Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Enfim, pegaram o agripino!



Em janeiro de 2014 escrevi um texto com o título: Eternos Suspeitos. 


Tratava dos procedimentos "anti judiciais" provocados por membros da justiça e do ministério público, com o intuito de postergar, protelar ou simplesmente "esquecer" de dar andamento a processos contra determinados homens públicos. 

Existe uma lista considerável, no Brasil, de Eternos Suspeitos.

O senador agripino maia é um desses. 

Político linha dura quando é para atacar adversários, mas que possui sobre ele atitudes suspeitas, acobertadas pela imprensa imperialista e por setores da justiça e do ministério público.

Acusações contra o senador do Rio Grande do Norte, existem, mas são consideradas denúncias “vazias”. Sempre quando se trata dos "Eternos Suspeitos", o MP e a Justiça se faz de "morto". 

São vazias, porque a imprensa não as divulgam e nem a justiça e o mp dão a  importância devida.

Não seria assim se o agripino fosse petista!

Agora, finalmente, pegaram o agripino com a mão na botija.

Tendo seu nome citado na delação de um empresário do Rio Grande do Norte, o presidente nacional do DEM é acusado de cobrar propina para permitir um esquema de corrupção. Segundo relata o empresário, o senador recebeu Um Milhão de reais.

Apresentado pela imprensa imperialista como sendo um “paladino” da moral e da ética, agripino não passa de um político mau-caráter que nada faz no Congresso Nacional pelo seu Estado e vivi, unicamente, a criar empecilhos de governança. Faz parte do bloco: “JUNTOS DESTRUIREMOS ESSE PAÍS de BOSTA”. 

Na verdade, agripino não passa de um demóstenes torres.

A coisa está feia para o lado do agripino, ao ponto do jornalismo da globo jogá-lo ao mar. A mídia imperialista não encontrou mecanismos para esconder, burlar, desviar as atenções, desse caso. Seria como se a imprensa imperialista dissesse ao agripino: é contigo e a sorte, te vira!

A corda está muito esticada, a qualquer momento pode romper! A imprensa está no limite de sua irresponsabilidade. Não há mais espaço para tanta manipulação. 
 
E depois, agripino não chega a ser um serra, um alckmim, um aécio, um beto richa, um desses "tucanos GORDOS".  Agripino não tem a estirpe do fhc.  Embora faça parte da "família", é um ser descartável!

Pelo jeito só lhe restará a “boa vontade” dos homens da justiça e do ministério público, que estarão esperando o processo chegar em suas mãos. Será que esse é mais um caso que será guardado numa dessas gavetas profundas do mp?

No texto [Eternos Suspeitos] de janeiro de 2014, escrevi:  

"Enquanto você ler esse artigo, outros brasileiros privilegiados estão sendo beneficiados pela “lentidão” da nossa justiça e do nosso ministério público". 

Esse será mais um caso que certamente será esquecido pelo nosso sistema judiciário.

Por isso apenas me contento com a exposição do caso. 

Porque punição, condenação dos Eternos Suspeitos... 

Jamais se verá nesse país!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Omissão jornalística é crime?



A "grobu" vem há muito tempo sendo omissa com seu público. 

Não divulga ou não dá destaque às informações importantes. Ilude e engana o povo brasileiro manipulando a informação, sem que haja um órgão de fiscalização do setor (será que não existe?), que possa puni-la pelo anti-jornalismo que a empresa dos marinhos vem adotando desde sempre.

A repercussão da falta d’água em São Paulo é um, dos muitos exemplos que poderíamos dissecar sobre a omissão da grobu. 

Culparam o governo federal, culparam São Pedro, culparam até os próprios paulistas [por não saberem usar a água de forma consciente] mas, protegeram o verdadeiro culpado pela falta d’água no estado mais rico do país, o governo do tucano de alckimin.

Não bastou o que os especialista no setor disseram, que o problema da seca em São Paulo, se deveu principalmente pela falta de gestão. 

Essa foi a grande razão da falta d'água, em São paulo, a falta de planejamento e ação do governo estadual.

