Hoje acordei fazendo reclamações nos sites e páginas de algumas empresas que trabalham com alimentação. Sou de reclamar pouco sobre mau atendimento, mas, percebo que preciso usar mais o SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor.
Sou aquele tipo de consumidor que até prefiro perder, do que entrar em conflitos e temo por represálias. Restaurantes, por exemplo(!), jamais mando voltar pratos. A carne pode vir crua, o feijão com pedras, o arroz com bichinhos, a salada com cabelos. Nunca peço para requentar ou mudar algo no meu prato. As mãos que servem a comida, geralmente, não gostam que o cliente lhe proporcionem um retrabalho. Quando isso ocorre, fique certo, o prato que volta para cozinha sofre as piores consequências. Nem quero imaginar!
Se não gosto, não como e pronto!
No final conto o que um "chapeiro" fazia com o bife que o cliente pedia para assar mais um pouco, num restaurante em São Paulo. 🤮
Antes de mais nada é preciso informar que todas as reclamações abaixo são de lojas do Shopping Tacaruna, visitadas nos dias 01 e 02 de outubro/2023.
O primeiro foi o restaurante Divino Fogão. 👇
Vocês têm um atendimento "à la carte", com pratos-feitos muito saborosos. Pedi essa semana um frango assado. No cartaz fixado logo na frente da loja, tem coxa com sobre-coxa, arroz, feijão e batatinhas fritas. E me serviram o prato com duas coxas. Não reclamei na hora porque sei que a turma da cozinha "não gosta que volte pratos". Eles "não aceitam" reclamação e sabe-se lá o que fazem com a comida que retorna para cozinha. Isso é em todo restaurante. Então(!), se é "à lá carte", é pra ser o que mostra no cartaz. Essa nem foi a primeira vez que isso aconteceu. Outro dia me mandaram duas "coxas de codornas", de tão pequenas e magricelas. Geralmente essa discrepância, do que está no cartaz e o servido, ocorre quando reclamo da demora no atendimento.😳 Na verdade nem é reclamar! Pedi agilidade por está atrasado a um compromisso e o restaurante "me castigou" me servindo algo incompatível com o que comprei. Gosto muito da comida de vocês, mas, o atendimento precisa melhorar e os responsáveis mudar a cultura da perseguição a certos clientes. Obrigado!
O segundo estabelecimento foi o Carrefour 👇👇
O que há de comum entre as pessoas que, geralmente, vão ao supermercado na hora do almoço? Muita pressa, menos fluxo de gente e, muitas vezes, único horário livre do dia pra fazer pequenas e rápidas compras. Justamente nesse horário, das 11:30 às 12:30 hs de ontem, o Carrefour do Tacaruna, ficou somente com um caixa funcionando. Várias pessoas com pressa pra voltar para seus compromissos, formando fila no único caixa para pequenas compras. De que adianta ter mais de 20 pontos de trabalho (no setor de pequenas compras), se só um funciona? Busquei informação e uma das supervisoras disse que era por causa da troca de turno.😳 Não justifica!
O terceiro foi o restaurante e pizzaria Atlântico 👇👇👇
Queridos(!), parem de colocar massa grossa no frango à parmegiana! A espessura da massa chega a ser maior que a da fatia do frango. Imagina, você pede um frango à parmegiana, prato servido na promoção de segunda a sexta-feira por 25 reais, chega uma peça bonita e "considerável" de "frango" à parmegiana, com purê, espaguete e a batatinha frita, no entanto, assim que vc começa a cortar e comer, o que se observa é muito mais massa, que faz o filé de frango ficar espesso e grande. É tanta massa que NÃO se sente o sabor do frango, só do trigo. Mudem isso, caso contrário farei uma denúncia ao órgão de defesa do consumidor por enganação. Obrigado!
P.S.1 - três casos de insatisfação no atendimento que a partir de agora não deixarei passar mais nada! Se não gostei, reclamo!
P.S.2 - descobriram, certa vez, um "chapeiro" num restaurante em São Paulo, que fazia barbaridades com o prato de cliente "reclamão" que mandava, por exemplo, requentar o bife. Cuspir e escarrar na comida era uma prática comum.
Fica o alerta.