. 

O Cavalo de Troia, nos dias atuais, também é um vírus. Uma vez que deixamos ele entrar no nosso computador ou smartphone, ele começa a destruir nossas mensagens, vídeos, e-mails, tudo(!) principalmente as informações guardadas na memória do aparelho. 

É justamente essa lógica usada pelo governo bolsonaro. Quando ele faz uma nomeação para direção de uma instituição federal, ele está enviando um "Cavalo de Troia" que, de dentro da instituição, consiga destruí-la ou, pelo menos, apagar os dados da memória, destruir os contrários, eliminar por completo a "Troia" de antes. 

Se olharmos, sem exceção, veremos "Cavalos de Troia" ocupando todas as pastas desse governo, desde os ministérios, passando pelas secretarias e chegando aos chamados terceiros e quartos escalões do governo. 

Se estiver errada essa análise, por tudo que está aí, como se explica então um ruralista à frente da FUNAI? Com que objetivo o governo escolhe um negro que não admite que existe racismo no Brasil, justamente para presidir a Fundação Palmares? Um inimigo da educação no ministério da Educação! Um inimigo do meio ambiente no ministério do Meio Ambiente! Um diretor da ANCINE que odeia o cinema nacional! Um diretor da Biblioteca Nacional que relaciona MPB com analfabetismo? 

Agora mesmo a TV Escola foi destruída para o espaço ser utilizado e orientado pelos "ensinamentos pedagógicos" do olavo de carvalho. Quer presente de grego pior que esse?

Após um ano do governo bolsonaro, fica claro que o projeto principal, a espinha dorsal desse governo é destruir as instituições. Pelo menos as que ele tem como inimigas ideológicas. As que possam atrapalhar o projeto de poder da extremíssima direita.

As instituições correm sérios riscos nesses tempos tenebrosos!

Fiquemos vigilantes.

A direita oprime. A esquerda liberta.


Veja a diferença dos governos de esquerda para os DESgovernos de direita. A classe trabalhadora, os pobres, os negros, as minorias sociais precisam entender de forma definitiva: A DIREITA NUNCA GOVERNA PARA POBRES, SÓ PARA OS RICOS! Na América Latina o filme é sempre o mesmo. A direita governa, arrasa o país, aumenta desemprego, mortes, indigentes, os pobres vão ficando mais pobres e os ricos mais ricos, numa desigualdade social astronômica.  A direita desestrutura a Estrutura Social sempre que governa. O olhar dos líderes da direita é sempre o imperialismo americano. Até que cansados, o povo elege a esquerda, que melhora o país, o povo passa a ser mais feliz, ter poder de compra, valorização das minorias, melhora o PIB e todo mundo ganha. No entanto, de novo, os tentáculos da direita na justiça, imprensa, religião e na política passam a jogar o povo contra o governo progressista, socialista, "cumunista". Aparecem sítios, triplex, pedaladas, contas e dinheiro, mas nunca aparece provas! Mas o que importa para o povo é que a justiça e a imprensa "isentas" e altamente "confiáveis" estão afirmando. E o povo, alienado, ludibriado e analfabeto politicamente, vai às ruas retirar, a força, aquele governo que resgatou a sua dignidade. É sempre assim! Daqui a dois ou três anos, pode anotar aí, veremos essas forças direitista, comandadas pelos EUA, a açoitar o gado contra Alberto Fernández e Cristina Kirchner.

"É o ciclo da política do Brasil. A direita entra no poder, destrói nossas reservas econômica e massacra o pobre trabalhador. A esquerda entra, melhora e dá poder de compra e alegria aos menos favorecidos. Aí os menos favorecidos acham  que ficaram ricos, por vaidade, voltam a apoiar a direita, com pouco tempo, vira miserável novamente". 
(Comentário inteligente de Elijames Gomes da Silva)

Lembrem-se sempre, gado: a direita oprime e a esquerda liberta.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Sobre o natal dos "portas do fundo"