O governo alckmin, assim como os demais governos tucanos que o sucedeu, não tiveram a preocupação de aumentar o manancial hídrico do estado. Não construíram uma caixa d’água sequer, em mais de vinte anos.

A grobu escondeu esse detalhe do seu público.

Existe outro governo, de outro estado brasileiro, que se encontra em pé de guerra com os funcionários públicos. 

O Paraná, governado também por outro tucano, tem vivido há mais de um mês com conflitos sociais entre a população e o governo. 

As batalhas campais tem sido constantes, sem que a grobu noticie ou, pelo menos, repasse as informações com a profundidade que o fato mereça. 

Teve, por exemplo, deputados tucanos saindo da Câmara Legislativa de camburão da polícia militar. Teve secretário de segurança pública açoitado por manifestante. Teve invasão, por vários dias, da assembleia legislativa. Passeatas contra o governador beto richa, machinha de carnaval satirizando o tucano beto richa, e a grobu nada!

A grobu vem manipulando seu público desde sempre, mas, nos últimos anos ela tem passado de todos os limites. 

É vergonhoso o que seus “jornalistas” tem publicado nos jornais e revistas da empresa. 

E agora, pra fechar com chave de ouro, surge esse e-mail de uma diretora de jornalismo da grobu, dando ordem para que os responsáveis pela publicação das notícias, blidem o fhc. Ou seja, criem uma proteção sobre o ex presidente, para que seu nome não seja envolvido nos casos de corrupção.

Como assim bastião?

Isso mesmo!

Assunto:  Tirar trecho que menciona FHC nos VTs sobre Lava a Jato
Atenção para a orientação 
Sergio e Mazza: revisem os vts com atenção! Não vamos deixar ir ao ar nenhum com citação ao Fernando Henrique”.

Existe uma infinidade de casos de corrupção, de malversação do dinheiro público, venda de estatais (Vale do Rio Doce) a preço de banana, compra da reeleição, estagnação da Petrobras, que envolve o nome do príncipe da privataria, e a grobu criou uma blindagem capaz de torná-lo intocável.

Tudo isso sem que o MP, os órgão de “justiça”, a OAB, o Ministério das Comunicações, façam exatamente nada!

O mais obscuro de toda essa sacanagem, é saber que não precisaria vir à tona esse e-mail para que tivéssemos o entendimento desse comportamento antidemocrático, anti-jornalístico, anti-profissional, que vai de encontro ao objetivo para o qual a empresa foi criada. Afinal, qual é o negócio da grobu?

Deveria ser: informar ao público com isenção. 

Mas, não é isso o que ela está fazendo.

Qualquer pessoa, com o mínimo de inteligência, ainda que sofra de alienação midiática [num estágio não muito avançado] enxerga o total abandono da empresa, do verdadeiro papel da imprensa no mundo. Pelo menos o que se espera de uma empresa de jornalismo.

Se somarmos a isso, a blindagem ao gilmar mendes, ao aécio neves, ao eduardo cunha, ao cachoeira, ao demóstenes torres e tantos outros direitistas, o que realmente sobrará de verdade no jornalismo da grobu?     

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Oxente! Vem pro Carnaval de Pernambuco.

Madeira do rosarinho

Vem a cidade sua fama mostrar

E traz com seu pessoal

Seu estandarte tão original

Não vem pra fazer barulho

Vem só dizer... e com satisfação

Queiram ou não queiram os juízes

O nosso bloco é de fato campeão

E se aqui estamos, cantando esta canção

Viemos defender a nossa tradição

E dizer bem alto que a injustiça dói

Nós somos madeira de lei que cupim não rói 


Madeira que Cupim Não Rói

Capiba

sábado, 7 de fevereiro de 2015

35 anos do PT

O que disse Dilma:

"Depois de 12 anos de políticas de inclusão e desenvolvimento social, o Brasil é hoje um país muito melhor.”

“Brasileiros esperam que trilhemos um caminho de nação desenvolvida, em que o direito de todos sejam respeitados”

“A nossa responsabilidade é grande, porque os brasileiros esperam q honremos a continuidade do que fizemos, mas também q aprofundemos as transformações e ampliemos a democracia.”

