Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

domingo, 26 de abril de 2020

Tchau querido!!


"moro petista!

Sim, foi isso mesmo que li nas redes dos bolsominions, logo após o pronunciamento do ex-ministro.  

E teve mais: "Usado por Lula para prejudicar o mito

Meeeeeu Deus!!

Foi o moro jogar no ventilador, digamos(!), os crimes de responsabilidade  do presidente, para os terraplanistas, anti-vacinas e bolsonaristas chamarem o moro de "COMUNISTA". 

O bolsonaro, segundo o moro, quer um superintendente geral da pf que lhe repasse relatórios sobre investigações, que lhe atenda as ligações e que lhe sirva, como ele assim desejar. 

Por que será que   isso não nos surpreende? 

Já o presidente acusa o moro, entre outras zilhões de coisas, a condicionar a função a vaga no stf. 

Estamos só no começo do "barraco". Na verdade, nesse momento de separação "consensual" é difícil falar do moro sem tocar no bolsonaro. 

Os dois tem uma simbiose nitidamente maldosa. Primeiro, são completamente ignorantes. Usam estilos autoritários, soberbos e ao mesmo tempo pitorescos, justamente para esconder sua falta de capacidade. Um  até pode ser o campeão do fake news, a mentira é seu estrado, mas o outro utiliza da mentira institucionalizada. Burla as leis, as normas, as regras do jogo todo tempo. Fez isso claramente quando juiz e agora, no ministério e fora dele, continua a adequar as regras ao seu favor. 

Desde o início sabíamos que essa relação "bolsonaromoro" NÃO iria muito longe, mesmo eles sendo "uma coisa só", como disse a esposa do moro. Mas, sabem aquele ditado que diz, "dois bicudos não se beijam". 

A auto-afirmação, essa necessidade de propagação da imagem e falta de humildade é muito grande entre eles. Aliás, todo o ministério desse governo se porta como se fosse a última flor de lotus. 

De puro, bolsonaro e moro não tem nada. Juntos são a podridão da política brasileira na atualidade. Só fizeram, na verdade, atrasar o país. 

Uma gente que não serve. 

A "conja" do moro tava certa. Os dois são uma coisa só! 

Tudo a mesma sopa.

Tchau querido!


As pessoas, em princípio, ficaram surpresas com a demissão do mandetta e por outro lado, outros acharam que o novo ministro não mudaria de posição quanto a importância do isolamento social como combate ao vírus. Essas pessoas esquecem que o cara pra ser aceito pelo bolsonaro, tem que ser fiel a sua cartilha de radicalismo e insensatez. O queridinho da "grobu", um deles, o  agora "comunista" mandetta, enquanto se fortalecia a frente da pasta, para as eleições de 22, graças principalmente  a incompetência do presidente que a  cada tentativa de demissão do ministro, jogava luz sobre ele, aliás, muita luz(!), por outro lado mandetta atacava sutilmente a pessoa do presidente.

"Você conversa hoje, a pessoa entende, diz que concorda, depois muda de ideia e fala tudo diferente. Você vai, conversa, parece que está tudo acertado e, em seguida, o camarada muda o discurso de novo".

O mandetta foi aceito para o ministério por causa de seu discurso contra o SUS e o tanto de esforço que desprendeu na expulsão dos médicos cubanos. Mas, com a chegada do covid 19 mudou o discurso, pareceu mais humano, sem falar naquele colete do SUS que usava nas entrevistas. Pronto (!), seu comportamento caiu mal aos olhos do gado e não serviu mais ao governo que tem como dna em seus ministérios, a aversão a tudo que possa significar AJUDA AOS POBRES. Para quem tinha pretensão de "acabar" com o SUS, de repente passar a defender a instituição(!), era certo que  em  algum momento o mandetta não serveria mais. Perdeu o espírito do ustra que rege o governo. Por isso: tchau, querido!


guedes, o vírus e o mundo


Nada será como antes, depois do coronavírus. Será, sem dúvida, um desafio para humanidade, mas em especial, para o baronato. 

A economia do mundo terá que ser redimensionada. A   burguesia terá que renunciar parte de sua fortuna aos mais pobres. 

Será o socialismo obrigatório

O fim do capitalismo?

Que ironia do destino, passado o coronavírus, as empresas de avião, se quiserem se manter, terão que criar promoção para os da base da pirâmide. Lojas de grifes famosas, já  pensam em linhas mais populares. Os grandes e finíssimos restaurantes, estão atendendo em "delivere".  Os descalçados, justamente os odiados pela massa cheirosa, serão (terão que ser) aceitos.

Mas, enquanto os países buscam saídas para crises, por aqui o guedes e sua equipe só faz torrar reservas. Aliás, isso ele sabe fazer. Queimar reservas, "vender" as joias da coroa e tirar direitos. 

