Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

segunda-feira, 7 de julho de 2025

Todo apoio ao ministro Flávio Dino.

 


Queremos transparência absoluta nos gastos públicos. Exigimos saber o destino de cada real dos nossos impostos. 

Em 2025, estão sendo destinados 50 BILHÕES para as emendas SECRETAS dos deputados. É a turma do hugo "nem se importa" fazendo a festa com o nosso dinheiro. Uma grana que sai dos nossos impostos, sem que os deputados digam como e onde gastaram a bufunfa. 

Se com fiscalização tem corrupção, imagina sem precisar prestar contas!

Tem deputado mandando asfaltar estradinhas de acesso a seu sítio, fazenda ou algum outro estabelecimento da própria família, amigos ou apoiador eleitoral. Deputado gastando emenda PIX de dois MILHÕES para recapear acesso do condomínio de luxo onde mora. Há relatos de que emendas SECRETAS têm abastecido prefeituras de parentes de deputados e têm sido usadas para irrigar municípios aliados, especialmente em anos eleitorais. 

Essa, inclusive, é uma das principais denúncias, o direcionamento de verbas para municípios onde parlamentares têm influência política ou laços familiares.

Claro que toda essa falta de transparência e publicidade dos gastos do dinheiro público levanta suspeitas de uso político da emenda, em detrimento de critérios técnicos e necessidades reais da população. 

O dinheiro das emendas SECRETAS, muitas vezes, ao ser repassado para prefeituras, pode ser desviado por meio de licitações fraudulentas, superfaturamento de obras e serviços, ou contratação de empresas "fantasmas" ou ligadas a esquemas de corrupção. 

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) têm deflagrado operações que revelam esse tipo de esquema. 

Há "inconformidades" e "irregularidades" em parcerias com Organizações Não Governamentais (ONGs) para executar obras ou serviços pagos com emendas.  

Em diversos municípios beneficiados por emendas, foram encontrados casos de obras paralisadas, inacabadas ou bens adquiridos com as verbas que não foram utilizados ou estão subutilizados, indicando má gestão ou desvio dos recursos. 

A discricionariedade nas "emendas Pix" permite que alguns municípios recebam valores muito maiores do que outros, sem uma justificativa clara baseada em indicadores de necessidade. Essa disparidade levanta suspeitas sobre a aplicação dos recursos e se eles beneficiam realmente as áreas mais carentes. 

O MPF, por exemplo, abriu centenas de procedimentos e inquéritos para rastrear o pagamento de centenas de milhões de reais em "emendas Pix" em diversos estados, com destaque para o Ceará, Bahia, Maranhão e São Paulo. Nessas investigações, há suspeitas de corrupção, lavagem de dinheiro e manipulação de procedimentos licitatórios. Recentemente, prefeitos têm sido afastados em operações que apuram desvio de emendas parlamentares.

Chega de emendas SECRETAS!

Devolvam o orçamento ao poder executivo!

Dino, você me representa!


P.S. texto criado 50% com ajuda do IA gemini.

sábado, 5 de julho de 2025

Luta de classes.

 


Estamos tentando há muito tempo DESENHAR para os Pobres de Direita que ele NÃO É RICO, embora viva bem social e financeiramente; tenha um bom emprego, boa casa, um bom carro, filhos em bons colégios, dinheiro na poupança e viagens de férias até para o exterior; ou seja, tudo aquilo que todo trabalhador merece e tem o direito de usufruir, simplesmente(!), porque somos nós, classe trabalhadora, quem produzimos todos os bens de consumo e serviço. Essa é a nossa luta eterna, embora os Pobres de Direita não entendam e ignorantes, vivam a "passar pano", defender e valorizar aqueles que são, de verdade, biliardários e super-ricos nesse país. Pior ainda, escolhem representantes políticos que sufocam os pobres em detrimento dos ricaços. Enquanto os Pobres de Direita se colocam como um escudo protegendo os que estão no topo da pirâmide social, o povo brasileiro, classe trabalhadora e pobres, é quem paga as mordomias e vida extravagante dos muito ricos.

Essa nossa eterna luta se chama Justiça Social.



As "putinhas" do Sr. Mercado.

 


Não adianta nada(!) o combate às mordomias e facilidades dos afortunados desse país que, isentos de pagar impostos, vivem a tirar proveitos do erário e verbas do orçamento do governo, se não destruirmos o poder político e influenciador das "quengas" que vivem a lamber os CUNHÕES do Sr. Mercado. 

Gente como o "cãozinho sem rabo", o hugo "nãoseimporta", o alcolumbre, ciro "bobeeira", chupetinha, bananinha, rachadinhas, das tiaras, bia kics, damares... A lista dos representantes, defensores e sabujos da elite escravocrata e golpista brasileira, é grande.

A obrigação da classe trabalhadora e dos pobres desse país é não eleger as "putinhas" do Sr. Mercado. Uma praga que conhecemos e combatemos há cinco décadas.

O que os "farialimas" querem?  👇

https://emiltonx.blogspot.com/2024/11/o-que-quer-do-governo-federal-o-sr.html?m=1

E a relação do Pobre de Direita com o Sr. Mercado. 👇

https://emiltonx.blogspot.com/2024/11/pobre-de-direita-por-que-voce-e-assim.html?m=1

Atenção! Não vote nas "putinhas" do Sr. Mercado e inimigos do povo.

O povo quer mais, hugo "nemseimporta".


 

Queremos o fim das emendas secretas e emendas PIX; o fim da escala 6x1, o veto do aumento do número de deputados, congelamento dos salários dos deputados por seis anos, fim dos penduricalhos anexados aos salários dos deputados, manutenção dos benefícios sociais e garantias das verbas da saúde e educação; pagamento aos aposentados do dinheiro da fraude do INSS, isenção do IR para quem ganha até 5 mil mensal e taxação das grandes fortunas. Fora isso, NÃO TEM CONVERSA "cãozinho sem rabo", sabujo da elite escravocrata brasileira!

O povo da Paraíba não apoia hugo "nemseimporta".

Molecagem!


Imagina você ser convidado(a) para ir à casa da pessoa que te fez o convite e, ao chegar lá, na frente de todos os outros presentes, seu anfitrião lhe ataca com insinuações, mentiras, agressões sem fundamento, ódio e preconceito. 

Se a sua presença não era bem aceita, então(!), por que esse VAGABUNDO lhe convidou?

Foi o caso desse deputado, provavelmente do PL - Partido de Ladrões, que enviou convite à ministra Marina Silva e, de forma virulenta e desumana, agrediu sua convidada.

Me nego a propagar o vídeo em respeito à dignidade humana.

Isso não é fazer política, não é debate político e nem tão pouco coerente com o decoro.

Não morro de amores pela "fadinha da floresta", a ministra Marina Silva, mas ainda que ela mereça críticas, se faz necessário o respeito ao ser humano, a uma Mulher que tem história na política nacional e na defesa do meio ambiente com reconhecimento internacional. 

Esse deputado, nem se viver 1000 anos na vida pública, não terá o valor e a importância inerente à pessoa da ministra Marina Silva. 

Ficou feio para o deputado.