“A história do PT é um roteiro de identificação com o povo brasileiro. Desde a origem teve uma profunda ligação com os movimentos sociais”

“Deixei claro durante a campanha que teriamos um compromisso: o objetivo seria a preparação do Brasil para uma nova etapa do desenvolvimento, com prioridade para investimentos em educação”

“Transformar o Brasil numa pátria educadora significa abrir essa história de futuro para que o País deixe de ser uma nação emergente”

“Construir um país cada vez mais desenvolvido e menos desigual”

“Tudo o que fazemos tem um objetivo”

“A superação da miséria é apenas um começo”

“A economia sofre efeitos de dois choques”

“Nós vamos promover o equilíbrio fiscal de maneira gradual, sem comprometer a renda e o emprego” “Vamos ampliar as concessões de infraestrutura: ferrovias, portos, aeroportos e hidrovias também”

“Nos próximos dias vamos lançar a terceira etapa do Minha Casa Minha Vida com 3 milhões de moradias”

“Confiamos na força do nosso povo, temos certeza da base social e econômica do nosso País”

O que disse Lula:

“Dia 10 de fevereiro de 1980, alguns brasileiros começavam a escrever uma das mais bonitas páginas da história da política brasileira”

“O PT surge da necessidade sentida por milhões de brasileiros de intervir na vida social e política do país para transformá-la”

“O PT criou o Orçamento Participativo e abriu novos caminhos para a democracia”

“Nova política foi combinar a atuação dos nossos deputados e vereadores com a presença nas ruas, nas greves e nas lutas populares”

“Disputamos três eleições presidenciais antes de alcançar a primeira vitória, acumulando ensinamentos e ampliando articulação social”

“Nova política foi acabar com a fome neste país”

“O PT deve ser motivo de orgulho para cada militante, das primeiras e das novas gerações”

“Governar o Brasil, com as complexidades de um país historicamente marcado pela desigualdade, foi a missão que a sociedade nos confiou”

“Nunca um governo se abriu tanto às propostas e reivindicações da sociedade”

“E nunca traímos o compromisso com as camadas mais amplas da população, as que sempre foram relegadas no curso da história”

“Temos que nos orgulhar de um governo q herdou um desemprego de 12,5% e reduziu esse índice a 4,8% em 2014, o menor de todos os tempos”

“Não podemos nos acomodar. Temos de compreender que foram os primeiros passos de uma jornada que vai nos levar muito longe”



Parabéns PT!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

fhc – o Cara, de pau.




Existem algumas “personalidades públicas” que nós preferimos não vê-las. 

Você certamente conhece e sabe do que estou falando.

Não nos interessa o que elas têm a dizer, quais os seus projetos e sua história. O fhc, acredito ser uma dessas pessoas detestadas por muita gente.

Ninguém sai por aí detestando as pessoas em vão(!), por qualquer motivo. O fhc, ao longo de sua vida pública, fez por onde receber a indiferença da maioria dos brasileiros. O "príncipe" fez por onde merecer essa rejeição.

Cada vez que o fhc fala ou publica um texto, ele aumenta o número daqueles que passam a vê-lo como um completo mentiroso. Não fosse a mídia Imperial a protege-lo, ele já teria sumido do mapa. Ninguém mais lembraria dele.

Embora esteja por trás da tentativa de derrubar o governo Dilma, se coloca sempre como se nada soubesse.

O "príncipe da privataria" está longe de ser essa pessoa honesta, bom caráter, que a imprensa Imperial tenta transparecer ao seu público.

Ao ser indagado por "blogueiros sujos” da sua participação no parecer de ivis granda, que defendia o impeachment da presidente Dilma Rousseff por omissão no caso Petrobras, fhc tentou se justificar com uma [enorme] nota divulgada na sua página do facebook. 

Na nota, ele se autoproclama um democrata. “Sou e sempre fui intrinsecamente um democrata”.

Os livros Privataria Tucana e O Príncipe da Privataria comprovam muito bem isso. 

