Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

sábado, 31 de dezembro de 2022

Sobreviventes

 


Como conseguimos chegar até aqui, depois de vivermos os quatro piores longos anos da República do Brasil?  

Foram 1460 dias lutando contra um modelo de governança excludente, mentiroso, destruidor e diuturnamente causador de intrigas.

Não houve um único ciclo de paz e harmonia desde a chegado do extremista miliciano à  presidência. Só ameaças, zombarias, propagação de fake news e a desgovernança institucionalizada.

Em  2018 elegeram um covarde, cínico e zombador, incapaz de gerenciar a própria familiar. Quanto mais, 210 milhões de brasileiros. 

O resultado disso é que, nos negaram a vacina, o oxigênio, o direito à vida; tocaram fogo na floresta, nos empurraram para consumir ossos, pele de galinha, vísceras de peixes, feijão "bandinha", arroz "quebradinho" e toda sorte de alimento que antes era usado para ração animal.

Destruíram, em quatro anos, o alicerce social-econômico que sustenta a classe trabalhadora, abalaram  a dignidade do povo brasileiro e empobreceram a nação retirando direitos, emprego e o sustento das famílias. 

Ao longo desses 1460 dias, lutamos intensamente contra pastores armamentistas, negros racista, cristãos apoiadores de torturadores, pobres defensores do mercado, terraplanistas, antivacinas, tomadores de cloroquina, anticiência, pobre anti-SUS, concurseiros a favor das privatizações, os prós-intervenção e mais todo tipo de espírito ruim (malafaia, damares, olavão, moro, carluxo...) que atazanou nossos dias, nesses quatro anos do governo do inominável ex-presidente do Brasil. Chegamos aqui.

Urfffa(!), sobrevivemos!

"Amanhã será um lindo dia, da mais louca alegria, que se possa imaginar"



sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Prêmio Babacas do Ano 2022

 


Ganhador 👇

Em 2019 o prêmio foi para o governo do inominável, de cabo a rabo. Já em 2020 foi para os cegos apoiadores dele, um "líder" que debochava de brasileiros sem ar. O ano passado, 2021, pela primeira vez desde que foi criado, o prêmio Babacas foi diretamente para o presidente.

E esse ano, ele novamente é o homenageado. O miliciano, genocida e DERROTADO; o mais vil, covarde, mentiroso, fraco, fujão e bundão presidente que esse país já teve. 


quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

O caso Simone Tebet

 

Essa pressão de parte da direita democrática, a imprensa conservadora incluída, para a Tebet ter uma posição de destaque no governo Lula da Silva, não faz sentido.

O Lula da Silva não tem obrigação de empoderar ninguém. Todos que apoiaram, que ralaram e se esforçaram para vitória do lado progressista, o fizeram para combater o governo fascista, golpista, miliciano e genocida, que destruía os alicerces que sustentam a Democracia do nosso país.

É fato que entre os que mais se entregaram na luta contra o mal, figura a pessoa da Tebet. Mas, assim como ela, milhares de brasileiros também deram tudo de si para vitória da Democracia.

Lula da Silva NÃO tem dívida com Marina Silva,  Simone Tebet ou quem quer seja. Até porque, muitos dos apoiadores da chapa progressista, apoiaram no passado recente as ações que levou o Brasil a esse cenário de Terra Arrasada.

Ou será que devemos esquecer os que apoiaram a lavajato, o golpe contra Dilma Rousseff, a prisão do Lula da Silva, a ascensão do deputado medíocre, irresponsável e mal-intencionado que venceu a eleição em 2018.

Esqueceremos os que se omitiram e os que preferiram apoiar e votar num ser abjeto, vil e mentiroso, do que num professor?

Esses que cobram colocar a Tebet num "monte olimpo", são os mesmos que, por ação ou omissão, cooperaram com toda essa mazela que aí está.  

Inclusive, ela própria.


terça-feira, 27 de dezembro de 2022

As piabinhas e os tubarões(?) da célula terrorista brasileira


Assisti dois vídeos de "passadores de pano" do terrorista do presidente DERROTADO que tentou explodir uma BOMBA no aeroporto de Brasília. Na verdade, eu tentei assisti, mas, não consegui ver, sequer(!), um minuto de reprodução do material de mídia.

Um deles foi do pseudo jornalista vivendo em Miami incentivando extremistas de direita a "tocar fogo no parquinho". O rodrigo constantino insinua, vejam só(!), que o terrorista george washington, possa ser um "sindicalista da esquerda".

O outro vídeo é de uma dessas líderes de grupos extremistas. Uma pessoa abjeta, cheia de ódio e "Qristã", que não vale lembrar o nome. Sabe aquela "mulé" vazia com espírito da damares alves? Pois bem(!), essa mulé diz no vídeo que foi "um ato solitário" e que os manifestantes dos acampamentos "não podem ser confundidos com terroristas".

Se faço parte de um grupo que trama entre outras coisas, explodir bombas e matar pessoas, e ainda sabendo disso permaneço no grupo, então...

O sujeito, o terrorista do presidente DERROTADO, em depoimento a polícia e a justiça, já declarou sua participação e indicou 3 ou 4 mais integrantes que o ajudou. Um que trouxe as dinamites do Pará, outro que ficou de acionar o detonador, uma mulher que indicou explodir uma rede de eletricidade e têm outros fatos que nos leva a perceber a existência de uma rede de terrorismo ativa no Brasil. Fortemente amparada e nutrida nos acampamentos em frente aos quartéis. 

Quanto mais se investiga, mais se percebe que o tal terrorista, pau-mandado, imbecil e facilmente manipulável, george washington, influenciado pelo discurso do presidente DERROTADO, é uma "piabinha" nesse oceano de terror. Faltam indiciar os peixes maiores. Principalmente, os tubarões.

O cara planejou todo ato em reunião com manifestantes do acampamento de frente ao QG de Brasília. Teve acesso ao Senado Federal por mais de duas vezes. Tinha acesso a generais, ao quebrador de placas, daniel silveira; ao magno malta, ao hélio negrão, talvez (digo talvez!), tenha sido um dos manifestantes que, na noite de 12 de dezembro, tomou lanchinho no Planalto, servido pela terceira dama, michelle, antes dos atos terroristas daquele dia em Brasília.

Tem tubarão nesse mar? 

Sim (  ) 

Não (  )

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Triste e decepcionante

 


"Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado".

