Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Sede, nunca mais!


Muitos foram contra ao projeto de Transposição do São Francisco. São muitos, os que até hoje criticam e torcem pelo fracasso no maior projeto hídrico do país. Tem gente até que desejou não chovesse mais nas nascentes do rio, com o intuito de fazer cumprir o que eles sustentaram e ainda sustentam contra a obra: o desejo que o Chico secasse suas águas só para prejudicar o projeto. Uma maldade sem limites.

O importante de tudo é que, mesmo com toda campanha política e midiática contra, que levou milhares de alienados, principalmente coxinhas do sul e sudeste, a divulgar mentiras e criar movimentos contra a Transposição (gente inclusive que nunca visitou o nordeste), mesmo com todo negativismo de parte de uma parcela da sociedade brasileira, o que importa é que a água está correndo pelos canais, enchendo barragens e já está sendo usada pelos nordestinos que jamais imaginaram, um dia, ver tanta água ali, tão pertinho de suas terras.

As imagens que nos chegam pelas redes sociais é de encher os nossos olhos de lágrimas. Só de imaginar que 12 milhões de sertanejos, daqui pra frente não terão mais que sentir sede ou mendigar água. 

O velho Chico dá uma resposta aos que esperavam que ele secasse e morresse. Fazia tempo que não se via o Chico tão cheio. E a expectativa é que nos próximos dias, aumente ainda mais a sua vasão. As nascentes do rio estão transbordando, áreas estão sendo inundadas com suas águas.

E o canal da transposição segue recebendo a água do velho Chico sem se importar com as aves de agouros. Os globais e tucanos estão sem saber o que fazer. O que divulgar! O sertanejo já começou a beber da água da transposição. E agora!???


A barragem do TUCUTU é algo inimaginável. Um enorme espelho de água no meio do sertão nordestino. As águas do São Francisco, após 37 dias, encheu o Tucutu e ele já iniciou o sangramento do outro lado, dando sequência ao movimento das águas nos canais que seguem para encher outros açudes e barragens pelo sertão nordestino.

É realmente de arrepiar! 

Só quem conheceu a miséria, pela qual passava os sertanejos, sabe da importância do Lula nessa mudança estruturadora pelo qual está passando o nordeste e principalmente o sertão nordestino. 

Nos anos de fhc, sertanejos saiam a caçar tatus para matar a fome. O índice de mortalidade infantil era de país miserável da África. O fhc foi o governo que mais criou indigentes no Brasil, principalmente no nordeste e muito mais no sertão nordestino. Depois que Lula chegou a presidência, com a incrementação de suas políticas sociais, o povo do sertão ganhou o mais importante dos alimentos: DIGNIDADE.

Não é fácil para o homem do sertão pedir um pão, mendigar. O sertanejo é antes de tudo um braço forte, que pega na enxada, que prepara a terra e planta sem nem mesmo ter água. O homem do sertão também tem orgulho. O homem e a mulher do sertão é gente como os do sul e do sudeste. Gente forte que não abre mão do trabalho.


Agora eles terão água do São Francisco para permanecer na sua terrinha. Nunca mais, na história desse país, um sertanejo viajará para o sul correndo da seca. Ele vai ao sul e sudeste fazer turismo. Comer rapadura na praia, visitar os mercados que vendem produtos nordestinos, passear no Ibirapuera, avenida Paulista, Cristo Redentor...

Lula!!!! 👏🏻👏🏻👏🏻😢👏🏻👏🏻✌👍 

É preciso construir aeroportos no sertão nordestino. Aeroportos internacionais. Com água, esse povo vai longe.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

“Vamos até pedir ao Moro para adiar essa prisão"


Essa frase é de joão dória, tucano candidato a candidato a prefeitura de São Paulo. Nela, ele trata sobre Lula e a possibilidade do líder petista ser preso. 

Numa ironia, já bem clássica dos políticos do psdb, dória deixou escapar algo muito significativo, que tem sido alvo de questionamentos nas redes sociais: afinal, o moro é um juiz a serviço da oposição político-midiática?

Seria o moro, um tucano enrustido, trabalhando para derrubar o governo petista?

Tudo nos leva a crer que sim. 

As investigações da Lava-Jato, sempre se sobressai quando os acusados não são do psdb, dem e pps. Há uma certa “má vontade” de prosseguir com as investigações quando se trata principalmente de tucanos. 

É mais fácil mandar a polícia federal prender os petistas, os amigos dos petistas e familiares dos petistas.

Vejam! Tem vários exemplos que poderíamos relatar aqui, mas, ficaremos apenas em um, ou melhor, dois. A cunhada do Vacari (petista), foi presa só por causa de uma filmagem em que a sua irmã aparecia sacando dinheiro num caixa de um banco (como se sacar dinheiro fosse crime). A cunhada do Vacari ficou presa por vários dias até que o moro, mp e a pf tucana, perceberam não tratar da cunhada e sim da esposa do Vacari. Por outro lado, houve testemunhos de delatores, que envolveram a andreia neves (tucana), irmã do aécio neves, por ter recebido dinheiro de propina, e nem o moro, nem mp, nem pf tucana, sequer chamaram a andreia para um interrogatório.