Já faz muito tempo que o tucano rasgou a Constituição brasileira. Ele e seus pares [partidários, midiáticos e do meio jurídico e empresarial] não estão preocupados com o enfraquecimento da nossa Democracia. Para eles o que realmente interessa é retornar ao poder custe o que custar.

A nota de esclarecimento do ex-presidente, começa dando a entender que ele só soube do extravagante trabalho jurídico do ivis granda, quando abriu o jornal folha de São Paulo, na terça feira. 

Quem acredita nisso acredita em papai noel.

Segue, na nota, surpreso que a pessoa que inquiriu a lambança jurídica de ivis granda, seja ligada ao ifhc.

Cabe aqui uma observação: não é a primeira vez que responsáveis por alguma artimanha contra Lula da Silva e Dilma Rousseff, são do ifhc. 

Daniel Graziano, por exemplo, gerente administrativo e financeiro do instituto fernando henrique cardoso (ifhc), foi um dos acusados de propagar mentiras sobre o filho de Lula.

Continuando sobre a nota, ele diz que se opôs a qualquer impeachment de Lula, na época do mensalão [petista, porque o mensalão tucano escafedeu-se]. 

O que levou, na verdade, as forças direitista e midiáticas a não prosseguir com o golpe paraguaio contra Lula, foi o medo.

As forças oposicionistas, principalmente globo e veja, seriam “esmagadas” pela ação da revolta do povo. Por isso eles desistiram. E até hoje eles pagam o preço pela tentativa. 

A veja está fechando as portas, a audiência do jn está indo ladeira abaixo e partidos como pps e dem estão desaparecendo. 

O próprio psdb perdeu muito espaço de lá prá cá. Embora seja o partido mais corrupto [segundo o site do TSE], pouco se ouvi falar sobre isso na mídia "isenta" Imprerial.

O "príncipe da privataria tucana" continua tentando entender o “disparate” de alguém supor que ele esteja por trás dessa investida do golpe paraguaio. [como pode alguém desconfiar do fhc, um homem "probo" como esse]. E diz que só pode ser pelo desmantelamento em que se encontra o governo Dilma.

Com isso ele ativa nossa inteligência.

Ao fazer uma análise, ainda que rápida, percebe-se a jogada da mídia Imperialista nesse processo de desmantelamento do governo. Já são cinco anos de total propagação de “malfeitos” do governo Dilma. Impressiona como um governo nunca fez nada que merecesse aplausos dessas forças oposicionistas.

Se alguém tiver oportunidade de perguntar, ao vivo e em cores, para um merval ou dora, tacanheda ou cheirazade, jabor ou reinaldo: um único projeto de Dilma que eles acharam bom!
 
O tucano continua a nota, aplaudindo a vitória do seu candidato a presidência da câmara dos deputados. Agindo assim, fhc mostra que "desconhece” que a globo escondeu o verdadeiro eduardo cunha da opinião pública. 

Se tivéssemos uma mídia isenta, certamente esse calhorda sequer teria se elegido deputado federal pelo estado do Rio de janeiro.

E por fim, termina a nota como começou, se autoproclamando um democrata e acalmando os eleitores de Dilma, dizendo que não há ameaças golpistas.

Se o "farol de alexandria" não estiver jogando conversa fora, se ele não tiver com conversa fiada, ele esqueceu de combinar com o presidente nacional de seu partido. 

aecim não aceita a legitimidade do governo Dilma e essa semana, além de dividir o Brasil entre os que votaram em Dilma e os que votaram nele, o neto de Tancredo deslegitimou a presidência do Senado Federal. 

Nós temos dois brasis, dois senados e apenas uma câmara de deputados.

Se o STF levar a julgamento algum tucano graúdo, corre o risco de ser deslegitimado pelos tucanos, também.
 
Isso é o não é ser um democrata!  


quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Cavalo de Troia da oposição - partidária e midiática



O governo da Presidenta, Dilma Rousseff, corre sérios riscos de não chegar até 2018. 

O golpe, iniciado desde o seu primeiro mandato, está em andamento. 

A oposição – partidária e midiática – continua sua escalada de terror contra o governo petista. Não desistiram de tomar o poder a qualquer custo. Ainda que suas ações possam ferir, decisivamente, a democracia do nosso país.