(Mateus 23:12)

A imagem da terceira dama, michelle, no início do governo do marido, zombando, sem razão nenhuma, do Lula da Silva. E agora, no final da tragédia que eles proporcionaram ao povo brasileiro, a michelle está prostrada com os joelhos no chão, fazendo aquilo que mais fez ao longo desses quatro anos, realizando seu teatro gospel. 

O mundo, realmente, NÃO gira, michelle, ele capota. 

Inclusive, para terceira dama, a aprovação da PEC da Transição foi um ato “triste e decepcionante” dos deputados federais. Um projeto criado, vejam bem(!), para matar a fome dos indigentes brasileiros "produzidos" pelo governo miliciano, ao qual ela contribuiu "terrivelmente" para esse aumento de famintos em nosso país, e a michelle diz que foi um ato triste e decepcionante. 

Triste e decepcionante foram as viagens internacionais que ela fez com seu cabeleireiro a tiracolo e a sexo maníaca, damares. 

Triste e decepcionante foram os 89 mil recebidos por ela, provenientes das rachadinhas do flávio e queiroz.

Triste foram as mentiras propagadas por ela nas igrejas e decepcionante é o seu casamento com o presidente metido a ditador!  

Fica fácil entender o porquê de  metade dos deputados federais, que votaram NÃO na PEC da "comida no prato do pobre", serem "evangélicos". 

Todos da qualidade da michelle. 

Anticristãos! 

"Qristãos" fake news.

Falsos moralistas cristãos


Entre os mais de 160 deputados que disseram NÃO a PEC da Transição,  pouco mais de 80 deputados "evangélicos", também NÃO aceitaram que o governo mate a fome dos mais de 30 milhões de famintos. 

O enfrentamento ao mais terrível problema do nosso país, a fome, NÃO deve ser prioridade do governo, segundo ficou entendido na votação da bancada evangélica da Câmara Federal. 

Contracenso!?

Contradição!?

Não! Maldade, espírito de porco e anti-cristianismo.

Afinal, a votação mostrou a quem esses "Qrentes" e "Qristaos", servem. Não é a Deus, mas, ao "deus" da fome!



A igreja no Brasil, principalmente a evangélica ligada a falsos profetas, como malafaia, feliciano, macedo, cláudio duarte, entre outros pregadores da mentira, necessitam da parcela da população miserável para poderem justificar o "evangelho" daquele que persegue, destrói e empobrece. 

Esses picaretas do evangelho NÃO pregam o Cristo Torturado. Eles pregam anti-cristianismo. Ao votar contra matar a fome do povo, os deputados "evangélicos" se prostaram ao "deus" deles. 

Um exemplo do falso moralismo cristão: o pastor evangélico e deputado federal, marcos feliciano, usou do caixa da Câmara Federal, ou seja, dinheiro público, dinheiro dos impostos, dinheiro nosso(!), usou 157 mil reais para pagar tratamento dentário, mas, ontem foi um dos "ômes de deus", um dos deputados evangélicos de baal, a votar NÃO pela PEC da Transição, que visa matar a fome dos famintos brasileiros.  O boca-rica, o sacana feliciano, foi reeleito a Câmara Federal com 220.595 votos. O que esses eleitores têm a dizer?

Abaixo o linke com a relação dos pastores-deputados que votaram contra o combate a fome.👇 

Uma gente que sente prazer em ver pessoas passando fome.

https://gospelvideo.com.br/veja-quem-sao-os-deputados-evangelicos-que-votaram-contra-a-pec-da-transicao/

Por que os "ômes" de "deus", NÃO querem acabar com a fome no Brasil? 

Você pode responder, "Qrente?"


Estamos de olho

 


Primeiro alertamos sobre o erro/engano cometido 👇

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=6000769749975171&id=100001266168948&mibextid=Nif5oz

Segundo, mostramos o caminho e o apoio na atitude de reparação do erro/engano. 👇👇

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=6000798189972327&id=100001266168948&mibextid=Nif5oz

Terceiro, 👏👏👏👏👏 a reparação 👇👇👇

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=6003090093076470&id=100001266168948&mibextid=Nif5oz

A nossa luta, depois da vitória nas urnas, é concretizar o objetivo do governo do Presidente Lula da Silva, em melhorar a vida do povo e fortalecer a Democracia brasileira. De modo que, se precisar criticar alguma decisão do governo, nós faremos as devidas críticas. 

Não somos cegas vivandeiras. Não vamos engolir os erros, apoiar os atos desconexos e cegar diante das falhas. 

Criticar, nem sempre, significa "jogar contra". 

A crítica é um ato participativo. 

Nós participaremos do governo Lula da Silva, aplaudindo, apoiando e lutando muito, mas, também fazendo as críticas quando forem necessárias. 

Estaremos de olho!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Aos eleitores alagoanos.

 


Mais precisamente aos 219.452 alagoanos que votaram no Chantagista da República, arthur lira.

O supremo derrubou o Orçamento Secreto e ainda determinou que, independente de votação na Câmara Federal, o novo governo pode, sim(!), usar verba acima do teto de gastos para matar a fome do povo brasileiro.

Orçamento Secreto e a PEC da Transição, dois projetos em discussão na Câmara que estavam sendo usados por lira para chantagear o novo governo. Ele e sua turma de deputados delinquentes do Centrão,  exigiram oito ministérios para colocar em votação a PEC da Transição. Incluindo a Saúde e a Codevasf. 

É pior do que chantagem, isso é barganha de mais baixo nível. Eles dizem que, se não der mais um ministério, não terá comida para a população brasileira. Se não der mais um ministério, não terá medicamento, vacina. Isso é impensável numa democracia que preze o mínimo pelo bem-estar da população".
(deputado federal Jorge Solla).

Lula da Silva, enfim, se livrou do lira! O Chantagista da República é agora um caso da justiça.

O próximo passo é cassar e prender os deputados "liristas" que usaram verbas do Orçamento Secreto, indevidamente. Precisamos abalar as estruturas do Centrão e eleger um novo presidente da Câmara Federal. Um nome que ajude a resolver os problemas do nosso país. Que não atrapalhe.

Tudo isso poderia estar sendo mais fácil se vocês de Alagoas não tivessem elegido um crápula como lira.

Talvez não tenha alagoanos passando fome, precisando da ajuda do governo para se reerguer, melhorar sua auto-estima, sair do miserê, mas, no restante do Brasil têm!

Como vocês elegem um político que faz chantagem pra dar um prato de comida?

Hemmm?!!😡


Avatar2

 


Confesso que estou apreensivo para assistir Avatar2. Na verdade, é um misto de ansiedade e angústia, emoções  sentidas quando assisti ao Avatar1.

"Aquilo ali não era uma ficção!" Aquilo retratava a nossa própria humanidade e sua batalha pela sobrevivência.

Assistindo Avatar1, vi na tela o extermínio de índios,  a destruição do meio ambiente, o sofrimento de espécies animais queimando no fogo das florestas, o navio negreiro, homens livres sendo caçados na África para servirem como escravos na Europa e na América; vi o sorriso sarcástico dos reis, poderosos e endinheirados e os pobres miseráveis famintos. Vi na tela do Avatar1 o holocausto, o fascismo, o nazismo, o genocídio existente na África e Ásia causado pelos governos dos EUA, Inglaterra, Rússia, Israel, entre outras nações "civilizadas".

A marca cinematográfica Avatar é a que mais conseguiu representar, a meu ver, as angústias da nossa alma, o sofrimento e os ataques inexplicáveis sofridos, ao longo dos séculos, pelos povos.

A película prova o quanto o mal é covarde e destrutivo, sempre incomodado com a condição de autodeterminação, felicidade e paz das pessoas. Por isso, assassinatos, massacres, desumanização, extermínio, experimentação humana, punições extrajudiciais, esquadrões da morte, desaparecimentos forçados, uso militar de crianças, sequestros, prisões injustas, estupro, escravidão, canibalismo, tortura e repressão política ou racial.

E isso responde muito o porquê de que pessoas, povos, nações e o próprio planeta Terra sofrem as ameaças e ataques mais ilógicos possíveis.

É a natureza humana. O homem é mau. O pior dos seres vivos da terra.

Avatar2 traz, novamente, o drama da luta pela sobrevivência. 

Incomodado, o mal nunca os deixará ser felizes e viver em paz.😔


domingo, 18 de dezembro de 2022

Os terroristas de Brasília.


A narrativa de que infiltrados do PT estavam no ato terrorista em Brasília, não se sustenta. Fosse verdade, eles teriam sido presos pela polícia do ibanês rocha. Uma polícia omissa e cúmplice dos criminosos do presidente DERROTADO. No mínimo, se estivessem naquele ato covarde, os "infiltrados do PT" teriam sido atingidos, nos olhos, pelas balas de borracha de uma polícia que existe para repreender só estudantes, professores, a classe trabalhadora, o povo. A justiça, além de prender os terroristas de Brasília, tem que condenar os meios de comunicação pela desinformação que estão produzindo. Canais como a jovem "pano", entre outros ligados a causa antidemocrática, disseminam mentiras sobre esse caso e sobre outros. Embora o movimento fascista, como sempre, divulguem narrativas falsas, a verdade que está  vindo à tona, é que os terroristas de Brasília saíram para impor o terror na cidade, do acampamento de frente o QG das forças armadas. Há relatos de que, os líderes do grupo lancharam no Alvorada, lanchinho servido pela terceira dama, michelle. Eles estiveram no GSI do gen. heleno e depois seguiram para praticar o terror. Uma grande e cruel Organização Criminosa. A maior e mais vil que já surgiu no Brasil. Composta por organismo militares, a presidência da República, imprensa antidemocrática, grande latifúndio, parte da igreja, o agro, milicianos e até mesmo idosos alienados  usados como "pano de fundo", para dizer que o movimento é pacífico. 

Os velhinhos ficam no acampamento e os mais novos saem para praticar o terror.

Taí a prova cabal de que os CANALHAS também envelhecem.

sábado, 17 de dezembro de 2022

O Chantagista da República.

 


Sabe aquela história do pai que vendo os filhos com fome, teve que bater na porta do mais vil agiota da cidade. Não havia outro que pudesse "emprestar", àquele pai aflito, um pouco de  dinheiro para que ele pudesse matar a fome dos seus queridos filhos. O agiota, mercenário ardiloso, aproveitando da necessidade do homem em desespero, lhe faz as propostas de pagamento da dívida mais absurdas e indecorosas. Cobrou juros mensais bem mais altos que o cobrado normalmente. E pediu uma contra-partida em caso do não pagamento da dívida. Quis como garantia a única casa da família, devido os riscos no negócio. 

É assim que vejo as atitudes nas negociações do chantagista arthur lira com o governo do Presidente eleito, nas questões da PEC da Transição e o Orçamento Secreto.

O eduardo cunha, quando presidente da Câmara Federal, ficou conhecido como "O Sabotador da República". O lira, sujeito ordinário igual ao, cunha, viciado por mais poder(!),  usa o peso do cargo para extrair cada vez mais vantagens.

O Brasil perde muito com um ser abjeto como arthur lira na presidência da Câmara. Que, por sinal, a "Casa do Povo Brasileiro" tem sido castigada ao longo dos anos com pilantras na presidência da qualidade do eduardo cunha, severino calvalcante, rodrigo maia, entre outras tranqueiras.

Segundo divulgado, "O Chantagista da República", quer em troca de 150 votos de deputados a favor da PEC da Transição, o Ministério da Saúde.

Isso tem nome e se chama extorsão! 

Fico aqui imaginando o que fez 219.452 eleitores das Alagoas se comportarem como os paulistanos (SP) e fluminenses (RJ) que na hora do voto escolhem o pior para Brasil? 

E hoje, o que teriam a dizer os eleitores do arthur lira, os mais de 13% do eleitorado alagoano, ao ter a prova inconteste do mau-caratismo do seu candidato?


sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Mais um terrorista do presidente, preso!

 


O terrorista, sarneyzinho do Maranhão, que ameaçou o ministro Alexandre de Moraes foi preso. 🍻👏👏👏👏 Tô gostando de ver!!

Segue a lista dos fascistas-terroristas do presidente DERROTADO: 👇

- bob jerfesson (preso)

- sarneyzinho do Maranhão (preso)

- índio fake sererê (preso)

- carluxo 

- zambelli 

- dudu bananinha 

- bia kics 

- flávio rachadinha 

- malafaia

- gen. heleno

- damares

- nikolas ferreira 

- allan dos santos 

- rodrigo constantino  

- oswaldo eustáquio

- o capiroto 

Vai, Alexandre de Moraes! #EuAutorizo 

Ajudem a atualizar a lista, por favor!

Para aqueles que ainda aprovam os atos anti-democráticos praticados pelos criminosos do presidente miliciano, assistam o vídeo. Esse vagabundo merece ou não ir para o xilindró?

"Mas, seu doutor(!), num era isso que pretendia dizer. Num sei como fui dizer um troço daqueles, seu doutor!" 😂🤣🤣🤣

Muito bom ver gente braba virando cordeirinho diante de uma autoridade. Pra ameaçar quem tá quieto é um tigrão, mas, na frente do delegado ou do juiz vira uma "mochinha".




quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Ataque terrorista.

 


Há quem diga que os terroristas do presidente DERROTADO são meio estabanados, que a maioria são senhorinhas e senhorizinhos idosos, "incapazes de cometerem crimes". 

Na verdade, eles já cometeram! 

Assim como praticar atos criminosos, omitir, promover, corroborar ou incentivar também é crime. 

E os vândalos do presidente já praticaram todo tipo de crime. Do sequestro a mortes de professoras e da aluna em Aracruz, passando pela noite terrível de destruição do patrimônio público e privado em Brasília. 

As coisas estão indo numa proporção de atos, criminosos, delinquentes e inimagináveis, que não seria demasiado dizer que logo logo, em terras tupiniquins, aparecerão os famigerados  homens-bomba. 

O fato é que o presidente miliciano e genocida, com sua horda de criminosos a solto, estão transformando o nosso país,  num enorme "talibã".

O caso Aracruz 👇

https://emiltonx.blogspot.com/2022/11/realidade-paralela.html?m=1

Por que a omissão da polícia?

 


Lema: "ataque os da esquerda e tire selfie com os da direita".

Muitos se perguntando o porquê da polícia de Brasília não ter prendido nenhum dos terroristas do presidente DERROTADO. 

Simplesmente porque a polícia brasileira, toda ela, todo sistema de segurança (civil, militar e o judiciário) é ideologicamente de direita. 👇

http://emiltonx.blogspot.com/2020/06/a-policia-e-de-direita.html?m=1

Em maio de 2021, a polícia de PE, atirou com balas de borracha em manifestantes de esquerda, atingindo dois pernambucanos nos olhos. 👆

Mesmo o corpo humano sendo tão grande, tudo indica que a ordem dos superiores aos policiais, é atingir os olhos dos manifestantes de esquerda com suas balas de borracha.

Professores nas ruas reivindicando melhores condições para educação? A ordem é bala de borracha na cara!


Estudantes em passeata em protesto pelo aumento das passagens de ônibus? A ordem é porrada e bala de borracha na cara!


Trabalhadores nas ruas em luta contra os baixos salários? A ordem é porrada, prisão e bala de borracha na cara. 

Enquanto isso com os terroristas do presidente DERROTADO... 👇👇



quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Omissão + conluio = prevaricação.

 


Fiz no facebook uma publicação "ingênua", ontem, sobre a questão do vandalismo-terrorista causado pelos extremistas de direita apoiadores do presidente DERROTADO. Na postagem questionei👇.

"Duzentos vândalos depredam, queimam e destrói patrimônios públicos e privados em Brasília, e nenhum está preso! 🤔estranho!!"

Alguns comentários que surgiram ao longo do dia que respondem as razões e motivos do flagrante crime de prevaricação, cometido por agentes públicos, que estamos observando no Brasil.👇

- Estão sob a tutela do miliciano na presidência.
- São da esquerda?(então pode!).
- São os amigos do rei.
- É muito estranho esse tipo de gente. Isto é crime e o Estranho mesmo é o Presidente não se pronunciar. Eu acho lamentável!
- O governador Ibanes Rocha é um bolsonarista, simples assim.
- Nada estranho. O Governador e sua PM prevaricaram.
- Estão passando as mãos na cabeça desses bandidos!
- Mas, se fosse professores reivindicando  estavam todos quebrados de cacete.
- É que o chefe da bandidagem, está na presidência ainda.
- É só falar que junto tem PROFESSOR querendo aumento salarial que baixa toda a cavalaria em cima.
- Pois faz isso com o aval deste fascista que ocupa o cargo de presidente,  que deveria ser destituído do cargo e preso,  por incentivar atos antidemocráticos e violentos contra a sociedade,  este governo não representa o povo de bem do país,  apenas uma minoria de criminosos que serão punidos pela justiça brasileira.

O que se vê nas imagens dos atos terroristas, sejam nos fechamentos das estradas ou nos atos de vandalismo em Brasília, é o aparato policial refém dos criminosos terroristas do presidente miliciano.

A prova disso é que nenhum dos que depredaram o patrimônio público e privado, foi preso ontem em Brasília. Só o "chefe indígena" fake news, porque a prisão foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes.

Sabemos qual o resultado de policial se juntar com bandidos. A omissão, prevaricação ou conluio de polícia com marginal NÃO é salutar, principalmente para o próprio agente de segurança. De modo que, policiais confraternizando com os criminosos do presidente nos acampamentos, só aumenta o poder de ação terrorista deles contra a sociedade. 

Esse "romance" entre o setor da segurança pública e os baderneiros do presidente DERROTADO, para o bem da Nação, precisa ter um fim.

Do contrário quem mais sofrerão com os vândalos do presidente miliciano serão, justamente, os policiais.




terça-feira, 13 de dezembro de 2022

A utopia fascista tupiniquim

 


Ontem, 12/12/2022, segundo os manifestantes da extrema-direita, seria o dia que terminaria as "72 horas".

O prazo "constitucional" para o presidente DERROTADO decretar intervenção militar no país, na cabeça dos fascistas tupiniquins, estava marcado para ontem.

E nessa "viagem alucinógena" que estão passando os seguidores do presidente DERROTADO, as forças armadas fecharia o Congresso Nacional e invadiria o Supremo Tribunal Federal, prendendo os "inimigos da Pátria". Toda bancada esquerdista seria presa. Os ministros do Supremo, com exceção dos "terrivelmente evangélicos", nunes marques e andré mendonça, seriam entregues aos manifestantes "cristãos", "patriotas" e "defensores da família", para serem agredidos, castigados e penitenciados pelas ruas de Brasília. O "general Benjamin Arrola", em seu cavalo branco, traria o ministro Alexandre de Moraes arrastado até a Praça dos Três Poderes, debaixo de chicotadas. Haveria muitas mortes de esquerdopatas, principalmente jornalistas, artistas, lideranças sociais e ativistas contrários à intervenção. O Lula voltaria para cadeia e eles, os manifestantes extremistas, festejariam a "destruição e o fim do comunismo no nosso país".

Enfim, o  presidente DERROTADO e seus "adoráveis filhinhos", poderia voltar a governar em paz, sem Congresso, sem Supremo, sem imprensa, sem oposição para atrapalhar.

Com a economia do país mantida nas mãos do tchuchuca paulo guedes, a continuidade das políticas ambientais, de educação e de saúde, do governo genocida, atreladas a uma justiça extremamente miliciana e um Congresso composto só de "cidadãos de bem" como a damares, zambelli, moro, romário, mourão... 

"Seria a paz eterna no Brasil".

Acontece, "abiguinhos(!)", que o 12/12 passou, amanheceu e chegamos a 13/12 e nada aconteceu.

Aliás(!), aconteceu! A intervenção militar ocorreu no lombo dos fascistas, ontem em Brasília. Levaram bombas de gás e porradas de cassetetes no espinhaço de alguns poucos militares defensores da Democracia. 

Aconteceu também o que, segundo eles, "jamais haveria de acontecer": a diplomação do Lula da Silva.

Um evento institucional que selou a vitória do petista e o Lula, mais uma vez, exaltou a Democracia, expôs o uso da máquina pública na eleição e prometeu um governo com olhar para os mais pobres e necessitados do Brasil.

E agora, extremistas? Será que não está na hora de desmontar as barracas, se desarmar de tanto ódio, idiotices e delírios fascistoides, deixar "cair a ficha" e voltar pra normalidade da vida?

De uma vez por todas(!): não haverá intervenção militar nenhuma(!) em nosso país. 

Quantas vezes serão necessário dizer?!!

É o fim das 72 hs.


segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

O ministério do 3° governo do Lula da Silva.


Hoje é a diplomação do presidente eleito, Lula da Silva, na sede do TSE. A expectativa é que, após diplomado, o presidente possa apresentar mais alguns nomes que comporão seu ministério, até agora composto por cinco ou seis nomes apenas.

Aos poucos, a imprensa corporativa do país, vai retornando ao seu estado natural de perseguidor de governos de esquerda. Já começam a ventilar na mídia as críticas de seus "especialistas" ao governo que ainda nem começou.

Como um "dejavu", mais uma vez questionam a quantidade de pastas no ministério, a quantidade de negros e mulheres, além do "aumento" dos custos.

A imprensa manipula a informação do "aumento de gastos", uma vez que, o menor número de ministérios NÃO reduz custos da máquina pública.

Lula da Silva quer dividir o ministério da Economia em Planejamento, Fazenda e Pequenas Empresas. E o Ministério dos Recursos Humanos em Igualdade Racial, Direitos Humanos e Mulher. O total de recursos dos ministérios da Economia e RH, respectivamente, deverão ser divididos e adequado financeiramente com as novas pastas. 

Ao contrário dos governos de direita e dos fascistas que estão saindo, os governos democráticos buscam se aproximar mais do povo.

Foi assim com Dilma Rousseff, que criou/manteve pastas no seu ministério com ligação direta à classe menos favorecida. "Microempresa, Cidades, Política para as mulheres, Igualdade racial, Pesca e aquicultura, desenvolvimento agrário e Aviação civil". Por isso, assim como foi e vai ser com o Lula da Silva e seus "35 ministérios", a Dilma Rousseff foi agredida pela imprensa e seus "especialistas", covardemente.👇

http://emiltonx.blogspot.com/2013/05/os-39-ministros-de-dilma_23.html?m=0

Que bom que a imprensa faça críticas ao governo democrático que inicia a 19 dias sem que seus "especialistas políticos" e jornalistas não sofram nenhuma represália.

E que bom seria, assim como foi sugerido à Presidenta Dilma Rousseff, em 2013, que o Lula da Silva pudesse olhar com muito carinho a situação do lixo em nosso país, criando o Ministério da Reciclagem e Sustentabilidade.

Afinal, se vão ser 35 ministérios, que diferença fará mais um?

domingo, 11 de dezembro de 2022

Um líder fascista pra chamar de seu

 


Após 40 dias recluso no seu luto pela derrota na eleição, o Pior Presidente do Brasil apareceu para sua claque e, mais uma vez, dando esperanças aos baderneiros fascistas tupiniquins, ainda que indiretamente, que "sim(!), o GOLPE (intervenção militar) está em curso e o seu governo continuará no poder".

Por meio de frases soltas tais quais: “tudo dará certo no momento oportuno”, "quem decide para onde vão às Forças Armadas, são vocês", "não podemos esperar chegar lá na frente e olhar para trás e dizer(?) o que eu não fiz lá trás para chegarmos a essa situação". 

Cada uma dessas expressões, entre outras ditas pelo presidente miliciano, é absorvido pelos seus seguidores como um "gatilho" de motivação para continuarem a orar para pneus, manter os atos criminosos nas estradas e permanecer em frente aos quartéis esperando por 72 horas.

O presidente DERROTADO sabe que ele tem que se mostrar como o único líder dessa turma de baderneiros. Mesmo ciente que essas manifestações antidemocráticas NÃO resultarão em nada de bom para nenhum deles.

Se o Pior Presidente não "marcar terreno", perderá massa eleitoral para "aliados", como mourão, zambelli, tarcísio de freitas, moro, romeu zema, entre outras lideranças da extrema-direita que surgirão daqui pra frente.

Todos esses tentarão "mostrar a calcinha" para os inconformados extremistas, rifar o presidente Derrotado e se colocar como alternativa para 2026.

Não se enganem(!): do outro lado, os mais radicais da extremíssima direita, os detentores de influência e monetização, estarão em busca de uma liderança pior, mais desumana e mais fascista e genocida que o presidente DERROTADO.

O pai do flávio rachadinha, dudu bananinha e carluxo, aos poucos vai sendo visto pelos extremistas de direita como realmente ele é. Um "líder" fraco, frouxo, medroso, falastrão, mentiroso, um BOSTA!

sábado, 10 de dezembro de 2022

BR perde para seu próprio ego

 


Ontem participei, como de costume, do bolão do jogo Brasil e Croácia, com companheiros de trabalho. Escolhi o placar de 1 X 2 para a Croácia. Fui o único a optar por um resultado desfavorável para o Brasil. Alguns colegas de trabalho me olharam com um misto de riso, espanto e decepção. Em tempos onde parte da sociedade brasileira deixou de lado a RAZÃO e busca utopias, escolher a Croácia me colocava como um "antipatriota".

Assisti o jogo Japão e Croácia em 5/12. Um dos poucos jogos que assisti, devido a minha escala de trabalho. Vi na equipe croata algo importante na disputa de torneios como a Copa do Mundo.  Campeonato rápido, tenso, com pouco intervalo para treinamento, com muitas lesões, de  apenas sete partidas para chegar a final e levantar a taça.

Vi naquele jogo que os croatas têm algo que a seleção brasileira não demonstrou ter.

Foco!

Copa do Mundo não é férias para jogador, não! 

Ensaiar dancinha para comemorar gol, sair da concentração para comer carne com ouro, criar polêmicas desnecessárias só afugenta a possibilidade de êxito.

O mau de parte desses brasileiros do mundo da bola são dois: os milhões de dólares na conta bancária e sua estupidez. Quanto maior for sua conta bancária, menos sua humildade. E quanto mais jogadores brasileiro milionários se juntam, mais estúpidos se apresentam a sociedade.

A aproximação de ex jogadores com atletas da seleção, só aumentou a soberba coletiva da equipe do "já ganhou". Nomes consagrados como ronaldo, kaká, rivaldo, cafú entre outros, deveriam manter distância do grupo. Esses caras não têm mais nada a oferecer ao Brasil. Já deram o que foi possível quando jogavam. Agora só luxúria, polêmica e apoio político aos defensores dos multimilionários como eles próprios. Uma gente que roeu o osso na infância e hoje esnoba (com seu próprio dinheiro, bom dizer) na cara dos milhares de famintos que estão na "fila dos ossos".

Consideração nenhuma por esses caras! Interesse nenhum por eles. Não dou plateia pra ingratidão dessa turma. 

E assim, colocando "tapete vermeho" para jogadores multimilionários que chegamos a quinta Copa do Mundo, desde o Japão, perdendo mais uma vez para nosso próprio ego. 

Impossível representar um povo o qual se desconhece ou se esqueceu de sua luta e de suas dores. 

A geração neymar, jogando de "sapato alto", mais preocupados com o corte de cabelo, a tintura que vai pratear suas madeixas, nas últimas cinco Copas não só foram eliminados, mas, deixaram a competição com desempenho aquém do esperado.   

Fama, histórico e soberba, NÃO vencem torneios.

"Na próxima Copa do Mundo a gente manda os que comem carne com osso".
🇧🇷




sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

O silêncio dos enganadores do evangelho.

 


Os líderes evangélicos do país sabem o que eles fizeram na eleição passada. As ratazanas de baal sabem o quão tão baixo eles desceram nesse processo eleitoral. E eles sabem qual foi o recado de Deus. Por isso esse silêncio. Cadê o pastor Ailton José Alves, presidente da Assembleia de Deus em Pernambuco? Onde está o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Assembleia de Deus no Brasil? Capachos de falsos ditadores. Apoiadores de amantes da tortura. Deveriam estar nas portas dos quartéis, juntamente com a banda podre, os metidos a profetas, os sepulcros caiados, propagadores de fake news - o malafaia, macedo, magno malta, valdomiro, o boca rica, feliciano; o pastor zombador, claudio duarte e tantos outros enganadores do evangelho. Todos esses, deveriam estar no Palácio do Planalto lambendo a erisipela da perna do presidente DERROTADO. Dizem que lambidas de cães saram feridas. Se isso é verdade, não sei. Só sei que as víboras queimarão no fogo do inferno.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

O voto óbvio do flávio rachadinha.


Como votaria o flávio rachadinha na PEC da Transição? Se tivesse que apostar, eu ganharia facilmente. Afinal, o maior projeto do governo DERROTADO foi aumentar a desigualdade social. 

Os quatro anos do pai do flávio rachadinha, junto com guedes e o restante da tropa, foi trazer de volta a fome. Tornar os pobres mais pobres e miseráveis, era o objetivo deles. 

É fácil constatar isso, analisando as medidas tomadas e suas consequências ao longo desses anos.

👇Teve o esvaziamento da CONAB, favorecendo os aumentos absurdos dos alimentos básicos nos supermercados.

http://emiltonx.blogspot.com/2020/12/programa-estoque-zero.html?m=1

👇👇 O aumento dos combustíveis, em especial o gás de cozinha, obrigando muitos brasileiros ter que cozinhar na lenha.

http://emiltonx.blogspot.com/2022/03/parte-do-programa-de-governo.html?m=1

👇👇👇 Surgiu nesse governo uma parcela da sociedade de subconsumidores, de fato e de direito, que compram alimentos antes usados para ração animal. São produtos que não existiam nos supermercados, como peles de frango, vísceras de peixes, produtos próximo de vencimento ou vencidos, arroz "quebradinho", feijão "bandinha".

http://emiltonx.blogspot.com/2022/06/a-crueldade-dos-que-promovem-fome.html?m=1

👇👇👇👇 Teve gente invadindo lojas, saqueando para comer, devido tanta fome.

http://emiltonx.blogspot.com/2022/06/ninguem-concorda-ou-acha-bom-coisas.html?m=1

👇👇👇👇👇 Esse governo instituiu o flagelo em nosso país por meio da Fila de Ossos.

http://emiltonx.blogspot.com/2021/12/a-fome.html?m=1

Claro que o flávio rachadinha não iria votar contra o grande projeto do governo do pai dele. Ainda mais morando numa mansão "comprada" por 6 milhões de reais, vivendo como um filho do rei e protegido pela injustiça brasileira.

Ingenuidade dos que acreditavam que o flávio rachadinha iria votar a favor da PEC da Transição.

Votar a favor de matar a fome de uma massa populacional de mais de 30 milhões de brasileiros? 

O flávio rachadinha?

😏

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Terra Arrasada - projeto econômico do tchuchuca, paulo guedes.

 


O economista do governo DERROTADO, paulo guedes, reclama que "não está tendo o reconhecimento que merece". E, devido à ingratidão do Brasil ao "grandioso e necessário projeto econômico elaborado por ele e sua equipe", o tchuchuca ameaça "ir embora do país".

Olha gente(!), isso é de um cinismo e mau-caratismo, inacreditável!