Não gosto que satirizem Cristo. Assim como também não aprecio quem compare Cristo com outras personalidades, como Gandhi, Krishna, Buda... Portanto não apoio o "natal do porta dos fundos, da Netflix", embora admire o trabalho do Duvivier e sou testemunha da grande contribuição que ele tem dado contra a idiotização política e social que tomou conta do nosso país.  Mas, acho que ele deveria deixar de satirizar Cristo. Há um campo vasto para ele fazer suas críticas políticas e sociais, seja em referência ao mundo ou principalmente ao Brasil. Ele não precisa causticar Cristo, até porque quem sairá "queimado" será ele próprio. Mas, por outro lado, é preciso parar com hipocrisia. Muitos "cristãos" que estão irados com esse filme, são os mesmos que fizeram arminha com as mãos dentro da igreja, apoiaram/apoiam um admirador de torturador, se calam diante da matança de índios, negros e quilombolas e ainda mais grave, vivem a apoiar "lideranças religiosas" com postura nitidamente contraria aos ensinamentos cristãos. Quanto a isso, se Cristo tiver que escolher entre Duvivier e esses, tenho certeza que Ele escolherá Duvivier. Essa turma não tem o que falar do "porta dos fundos" e seu natal da netflix. Deram as costas para o Cristo torturado e apoiaram o demônio. É bom lembrar que falsos cristãos não terão lugar no paraíso.









O individualismo da direita


Tenho visto extremistas de direita compartilhando fotos e vídeos com peças de carnes ou mesmo fazendo churrascos, justificando que "podem(!)" comprar carnes, simplesmente porque trabalham(!) e não são "vagabundos(!)" e que portanto não falta(!) carne na sua geladeira para atender as necessidades de sua família(!). Foi a forma que alguns tontos apoiadores deste que está presidindo esse país, acharam para justificar o aumento no preço da carne e, paralelamente, no consumo do ovo. Essa é uma das grandes diferenças que separa o pensamento da esquerda e da direita, nesse país principalmente. Enquanto os da direita só pensam na sua barriga e nas suas reais condições financeiras de comprar carnes, ainda que a ministra do agrotóxicos venda toda a carne produzida no Brasil, para os países ricos, eles se regozijarão por poder comprar suas peças de carne fora do Brasil, se possível for. E os outros que se explodam! Os pobres, os menos favorecidos, os "vagabundos". Comer carne a um preço justo é um direito de todos!! É assim que a esquerda entende e luta. Até os esquerdistas que trabalham e que também podem comprar carnes, tem consciência social e política pra defender o direito de todos à comida, à educação, ao trabalho, à moradia, a todos os bens e riquezas desse país, de forma igualitária. O bem social é muito mais importante do que os benefícios individuais. 

É isso!

Diálogo com bolsominions


É sempre muito sofrível o debate social e político com um bolsominion. As suas "verdades" vêm sempre acompanhadas de uma pitada de ódio, ironia ou fake news. Impressiona as coisas em que eles acreditam. É sempre o mesmo perfil do wentraub, ministro da educação, ou do salles, do meio ambiente. Uma damares! É um diálogo escorregadio, sem embasamento e mais raso que um pires. Alguns são bastante agressivos e na falta de argumentação cabe um "E O LULA!". Tenho recebido ataques inbox pelo facebook e pelo blog. Como a minha caixa de diálogo está fechada para estranhos, eles me enviam os ataques por uma "brecha" do messenge. São mensagens críticas, de preconceito e até ameaças. E diferente de muitos que abandonaram sua causa, desapareceram da rede (porque é justamente isso o que eles querem) e até saíram do país com medo, eu prefiri ignora-los. Escrevi sobre isso inclusive no blog: 👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽

http://emiltonx.blogspot.com/2013/07/o-terrorismo-virtual-cuidado-com-os.html?m=1

