Assistindo domingo o clássico Palmeiras e Botafogo, me deparei com respostas do porquê o nosso futebol anda tão mal representado na Seleção Brasileira.
Ruim de atletas e de técnico.
Estamos na iminência, inclusive, de ver a nossa Canarinha sendo treinada por técnicos estrangeiro.
Não se sabe se o Carlo Ancelotti, do Real Madrid; ou o português e ex-flamengo, Jorge Jesus.
Me desculpem a minha ignorância futebolística, mas não temos um único técnico genuinamente brasileiro com capacidade de treinar a nossa seleção?
🧒 Tem aquele do Fortaleza, o Juan Vojvoda.
👨🏿🦰 Não(!), esse não pode. É argentino.
🧒 Mas tem aquele do São Paulo, o Luis Zubeldía!
👨🏿🦰 Também argentino.
🧒 E o Martin Varini, que era do Atlético?
👨🏿🦰 Uruguaio.
Sim, mas sobre o Palmeiras e Botafogo de ontem. Parece que os técnicos mudaram as regras do jogo e estão ensinando outros fundamentos aos atletas.
O objetivo NÃO é mais fazer gol.
É acertar o goleiro.
O atacante sobe para cabecear, vê o gol livre à esquerda e à direita do goleiro, mas o que ele faz? Hemmmm!? Isso! Ele cabeceia direto para o goleiro.
Outro jogador dribla a zaga, entra na pequena área e diante do gol, podendo chutar a bola para direita ou esquerda, ele simplesmente "CARIMBA" o goleiro com uma bomba (chute forte), conseguindo aquilo que, tudo indica, passou a ser o objetivo principal do futebol brasileiro: ACERTAR O GOLEIRO.
Vixe(!), com tantos técnicos estrangeiros no Brasil, não estariam eles "conspirando" contra o nosso futebol? 😏 Treinando os nossos atletas para acertar o goleiro? 🤔
Confesso que, em um dado momento, imaginei o atacante do Palmeiras ou do Botafogo correndo feliz pelo campo, aos berros, gritando 👇
eu acertei(!), EU ACERTEI A BOLA NO GOLEIROOOOO!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário