Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Projeto Brasil Colônia


Antes do golpe de 2016, está em curso o projeto Brasil Colônia.

Tudo que está acontecendo no nosso país faz parte de enumeradas situações, antecipadamente planejadas para transformar o nosso país naquilo que ele foi um dia, quintal norte-americano, colônia dos EUA, um país sem identidade e sem futuro. 

Tudo está sendo posto em prática como manda o figurino. A eleição de um governo fascista, com poder de destruição social inimaginável, foi um ganho tremendo na continuidade do projeto. Pra isso vale acabar com programas sociais criados pelos, que realmente, governaram com os olhos voltados para os mais pobres e, portanto, para a diminuição da desigualdade social. 

Por isso, nada de cotas! Negros, pobres e miseráveis, voltam a não ter acesso a Universidade. Passam a reaprender a não pensar, questionar ou debater. 

Nada de médicos! Saúde passa a ser encarada como gasto e algo prioritário para os que tem dinheiro, assim como educação. 

À propriedade passa a ter direito quem pode pagar o imposto sobre o bem. De modo que assentados agrários, índios e quilombolas, pequeninos homens do campo da agricultora familiar, deverão perder suas terras, caso essas sejam produtivas e de interesse de quem possa pagar. 

Os 210 milhões de habitantes no Brasil é outro item que está merecendo atenção especial dos articuladores do Projeto Brasil Colônia. É preciso diminuir consideravelmente a população, na visão deles. Pra isso grupos estão sendo instigados a fazer o trabalho sujo de matar brasileiros "indesejáveis". A lista e os métodos de eliminação é grande. Entre os vários que correm risco de perder a vida, estão os negros, pobres, homossexuais, índios, nordestinos e aqueles já são considerados por muitos como sendo "terroristas". Falo dos componentes do MST e do MTST. 

Hoje no Brasil se morre vitima de arma de fogo, mas também, por meio do suicídio. O número de desempregados estimula a prática de por fim a própria vida. 

A saúde, ou melhor! A falta de apoio a saúde, principalmente aos mais necessitados, faz com que brasileiros morram a espera de atendimento básico hospitalar e até clínico. A "expulsão" dos médicos cubanos do país, é parte de um todo que tem como objetivo matar nosso povo. 

Cada peça, articuladamente posta em cada ministério do novo governo, tem a incumbência de "manter isso aí". 

O juizinho de Curitiba é a mais expressiva realidade do Projeto Brasil Colônia. Ele é a certeza que os EUA têm, do continuísmo do objetivo final, que deverá ser concluído em 10 ou 15 anos. O juizinho será o próximo presidente e concluirá o projeto. 

Após 2030 seremos uma colônia americana, com os idiotas da classe média felizes por não se verem mais como brasileiros e terem a certeza de que nunca mais a acessão de pobre e negro haverá de atormentar o seu meio de convivência. A certeza de que pobres e negros existem só e tão somente, para servi-los! 

De modo que tudo caminha naturalmente pra dá certo. Silenciaram as lideranças capazes de lutar contra tudo isso. Manipularam outras lideranças, transformando-as em adversárias e até mesmo, inimigas, daquelas outras. A mídia e a justiça que antes financiaram essas forças contra a Pátria, a Democracia e a Constituição Federal, hoje se transformaram em meros agentes coadjuvantes tementes que a Cadela no cio e os Cães Raivosos, comam seus rabos. Estão com um pires nas mãos com medo de serem escorraçados. 

O Brasil por ser o país com maior número de idiotas por metro quadrado, no mundo, se vê contaminado com o veneno deles, que festejam as privatizações, a entrega do nosso petróleo, as reformas de extinção de direitos, a derrubada da nossa maior floresta. Incentivam a criação de projetos que criminalizam Organizações Sociais, apoiam a escola sem partido, a diminuição da idade penal, a prisão em massa de "comunistas", 100 mil? Que importa!?? Concordam que "bandido bom é bandido morto", desde que não seja um onyx lorezoni ou um aecio neves. 

Os idiotas passaram a ser a maioria no nosso país. Eles estão por toda parte. Ele são os verdadeiros responsáveis pelo sucesso do Projeto Brasil Colônia!

Foto símbolo da idiotice brasileira contra os médicos cubanos



Essa foto será exposta nos livros de história, eternizando a postura imoral, anti-ética e  hipócrita da direita brasileira, em especial, da classe médica burguesa e racista, ao recepcionar os médicos cubanos que chegavam ao Brasil em 2013, para atender uma parcela da sociedade carente de atendimento médico, algumas até, que nunca havia tido contato com médico, antes. 