Ainda que o povo vá às ruas, defender o governo, e mesmo que muitos morram em confrontos, ainda assim, eles [os inimigos da nação] manterão seu plano nefasto da derrubada de um governo legitimamente eleito pelo voto do povo brasileiro.

Dilma Rousseff, por sua vez, parece não está percebendo o perigo que lhe espreita.  Tem trazido para dentro do governo, pessoas que deverão minar ainda mais as estruturas da administração federal. 

Um verdadeiro Cavalo de Troia está alojado no Palácio do Planalto. 

A política econômica, por exemplo, está nos moldes tucano. O ministério da agricultura está nas mãos de uma inimiga histórica, de Lula. Já tem gente, de dentro do governo, apoiando a privatização da Petrobras. 

"Seria o prenúncio da Privataria Petista?" 

Direitos trabalhistas estão sendo revisados. E uma enxurrada de denúncias de corrupção, envolvendo investimentos do governo federal, está sendo publicados, diariamente, pela mídia Imperial.  
  
Ela, a mídia Imperial, nunca foi tão abastecida por informações e dados de caráter confidencial e pessoal da presidência. 

A imprensa Imperial do Brasil é a única do mundo que não precisa fazer esforço pra obter informações sigilosas do governo ou que estejam em segredo de justiça. Existe sempre alguém a disposição, para repassar todas as informações referente ao gabinete da Presidenta, aos gabinetes dos Ministros de Estado, aos depoimentos sigilosos da justiça.

Como está difícil conseguir  funcionários com capacidade de guardar informações. E fica ainda mais difícil o governo se pôr de pé, com gente do próprio PT trabalhando contra o governo Dilma.

A coisa está tão fora de órbita, que se Dilma escolher o serra ou o jereissati, para presidir a Petrobras, não vai nos causar tanto espanto. 

Quanto mais o tempo passa, mais e mais, surgem inimigos de Dilma, de dentro do governo, alardeando – direta ou indiretamente – seu impitimam.

Mesmo diante de toda pressão que vem sofrendo, há cinco anos, Dilma Rousseff continua fazendo o que sempre fez: apanhando calada.

Até quando a Presidenta aceitará ser confrontada pela "grobu", por exemplo, sem se defender. 

Além disso, mesmo apanhando dos veículos que fazem parte da rede grobu, todas as horas diuturnamente, seu governo continua jogando milhares de milhões todos os meses, na conta bancária dos filhos do roberto marinho.

Será que os anos de chumbo, os quais a Presidenta foi presa, “amordaçada” e torturada, estão lhe impedindo de enfrentar os inimigos do povo? É medo?

Como foi dito por um político oposicionista, que Dilma Rousseff, embora tenha ganhado a eleição, não governaria, parece saber muito bem o que dizia. 

Assim como na ditadura, Dilma se encontra “presa”. Ninguém a vê mais. A imprensa Imperialista já não divulgava nada [de bom] sobre seu governo. E agora então!

Nos jornais impressos, só se vê  Dilma Rousseff nas páginas policiais.

Assim como na ditadura, Dilma se encontra “amordaçada”. 

Ela não fala a nação! Só exclusivamente em datas comemorativas de âmbito nacional. O governo Dilma não tem um porta voz. 

Enquanto a oposição tem toda mídia Imperial para propagar suas mentiras, Dilma Rousseff  e seu governo não querem se comunicar.

Assim como na ditadura, Dilma Rousseff se encontra sendo “torturada”. 

Basta ver o número de reportagens tendenciosas contra o seu governo e contra, principalmente, sua pessoa.

Os que foram responsáveis pelas torturas sofridas por Dilma Rousseff no passado, são os mesmos que a estão torturando hoje.

Só há uma saída para conseguir chegar até 2018: indo pra cima da oposição, partidária e midiática.

Só destruindo o Cavalo de Troia.

Só enfrentando os inimigos do povo, com as mesmas armas, é que Dilma Rousseff conseguirá concluir seu novo governo.

Caso contrário, eles vencerão.