Enquanto o mundo estatiza, o Brasil,  em meio a crise, ainda fala em acabar com as estatais. Enquanto o mundo compra o necessário  (EUA desistiu de comprar a Embraer), o Brasil gasta reservas comprando navios de guerra (obsoletos).  

Enquanto o mundo está preocupado com o número de indigentes que haverá depois do COVID19, o guedes e sua equipe são especialistas em produzir indigentes, em economizar coisa nenhuma, em crescimento zero. 

São criadores de "Terra Arrasada".  

O guedes é o cara da economia que não entende bulhufas. Só sabe ser ministro, vendendo e destruindo. Ele não depositou um centavo nas reservas cambias brasileira. Os quase 400 bilhões de dólares foram poupados pelos "petralhas". 

Estava tudo dando certo, pela ótica do guedes, o Brasil cada vez mais subserviente aos EUA, o país do futuro se transformando no país do passado, atrasado, empobrecido, imbecilizado e com dinheiro em caixa pra ser torrado. Se via, no futuro, um Brasil colônia, liberação geral do trabalho "quase escravo" e os negros e pobres no "seu devido lugar", longe dos ricos e afortunados.   Mas aí surgiu algo devastador igualmente a equipe econômica do guedes.

"No caminho do guedes tinha um vírus; tinha um vírus no caminho do guedes".

É aí o que ele faz? 

Usa o vírus para justificar  toda sua incompetência. 

Só nós, os pobres, é que  salvaremos o Brasil pós-vírus. 

Fiquem certos disso. 

Socialismo obrigatório - ou faz ou quebra


Antes se falava em ajuste fiscal, em controle dos gastos e congelamento dos gastos por 20 anos. 

A pandemia do coronavirus mudou o pensamento de grande parte dos economistas, até os mais ortodoxos direitistas. Hoje, na visão deles, o que o governo tem que fazer é gastar. 

Isso mesmo! 

Aumentar o gasto público. Fazer o dinheiro chegar nas mãos do povo, principalmente, dos pobres e miseráveis. Vejam que ironia! Um governo que até então enxergava somente os afortunados  empresários, principalmente do agro e dos bancos, governava para burguês vê, está sendo obrigado a repassar verba para os pobres. 

Essa é uma das razões do mau humor do governo e em especial do paulo guedes e sua turma. 

O canal da capilaridade está sendo através do bolsa família, do pagamento de parte dos salários dos trabalhadores, por meio de um programa de renda básica que alcança os mais pobres dos brasileiros, por meio do "coronavoucher" ou entre outras formas. É verdade que muita coisa ainda não saiu do papel e também a diferença do que foi repassado aos bancos (1 tri e 300 bi) e o que esta sendo investido no povo (200 bi) é vergonhoso, mas, vindo desse governo já é muito. Programa com vies de esquerda de um governo que não estava preparado pra isso. 

A equipe do guedes, sabe como tirar direitos, persegui classes trabalhistas, excluir benefícios e vender estatais. Projetos sociais não é a "praia" deles. E tome "bate-cabeça" da equipe do guedes que desde o início tem perdido um tempo enorme na elaboração das medidas anti crise e liberação dos recursos. 

Lembram que no início do governo eles "despetizaram" os ministérios? Pois é!  Demitiram os que entendem de programas sociais, de pobre, de fome, de exclusão social, de gente. 

A Teresa Campelo, ex ministra da Dilma resolveria esse problema. Ela e sua equipe sabe exatamente  como chegar aos brasileiros que esse governo, até então, não imaginava que existisse. Ou fazia de conta que não existissem. 

E por isso, pela falta de habilidade do governo, que há as filas na caixa, o número de benefícios em análise e negados. 

Burocratizaram o sistema por terem destruídos as pontes com as instituições, grupos e entidades sociais.

Mas, o que importa é vê o governo de extremissima direita adotando ações socialistas.

kkk

sábado, 4 de abril de 2020

O jejum


Iludidos por falsos profetas, igrejas envergonharam a Deus e  trouxeram maldição para nosso país ao apoiar amantes da tortura.

E amanhã, alguns desses líderes e suas igrejas, irão "jejuar", atendendo o chamamento de um presidente que se diz "cristão", mesmo tendo como ídolo um torturador.

Eles sabem que o jejum e oração são armas fortes para os verdadeiros cristãos. Quem os faz, não faz à toa. Há  propósito, vontade e capacidade espiritual.

Aqueles que decidem fazê-lo, têm que se desprender de sentimentos mundanos, como o egoísmo, a mentira, a falsidade, a luxúria  e principalmente o ódio.

O jejum é, antes de mais nada, um ato de humildade diante de Deus.

O jejum, não é para os outros verem.