A foto impressiona mais, porque são jalecos brancos brasileiros que estão a expor seu preconceito, seu sentimento racista e intolerância.

Essa imagem é do estado do Ceará, no Nordeste brasileiro, mas por toda parte do país a receptividade foi dessa forma. Em alguns lugares, até mais agressiva, repugnante e vergonhosa. 

Como será que são recebidos os brasileiros nas Universidades de Cuba?

Diferente do que quis fazer parecer o Conselho Federal de Medicina, o Dr. CFM, no início do Programa Mais Médicos, e o presidente eleito, agora, a medicina de Cuba é um exemplo para o mundo e milhares de profissionais de saúde estão em lá aprendendo seu método humanitário de salvar vidas.

O Conselho Federal de Medicina foi, nos primeiros anos do Programa Mais Médicos, o principal incentivador dos protestos e atos de preconceitos contra os cubanos. Havia médicos de outros países, mas, o Dr. CFM instigava a atacar em especial os cubanos. Se fôssemos definir o caráter do profissional de saúde do Brasil pelo CFM, seria desastroso. Um órgão xenófobo, truculento, preconceituoso e instigador de violência.  

Escrevi vários textos sobre o caso, na época 👇





Não conseguia conceber o porquê as pessoas estivessem incomodadas com um programa importante e necessário. Os cubanos não estavam vindo para o Brasil tomar o lugar dos médicos brasileiros. Eles estavam sendo encaminhados pra locais de difícil acesso, longe dos grandes centros, lugares onde os médicos brasileiros não quiseram clinicar. 

Então por que o medo?

A turma da "grobu" e do aécio, chamavam os cubanos de "escravos comunistas" ou "financiadores de governo ditadores". Eles não enxergavam a importância do programa.

E aí, quando nos deparamos com a realidade brasileira, onde o mesmo médico "dá expediente" em quatro, cinco, sete hospitais ou clínicas, muitas vezes estando em dois ou três lugares, na mesma hora, no mesmo instante. Como eles conseguem??!! Quando a gente percebe um médico brasileiro atender 40, 60 ou até 70 pessoas em uma hora de expediente num posto de saúde da família do bairro da periferia, sem sequer olhar na cara do paciente. Quando a gente sabe do uso de dedos de silicone e maratona de médicos entrando em hospitais, batendo o ponto e saindo as pressas para fazer o mesmo em outro posto de trabalho, aí a gente entende o porquê do medo dos médicos brasileiros.

É provável que nesse final de ano os médicos burgueses desse país, parte da população e o Dr. CFM, tenham motivo de sobra para comemorar. Afinal, após cinco anos, os cubanos, enfim, estarão deixando o país. 

Quem sabe agora essas médicas da foto poderão, sem usar o dedinho de silicone, ocupar as vagas dos cubanos. 

Parabéns aos profissionais de saúde do Brasil. 

É de "sentir orgulho" de vocês.

Gratidão e eterna admiração aos médicos cubanos


Obrigado aos médicos cubanos por virem cuidar do nosso povo. Infelizmente no Brasil existem muitos alienados pobres de direita, incapazes de enxergar a enorme importância da medicina cubana para o mundo e o relevante papel que vocês desempenharam em nossos municípios. 

Outro dia disse a minha filha: se sua formação acadêmica, de alguma forma, não melhorar a vida dos mais pobres, então não valerá a pena seu diploma. 

A Universidade, seja qual for o curso, retira da sociedade o que necessita para sucesso de suas cadeiras. É justo e grato que os universitários, em formação ou já formados, devolva o bem adquirido a comunidade. De preferência a comunidade mais pobre, mais necessitada de apoio e transformação. 

Afinal, não é o saber que transforma? Cuba nos ensina justamente isso!

E então nos deparamos com essa situação vexatória. Enquanto milhares de profissionais da área de saúde, do mundo inteiro, estão indo a Cuba aprender o sistema de humanização da medicina, nós brasileiros expulsamos eles das nossas comunidades. 

Desde o início do Programa Mais Médicos, fomos preconceituosos e mal-educados. Muitos jalecos brancos brasileiros expressaram o seu RACISMO, na chegada deles em nosso país. A recepção em muitos aeroportos, ao invés de ser calorosa, foi preconceituosa e agressiva. Só eles sabem o que passaram nesses cinco anos de Brasil. 

