A sociedade brasileira, mesmo com a vitória do Lula da Silva, sofrerá amargamente convivendo com a barbárie que se instalou no Brasil. Precisamos, imediatamente, ir às ruas combater a horda fascista que se avoluma no meio da nossa sociedade. Ou fazemos isso agora, ou não teremos paz nos próximos anos. A questão nem é mais, a necessidade explícita de eleger o Lula da Silva. É explicitar e fortalecer o Marco Civilizatório da nossa sociedade.
Como bem relata a Juiza Federal, Raquel Domingues do Amaral 👇
"Essa é minha mensagem para meus conhecidos e conhecidas, hoje!
Atenção, preciso da sua atenção, como nunca!
Amigos e amigas que prezam a Democracia, direitos humanos, a sustentabilidade ecológica, um minuto de atenção!
Não adianta ficar só repetindo "os fascistas não passarão", porque eles já passaram ontem e estão fortes no Congresso Nacional, eles tratoraram o Brasil!
Caiam na real!
Se o atual mandatário ganhar no segundo turno, e pode ganhar, ele tem quórum, poder e a legitimidade das urnas para provocar até o impedimento de ministros do STF!
Ele vai colocar os seus parceiros no STF. Além disso, vão chamar uma nova Constituinte, não duvidem! Você já pensou na constituinte Damares Alves, legislando o capítulo da família?
Se você realmente se importa com a Democracia e os direitos conquistados, tem de arregaçar as mangas e entrar na campanha agora e pra valer!
Chega de esconder sua cara, de sussurrar, de baixar a cabeça para amigos, parentes, chefes, etc.!
Essa campanha não é pelo Lula, é pela Constituição Brasileira, pelos direitos conquistados, pelo meio ambiente e pela Democracia!
O mantra "os fascistas não passarão" não faz mágica!
Não adianta fazer campanha sectária, como foi o "Ele não", temos de ir pro campo, olhar nos olhos das pessoas que ainda não perderam a alma para o fascismo e mostrar com dados racionais, o que está acontecendo e dizer por que não votamos no atual mandatário.
CHEGOU A HORA DE NÓS, OS NÃO MILITANTES, MILITARMOS PELOS VALORES REPUBLICANOS, DEMOCRÁTICOS E PELO ESTADO LAICO!"
Outro pensador que relata o drama que a sociedade brasileira vai passar é o Sociólogo Popular, Jas Neto 👇👇
"Sempre falo isso. Não é sobre lula ou 'dito cujo'. Nunca foi.
É sobre o tipo de sociedade que queremos ver no Brasil mais a frente. Vamos continuar vivenciando essa aberração e ignorância todos os dias como vemos hoje? O que vocês acham que irá ocorrer no Brasil com o 'dito cujo" com mais quatro anos de poder nas mãos?
O "fascismo tupiniquim" nunca vai acabar, é fato. Mas precisamos dar um freio nas propostas e nesse avanço deles, com urgência.
Os fascistas precisam voltar a seu lugar de origem: a lata do lixo.
A mentalidade deles não é compatível com uma sociedade tranquila e feliz.
Hoje, já vemos o mourão e outros senadores eleitos que sequer, assumiram no congresso, falando em "impeachment" de ministros do STF, porque alguns desses ministros não pensam como eles.
O que acham que irão querer com a gente, se conseguirem mudar os ministros do supremo?"
Pois é, companheiros, a realidade com bolsonaro no poder, se esse verme for reeleito, vai ser pior do que a que vimos nesses 4 anos. Sinais que indiquem isso não faltam.
Agora, temos o voto, nossa única arma. Vamos fazer o certo. Vamos pra cima deles."
Portanto, rua(!) companheiros!!! Vamos para às ruas, vamos permanecer nas ruas, ocupar os grandes centros das cidades e dar um basta a barbárie do fascismo.
Por fim, a brilhante análise do Pr. Ed Rene Kivitz 👇👇👇