O mequetrefe do guedes está deixando um rombo de 400 bilhões de reais nos cofres públicos. Vendeu as "joias da coroa", "gastou a rodo" indevidamente, favoreceu e enriqueceu os já muito ricos e empobreceu ainda mais a parcela mais vulnerável da Nação. O governo DERROTADO deixa um legado de miséria e destruição jamais imaginado.

Faz tempo que alertamos sobre o perigo do Brasil ter um pseudo-economista, como o tchuchuca guedes, à frente do mais importante ministério do governo brasileiro.

👇

http://emiltonx.blogspot.com/2020/07/o-fundo-do-poco-analisando-guedes.html?m=1

👇👇

http://emiltonx.blogspot.com/2020/07/a-nova-cpmf-analisando-guedes.html?m=1

👇👇👇

http://emiltonx.blogspot.com/2020/07/analisando-guedes.html?m=1

👇👇👇👇

http://emiltonx.blogspot.com/2021/05/ate-filho-de-porteiro.html?m=1

👇👇👇👇👇

http://emiltonx.blogspot.com/2021/10/quando-gente-pensa-que-ja-disse-tudo.html?m=1

👇👇👇👇👇👇

http://emiltonx.blogspot.com/2021/10/guedes-o-economista-enganador.html?m=1

Não precisava ser um especialista na área econômica para enxergar o grande SABUJO que o guedes representa. Um sujeito, capacho do Sr. Mercado, capaz de colocar a própria mãe na rifa somente para beneficiar e ser aplaudido por um punhado de empresários sonegadores e sanguessugas financeiros.  O guedes sempre mostrou ser um COVARDE que chegou com objetivo de acabar, economicamente, com o nosso país, adotando a política de aumentar a fortuna dos mais ricos, empobrecendo ainda mais e sufocando os pobres .

Pra perceber o mau-caráter do guedes, bastava enxergar as bravatas, a falta de zelo pelo patrimônio público, o desrespeito aos servidores e ao povo brasileiro.

Querer colocar "granadas nos bolsos" dos trabalhadores, mandar a damares deixar "todo mundo se foder", perseguir direitos trabalhistas, frear o valor de compra do Salário Mínimo, se incomodar com as empregadas domésticas viajando  para Disney... Tudo isso atestava a pequenez do paulo guedes. 

Um fato importante que serviu de reflexão: se o seu projeto econômico "com crescimento em V" é tão bom assim, por que o guedes preferiu investir seus milhões de dólares, fora do Brasil?

Outra coisa: se o que ele fez na economia do Brasil foi tão extraordinário, por que o guedes quer ir embora?

Fica, querido!


segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Crime escandaloso de lesa-pátria

 



O presidente DERROTADO, com o tchuchuca paulo guedes  e o restante da tropa, esvaziaram os cofres da nação.

A pergunta que muita gente está fazendo é: pra onde foi tanto dinheiro?

Simplesmente, não tem dinheiro para áreas básicas da sociedade, como a saúde e educação, por exemplo. Programas mantidos pelo governo federal, como o de combate ao câncer, não tem recursos nenhum em caixa. O programa para compra de livros escolares, praticamente não existe.

A Defesa Civil está às moscas. Estados que estão sofrendo com as chuvas, Santa Catarina e Paraná principalmente, não estão recebendo a ajuda devida, simplesmente porque não há recursos.

Há um forte temor, nesse final de mandato, que o governo do presidente miliciano e genocida NÃO pague as aposentadorias do INSS. 

A educação [pública] é uma das áreas que o governo tentou ao longo desses quatro anos, praticamente, destruir. Assim como a cultura, o meio ambiente, o programa de vacinação e imunização.

Até o setor da segurança pública, que no início de 2019 se imaginava que o capitão-presidente, dada a sua relação com setor militarizado, daria um show de administração, hoje se vê um vergonhoso fracasso.

O paulo guedes tem que vir a público e falar ao povo brasileiro, em horário nobre, que "diacho" de crescimento econômico em V é esse que deixa os cofres da Nação vazios?

Alguém precisa explicar a Nação, pra onde foi tanto dinheiro! Onde foram gastos toda essa dinheirama?

Talvez as lideranças "religiosas" (malafaia, macedo, claudio duarte, magno malta, "pastor" valadão...) a turma do sertanejo (zezé, gustavo lima, leonardo, amado batista...), o pessoal da jovem "pano" e da redetv, a familícia do mito, os generais "chapados" de viagras e leitinho condensado, talvez essa gente possa nos dizer, ONDE ESTÁ O DINHEIRO(?).

Afinal(!), esse pessoal participou da divisão do bolo.


domingo, 4 de dezembro de 2022

Editorial do "estadinho" de SP.

 


Recebi hoje o editorial do "estadinho", o jornal mais antipetista do Brasil. Caiu a ficha dos caras! Quando eles querem, conseguem publicar a verdade dos fatos. Coisa muito rara 👇👇 Aqui no blog, acredito ser a primeira vez que publico um texto desse jornal golpista. Um jornal, que quando impresso, só servia para embrulhar pescados na feira.


*Os inimigos do Estado - Editorial Estadão - 30/11/2022* 

“Dados reunidos pela equipe de transição sobre o governo Bolsonaro expõem mais que cortes orçamentários: trata-se de profunda desestruturação do Estado em suas várias dimensões.                                                                                                A derrota de Jair Bolsonaro parece ter livrado o País das amarras que o modus operandi do presidente impunha ao funcionamento das instituições de Estado. Já se sabia dos efeitos do descalabro bolsonarista em políticas públicas voltadas ao meio ambiente, educação, ciência e cultura, mas o que surpreende é o quão bem-sucedido o governo foi em destruir áreas que não pareciam estar na mira presidencial, como saúde e assistência social.

Ainda na campanha, a apresentação do Orçamento de 2023 já era um prenúncio de tempos difíceis, com tesouradas brutais em programas como o Farmácia Popular e a ausência de recursos para garantir o piso do Auxílio Brasil. O gabinete de transição do futuro presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no entanto, tem sido alimentado com relatos diários sobre o caos generalizado que terá de enfrentar no que diz respeito ao provimento de serviços públicos essenciais.