Ele nos afasta dos bens materiais, como computadores, celulares, redes sociais, bens móveis e imóveis, dinheiro. E nos aproxima mais do Cristo que ampara, que alimenta, que reparte o pão e que se doa como servo.

O jejum e oração não é o caminho mais curto pra emagrecer. É o caminho mais curto para se conectar com Deus.

Para receber uma graça, ser merecedor pelas suas obras, por Deus conhecer o teu coração e por tua oração ter abalado os céus.

Após um dia inteiro de jejum e oração, havendo a conexão com Deus, amigo, nenhum homem será o mesmo.

A Bíblia fala que  Jonas foi enviado à grande cidade de Nínive, onde pregou para todo o povo, desde ao servo até ao rei. E eles se arrependeram de todos os males que vinham cometendo ao ouvirem as profecias de destruição de toda a cidade.

Vejam(!), não adianta jejuar por jejuar, irmãos!

É preciso haver o arrependimento e Deus não dará ouvidos a propósitos vãs.

De nada adianta jejuar amanhã e na segunda voltar a mentir, propagar fake news, odiar os diferentes, cultivar o preconceito, a cizânia e a soberba.

É necessário desarmar o coração para que Deus possa aceitar seu jejum, caso contrário, não foi pra Ele.

O diabo vive a rodear a terra e enganar os fracos de mente. Usa muitos desses chamados, "líderes religiosos", para enganar e desviar as ovelhas do caminho do Senhor.

Durante quarenta dias e noites ele tentou a Cristo, em seu jejum no deserto.

Cristo o venceu.

Mas, e você?

Se não estás preparado, espiritualmente, para jejuar, não o faça.

Não envergonhe o Senhor.

Não tragas mais maldição para o nosso país!

quinta-feira, 2 de abril de 2020

aras - O novo engavetador da República?


Fico surpreso ao ouvir na cbn - na rádio que "trocava" as notícias - jornalistas como mirian leitão, merval e sademberg, falarem do famoso brindeiro, o procurador geral da República da era do fhc,  que engavetou mais de 4000 processos, isso mesmo (!), mais de quatro mil processos, fazendo com que o fhc batesse no peito orgulhoso por seu governo "NÃO" ter tido corrupção.

É que as denúncias chegavam na mesa do brindeiro, e esse as engavetavam. Não  antes de sentar-se com sua bunda gorda em cima delas.

Essa prática lhe rendeu a fama de o engavetador da República.

Na época, muita gente sabia da prática de subserviência do brindeiro ao fhc, seus descaminhos, os crimes contra a Democracia e a Constituição praticados pelo MP, muitos tinham conhecimento "menos" a "grobu".

Era na verdade uma organização criminosa que envolvia parte do governo, da procuradoria, da justiça e da grobu.

A omissão era uma prática ardilosa no meio dos poderosos da época. Se nada era divulgado, o povo acreditaria que nada de errado havia.

Nada (!) era investigado.

Diligências? Nenhuma!

Só agora com a chegada do aras, o novo engavetador da República (?), a grobu expõe aquele que livrou fhc e sua turma de irem em cana!

Se o aras vai ser o novo brindeiro, veremos! Mas uma coisa é certa, assim como brindeiro, o aras é a cara dessa instituição, a procuradoria, que tem feito um papel desastroso para o país. Taí o dallagnol e sua equipe que não me deixam mentir.

Texto sobre o MP escrito em janeiro de 20. Vale a pena ler.👇

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Irmãos, "ninguém pode servir a dois senhores”.

Ao povo de Deus! Somente ao verdadeiro povo de Deus! Não os falsos cristãos. Não os admiradores de torturadores. Essa gente que faz arminha com a mão e propaga fake news. Não adianta andar com a Bíblia debaixo do braço, queridinhos e queridinhas. Nem tão pouco enganar com palavrinhas vãs ou falar linguas dos anjos falsas. O diabo faz isso muito bem. Portanto esse recado é para os verdadeiros evangélicos.

Queridos irmãos, essa foto é do casamento da carla zambelli, a mesma que "enquadrou", (como se fosse possível) em espanhou(!), o Papa Francisco por ter recebido um dos maiores líderes políticos da atualidade, Lula da Silva. Ela que vive papaguaiando o slogan "deus acima de tudo", enganando os irmãos evangélicos se passando por uma cristã fervorosa.

Me digam os verdadeiros adoradores de Cristo, O QUE SIGNIFICA AQUELE OLHÃO DENTRO DAQUELE TRIÂNGULO???

O verdadeiro cristão da igreja protestante sabe do que estou falando.

E o moro tá lá?
O wentraub tá lá?
A regina duarte tá lá?

Querido irmãos evangélicos, CONHECERAIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.

Abram, não só a Bíblia, mas também seus olhos.

Falo dessa forma para que ninguém vos engane com argumentos interessantes, porém falsos. (Colossenses 2:4;8)