Querer calar aqueles que não pensam igual a eles é o sonho de todos os bolsominions. No entanto, nesse jogo tá ocorrendo o inverso. E passa ser importante que eles visitem  perfis progressistas, ainda que façam ameaças, mas tenham um contraponto a todo esse arcabouço terraplanista em que eles acreditam. Mas, é sempre muito difícil ouvir um bolsominion falar. O grau de idiotização nos faz sentir vergonha alheia. Muitos inclusive estão se tornando caricatos, personagens cômicos. Ontem, por exemplo, ao entrar num ônibus tinha um deles dizendo em alto e bom som, a uma pessoa sentada do seu lado, que "o povo do nordeste não vai aceitar que o Lula venha morar aqui. A Bahia estava se organizando para proibir o petista de vir instalar residência". E terminou com um "nós vamos expulsar o Lula ladrão do nordeste". Uma senhora que estava so meu lado disse bem baixinho pra eu só ouvir: "um cabra negro, pobre, nordestino e viado, defendendo o grupo político da extrema direita, já pensou(?)". 😂😂😂😂😂😂😂 Embora eu não tenha observado esses detalhes sobre o passageiro bolsominion, tive que concordar com a senhora. Porque os primeiros alvos do governo de extremissima direita, aqueles que estão/estarão na mira das armas dos milicos, em caso de protestos principalmente, serão justamente o negro, o pobre, o nordestino e o homossexual.
Sobre o bolsominion em questão, é cegueira sociopolítico que chama a isso?

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

O Lulinha, a "grobu", o moro e o dallagnol


"grobu", por que vc e assim? 

Até quando vai emburrecer seu público? 

Vc sabe que o Lulinha tá sendo acusado por crimes que já foram julgados e que a justiça o inocentou! 

Quantas justiças existem nesse país, grobu? 

Vão julgá-lo pelo mesmo sinistro, tantas vezes for necessário, até que ele possa ser condenado? 

É isso, grobu? 

Vc acha justo, grobu? 

Ademais, vincular a Oi com o Sítio de Atibaia e Petrobrás, só pra denúncia ficar com os MARGINAIS da lavajato e seus parceiros, o trf4, foi um tanto "novela das oito". 

Foi preciso fazer um contorcionismo ao estilo Daiane dos Santos pra enganar seus alienados midiáticos cheios de ódio. 

Essa "CANALHICE" até pode "enganar" o fux, fackin e barrozo, mas, será que ludibria o Supremo todo, grobu? 

Afinal, grobu, por que vc é assim?

O projeto econômico do bozogoverno NÃO cabe no sistema Democrático


Só há uma forma desse modelo ultra liberal do guedes, moro e bozo, dar certo. É se o governo descambar de uma vez para o totalitarismo. 

É simples ter essa conclusão, primeiro porque o modelo econômico e social imposto pelo governo bozo, já não tem muito onde apertar! De onde muito se tira termina sobrando nada(!) ou quase nada. Eles impuseram uma agenda destruidora de direitos que massacra o povo, principalmente os excluídos pelo governo. 

Em segundo lugar, até onde a população irá suportar esse arrocho, sua desvalorização como ser humano diante do mundo e a falta de perspetivas? 

A ficha ainda não caiu pra muitos, principalmente para os apoiadores do governo de extremíssima direita, os caminhoneiros por exemplo,  mas, as mudanças que estão ocorrendo na sociedade, na área de trabalho, na vida das pessoas, são deletérias. O futuro dos nossos jovens nunca foi tão desesperador. 

Pra onde olharmos, todas as áreas, econômicas e sociais, foram afetadas por um modelo que destroi sonhos, projetos, metas e futuro. Essas coisas todas, recheadas de sarcasmo, ódio e intolerância, que estão sendo impostas ao povo, NÃO combina com a Democracia. 

Vejam! Até quando brasileiros serão expulsos de suas terras sem lutar? Até quando os novos trabalhadores irão aceitar calados trabalhar sem direitos? Qual trabalhador aceitará ver seu salário ser diminuído? Quem terá dinheiro para pagar um plano de saúde com o fim do SUS? Quem suportará ver seus filhos sendo mortos por policiais, por ter sido confundido com bandidos? Até quando o povo brasileiro vai ser "tangido" como gado para o abatedouro? Sem direito ao básico para seu sustento e a falta de perspectiva? 

A corda está muito esticada e a qualquer momento poderá haver uma ruptura social. 