A frase do dória cai como uma luva nas suspeitas que correm nas redes sociais, sobre o moro e sua relação com a mídia e com os políticos da oposição.

Fala-se, por exemplo, do caso do dinheiro voador, que trata sobre um processo em que o tucano cunha lima, senador da Paraíba, está envolvido.  Justamente o senador cunha lima que alardeia aos quatro ventos sobre os “roubos” do Lula e da Dilma, mas, ele próprio responde a processos, um dos quais trata de um volume de dinheiro que foi jogado pela janela de um apartamento na Paraíba, se não me engano, numa tentativa de se livrar do roubo, no exato momento em que a pf chegava no endereço para uma batida policial. O interessante é que esse processo se encontra na gaveta do moro há quase cinco anos. O moro não tem pressa nenhuma em julgar o caso, sequer mandar a pf tucana e o mp investigar.

Se é verdade que os tucanos podem escolher a data que o moro deve prender o Lula, então isso responde muita coisa.

Responde muita coisa mesmo!


sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O voto do ódio na Argentina


Milhares de argentinos, influenciados pela imprensa e pela burguesia do país, decidiram eleger um contraponto ao governo de esquerda (bolivariano) e elegeram um direitista "lunático" chamado Maurício Macri. O aécio argentino, como está sendo apelidado, venceu devido aos votos de ódio contra os Kirchner.

Os argentinos se decidiram pela direita, com a esperança de manter e melhorar o que conquistaram nos últimos 15 anos, do que apoiar um projeto de governo já conhecido, compartilhado e que deu mais notoriedade a nação, realizando melhorias para o povo e fortalecendo a democracia do país.

Diversas vezes se ouviu nos noticiários, aqui no Brasil, os correspondentes jornalísticos acusando o governo Kirchner de serem ditatoriais. Faziam o mesmo com o Chaves. Fazem com o Maduro, Morales e até mesmo com o Lula. Para a imprensa tradicional, os governos de esquerda latinos, são todos autoritários.

Nem mesmo um mês de governo Macri, o representante e queridinho da burguesia e da imprensa argentina, já se utilizou do poder que a ele foi depositado, dado democraticamente pelo povo argentino, para nomear juízes (da suprema corte) por decreto, rever a lei dos meios de comunicação (para o bem dos magnatas da mídia local), fechou a tv senado, trouxe a política de péssima vizinhança (querendo expulsar a Venezuela do Mercosul), já dá sinais de priorizar as relações com os EUA e já mandou a polícia soltar o sarrafo (sem piedade) nos grupos que ensejarem protestar.

Na Argentina é proibido protestar.

Como se isso fosse possível! Onde o Macri pensa que está governando? No estado de São Paulo! No Paraná!

O resultado de todas essas medidas "populares" do governo recém-eleito pelo povo, causou espanto entre os que lhe confiaram o voto e tem gerado muito protesto pelo país.

Cada ato do Macri, cai como um desagravo ao povo argentino. Muitos dos que, por ódio ao governo Kirchner, votou no Macri estão, veja que ironia (!), protestando contra ele.

Valeu à pena dar um cheque em branco a um político como o Macri? Só pra fazer justiça ao que a imprensa tem propagado e os alienados políticos têm acreditado?

Esse discurso midiático fascista/terrorista de que o país está na beira do abismo, que a corrupção é culpa desse governo ou desse partido, de que é preciso mudar para melhorar, que estamos numa crise sem precedentes... É sempre o mesmo discurso da direita latina.

A história da Argentina se confunde com a nossa história. Precisamos ter muito cuidado com o voto do ódio. Vale escolher qualquer um? Os argentinos sabiam quais eram as intenções do Macri antes de o elegerem. Sabiam que ele é o representante da elite predadora, que esse papo de "meu governo vai priorizar o combate a pobreza e o narcotráfico", isso não cola! 

Governos de direita se preocupar com gente pobre, é utopia.

Governo de direita, na América Latina, combatendo o narcotráfico? 

O erro na urna fará com que os argentinos paguem um preço muito caro. Tudo isso pela não observância do óbvio: governos de direita não gostam de povo, massa, gente e pobre.

Por que o elegeram, então?

Devido ao ódio político que está sendo alimentado pela imprensa fascista/terrorista, que sataniza os governantes de esquerda e transformam os da direita em santos.

Porque os filhos da mídia estão sendo usados contra seu próprio povo. A burguesia argentina, mais uma vez, volta ao poder usando como marionetes os do povo que ela conseguiu alienar. Principalmente a Classe "MERDA" burra! Os Pobres de Direita da Argentina. 

E nós, brasileiros(!), seguiremos o exemplo da Argentina?