Quem deveria apaziguar os ânimos, foram os que mais incentivaram o ódio contra os cubanos. O Sr. CFM, o conselho federal de medicina, políticos como o ronaldo caiado, que chegou a ir até Miami se reunir com cubanos fascistas, inimigos de Fidel, para tentar promover um levante dos médicos de Cuba, contra o Mais Médicos. 

Isso mesmo! Sabotagem. Tetaram a todo tempo sabotar o programa. O próprio presidente eleito, vem desde 2013 perseguindo os cubanos, duvidando dos seus diplomas e, portanto, da sua capacidade de clinicar. Rotulando-os ora de "comunistas infiltrados", ora de escravos de Fidel. 

Os cubanos sofreram todo tipo de perseguição e preconceito, inclusive por parte de moradores das comunidades. Pessoas simples que não tinham acesso a médico, alienadas e manipuladas pela mídia e por grupos anti-povo, passaram a boicotar o único acesso que tinham ao sistema público de saúde. 

Vários municípios, até a chegada do médico cubano, nunca antes tinha-se avistado um jaleco branco caminhando pelas ruas ou dando plantão no postinho da localidade. Mesmo assim, no início do programa, teve gente que preferisse que eles não tivessem chegado a cidade, tamanha foi a propaganda negativa que setores da sociedade fizeram contra essa iniciativa do governo federal de levar médicos a todas as partes do Brasil. 

Levar médicos!

É triste quando um povo faz escolhas erradas. Quando escolhe seus próprios algozes! 

Enquanto muitos festejam a saída deles, a volta deles para Cuba, milhares de brasileiros, fala-se em 25 milhões, voltarão a depender da própria sorte.

A essa grande massa que teve oportunidade de conhecer o trabalho dos médicos cubanos, fica a gratidão e a admiração.

Relembro agora a carta escrita na chegada deles 👇

Valeu!
Obrigado!
Desculpas!

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Impressões sobre a eleição de 2018 - Os financiadores das fakes.


Você trabalhador já se perguntou o porquê de vários empresários, dizem que 50 no mínimo, ter gastado milhões para financiar o impulsionamento de fakes news,  em média 12 milhões cada, através de disparos em massa de mensagens? 

Qual o interesse dessas empresas, muitas delas devedoras de impostos e com débitos volumosos junto a Previdência, Receita Federal  e Bancos Públicos, em comprar pacotes de disparo em massa de mensagens contra o PT, principalmente na rede privada WhatsApp? 

Um tremendo Caixa2 que desafiou a justiça, principalmente o tse e a pf, e conseguiu eleger o candidato da extrema-direita.

Será que foi o patriotismo desses empresários a razão de tamanha agressão a Democracia  e a Constituição?

Na verdade, o "patriotismo" observado na maioria do empresariado brasileiro é o lucro de suas empresas. O que eles estão de olho é a possibilidade de aumentar os lucros extinguindo direitos trabalhistas. 

Isso mesmo! 

Eles estão lutando é pela perda dos nossos direitos, trabalhador! Por isso "trabalharam", cometeram crime(!), financiaram a prática da fake news.

Sabiam que com Haddad e o PT, seria impossível buscar a desvalorização do salário mínimo, o aumento da carga de trabalho e a diminuição dos "privilégios" trabalhistas.

Por isso que o empresário lhe veste de verde amarelo, engana-o dizendo que será melhor para todos, que melhorará o salário, o emprego, as condições de trabalho. 

Tudo balela! 

O apoio do véio da havan e de outros empresários ao presidente extremista, se dá como apoio as reformas trabalhistas e previdenciária que cria, entre outras coisas, o aumento da idade para aposentadoria, a diminuição dos salários, a criação da carteira de trabalho "verde e amarela" que tira do trabalhador o direito a férias, 13º salário e a aposentadoria. 

O trabalhador não terá o apoio dos sindicatos, dado que, é proposta acabar com os organismos sindicais. 

Em muitas empresas já se vê com mais evidência, a figura do "horista". Aquele profissional que ganha pelas horas trabalhadas, sem vínculo nenhum com a empresa. 

Ou seja, a vitória do extremista de direita foi "bom" para o patrão.  O trabalhador que votou contra o PT, votou contra si mesmo. 

Exemplo maior que o pessoal dos Correios e dos Bancos públicos, não há! Instituições fortalecidas nos governos petista, tudo indica, viverão dias de terror pelas incertezas que estão por vir.    

Só cego não viu onde estava caindo.   

Seu voto foi tiro no próprio pé, trabalhador!