Sendo assim, precisamos ficar atentos, porque só o totalitarismo poderá dar o respaldo necessário ao modelo ultraliberal que bozo quer implantar em nosso país. 

Com ou sem "Democracia", vivendo ou não sob a ira totalitária, nós estamos prestes a ir às ruas. Do contrário, somos um povo com sangue de barata.

O autoritarismo marreco


O moro aos 47 anos, enfim conseguiu encontrar o seu verdadeiro perfil de personalidade. Algo que vem sendo amadurecido com as canalhices e desrespeito a Democracia e a Constituição, desde quando esteve a frente da operação "Banestado". Ali, moro iniciou seu processo de mau-caratismo, sujando sua toga e espalhando falsidades jurídicas no ventilador. 

Uma vez Lula em audiência indagou ao enlameado magistrado que "nem sempre, nós pais, sabíamos de tudo o que fazem nossos filhos, mesmo tendo eles vivendo sob o mesmo teto". O então juiz "fala fina", não concordou e ainda deixou claro que sabia sobre tudo que acontecia na sua casa e família. 

Isso nos faz lembrar o caso do amigo do moro, zucolotto com a compra de sentenças na lava jato. E o grande desvio de dinheiro das APAEs, cuja esposa do moro está envolvida. O moro não só não sabe mentir como é cínico e assim como bozo se acha uma pessoa muito extrovertida e engraçada. É que eles são capazes de matar, sorrindo.  

Mas o moro hoje, podemos afirmar, após a convivência com bozo, após blindar os bozofilhos, perdoar crimes dos parceiros e amigos, mentir descaradamente frente as provas dos crimes cometidos e mostrados pelo The Intercept, moro é um Cafajeste Miliciano. 

Diferente do bozo, um idiota útil ao mercado que se regojiza praticando maldades, propagando mentiras e "torturando" aqueles que não o apoiam, moro, além de todos esses "atributos" do bozo, ainda tem o apoio da "grobu" e de setores poderosos do governo americano, como a CIA, por exemplo. 

Se está ruim com bozo, peço a Deus que não tenhamos de ver o autoritarismo do Cafajeste Miliciano.

O "cancer" do bolsonaro


A estupidez do bolsonaro não tem limites. Um mentiroso contumaz, que vai engando seu gado com discursos pra lá de absurdos. Entre outras coisas, ele não faz um governo que privilegia a família, basta vê o número de indigentes que cresceu de forma assustadora desde o golpe e principalmente nesse ano de 2019. Graças a política de exclusão adotadas pelo governo fascista, vários pais e mães estão nas ruas sem ter trabalho e condições de sustentar sua família. O bolsominion que nesse momento ler esse artigo, deve, por trás de um sorrizo cínico, dizer: mas nos tempos do Pê Tê não tinha indigentes? Sim! Tinha. Mas, não devido a falta de políticas públicas Federais. Aliás, além da verdade, na época do PT, haviam diversas ações de erradicação da pobreza e miséria. Ações essas que não foram majoradas pelos governantes que sucederam Dilma. Agora mais uma vez, ao perceber que está perdendo apoios, bolsonaro vem com outra armação. A nova facada. O câncer que não é câncer!

moro, o "deus"


O moro não se vê como ministro, assim como ele não se via como juiz de Curitiba. 

O moro se acha um "deus"!!!!!! 

Maximilien de Robespierre, na revolução francesa, também se via como um "deus" e foi o maior incentivador da construção da guilhotina. 

Para cada desafeto do Robespierre que tinha a cabeça separada do pescoço, por meio da lâmina da guilhotina, se enfraquecia e se esfarelava a estrutura social francesa. 

As vontades do moro devem ser atendidas! Seu projeto de segurança, de extermínio de negros e pobres, tem que ser votado e aprovado(!) no Congresso, afinal, o moro é um "deus". 

É o mais límpido dos seres, o baluarte contra a corrupiciones! 😂😂😂😂

Maximilien de Robespierre foi guilhotinado. A arma usada para destruir seus desafetos foi a mesma que separou sua cabeça do pescoço.

Trágico fim.