Com quase 700 mil mortes, uma nova onda de casos e cobertura vacinal insuficiente, o País pode ter de descartar 13 milhões de doses de imunizantes contra a covid-19 com prazo de validade prestes a expirar. O prejuízo, segundo o Tribunal de Contas da União (TCU), pode chegar a quase R$ 2 bilhões. Alegando tratar-se de informações reservadas, o Ministério da Saúde resiste ao pedido de informações dos integrantes do governo eleito sobre o estoque de medicamentos na rede pública, desde analgésicos a antirretrovirais para o tratamento de HIV. A pasta tampouco apresentou dados sobre a fila de pessoas em busca de atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) e sobre a previsão de aquisição de vacinas do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

A equipe de transição recebeu a informação de que há 5 milhões de processos referentes a benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com análise atrasada. O jornal Valor mostrou que beneficiários do Auxílio Brasil têm tido os pagamentos bloqueados sem motivo aparente. Solucionar o problema exige meses de espera para agendar um atendimento presencial nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) – filas que devem explodir com a tardia investigação sobre o crescimento de famílias unipessoais no Cadastro Único (CadÚnico), convenientemente iniciada somente depois do segundo turno.

Há muitos outros casos a confirmarem o quadro, e talvez não seja por acaso que o gabinete de transição tenha reunido mais de 400 pessoas – a imensa maioria trabalhando sem remuneração – dispostas a fazer um diagnóstico das urgências a serem enfrentadas em 2023. A substituição da figura agressiva, vingativa e desagregadora de Bolsonaro pelo vulto apático que o revés eleitoral evidenciou parece ter encorajado muitos servidores até então silenciados a colaborar na descrição das consequências práticas da balbúrdia a que o País foi submetido nos últimos quatro anos.

Toda a prioridade do governo eleito tem sido dada à construção de acordos pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição, solução escolhida para recompor a verba de programas prioritários do Orçamento de 2023. 

As informações reunidas pelo gabinete de transição revelam mais do que simples cortes de verbas e necessários remanejamentos orçamentários, mas uma profunda e generalizada desestruturação do Estado em suas mais diversas dimensões – em especial das raras políticas públicas que venciam todos os obstáculos até chegar efetivamente às famílias mais carentes.

“Quanto mais Estado, pior”, vaticinou o presidente, em uma entrevista que concedeu à revista Veja entre o primeiro e o segundo turno da eleição. Em vez de proporcionar mais foco, prioridade, eficiência e qualidade ao gasto público, o bolsonarismo apostou em uma sociedade quase feudal, em que cada um deve lutar pela sobrevivência literalmente com suas próprias armas. Diante dos péssimos resultados que o País colheu, cabe perguntar como Bolsonaro conquistou quase metade dos votos na disputa presidencial, bem como refletir sobre o que isso revela sobre as noções brasileiras de cidadania e coesão social."

"O orçamento secreto é o maior caso de corrupção do planeta"

 


O orçamento secreto é imoral! É uma excrescência! Uma esbórnia. 

Pra começo de conversa, NÃO "quero" o arthur lira na presidência da Câmara Federal. Não aceito que a ala progressista apoie esse inimigo do povo a reeleição da presidência da Câmara. É um acinte a permanência desse COVARDE(!) à frente da Casa do Povo. O novo governo não pode ficar refém das artimanhas e manobras criminosas do grupo de parlamentares chefiados pelo presidente da Câmara. Ao longo desses quatro anos, foram mais de 150 pedidos de impintiman contra o presidente miliciano e genocida, e o lira o que fez? Sentou com sua BUNDA gorda em cima dos pedidos. Preferiu dar as mãos ao governo que empobrecia os brasileiros e matava pessoas enquanto se divertia andando de moto e jet-ski, fazendo churrascos, pescarias e propagando mentiras, ódio e ameaças. 

Num país como o Brasil, onde ainda que tenham que provar o uso do dinheiro público, maus políticos costumam apresentar notas frias e falsas, o governo do presidente DERROTADO, apoiado pelo lira, resolveu adotar um sistema inusitado de distribuição de verbas públicas para os deputados, conhecida como Orçamento Secreto.  

Um sistema claro de corrupção institucionalizado, que por meio do "mais honesto político brasileiro", o arthur lira, distribui volumosas verbas aos deputados, também "honestíssimos", sem que esses precisem informar ou comprovar  onde serão usadas tais verbas, em quais obras ou destino do dinheiro.

Ou seja, pra essa turma do lira, NÃO é necessário que haja transparência sobre onde, quando e quanto foi usado o dinheiro provenientes dos nossos impostos. 

Sem especificar o nome do político que foi "agraciado" com a gorda-verba-pública, o valor que coube a ele e, tão pouco, o destino onde foi usada a verba, é grande a possibilidade de ocorrer o desvio do dinheiro. 

Obras podem estar sendo feitas em áreas particulares sem que saibamos. Ou seja, o dinheiro público pode estar favorecendo a grupos específicos e não a coletividade. 

Pontes, estradas, açudes, obras diversas, podem estar sendo construídas em propriedades de políticos e empresários amigos de políticos, ao invés de atender as necessidades do povo brasileiro. 

Essa semana, dia 7/12, o STF irá julgar a constitucionalidade dessa excrescência. Essa turma continuará a gastar o nosso dinheiro sem precisar prestar contas? A esbórnia com dinheiro público vai continuar? Além do lira, quem mais irá para o xilindró?

NÃO é possível que toda essa grana (45 bilhões até agora) entregue aos deputados sem nenhuma obrigatoriedade de prestação de contas, tenha sido usada em obras e ações públicas sem desvio nenhum de sua aplicabilidade constitucional e social. 

Veremos!!!

sábado, 3 de dezembro de 2022

O legado maldito


O governo DERROTADO deixa um campo minado para o próximo presidente.

Após um ano do governo das trevas, em dezembro de 2019, publicamos um diagnóstico da situação da administração pública, que na ocasião chamamos de "Cavalo de Troia", nome dado a formação dos ministérios do governo que, desde sempre, demonstrava pouca ou nenhuma lisura, zelo e respeito pelas instituições e organismos públicos.

http://emiltonx.blogspot.com/2019/12/os-cavalos-de-troia-de-bolsonaro.html?m=1

Estava bem claro, já naquela época, que o objetivo era destruir as instituições públicas, de dentro para fora, assim como em Troia e seu presente de grego.

Após quatro longos anos de Desgoverno, em dezembro de 2022, a equipe de transição do governo eleito, em conjunto com órgãos de fiscalização da federação, entre eles o TCU, nos mostra que o diagnóstico feito há três anos estava correto, embora não tínhamos a mínima ideia da profundidade do poço.

Aliás, não imaginávamos que seria possível cavar um novo poço no fundo do poço.

Hoje vemos que, na equipe de transição, quanto mais os técnicos e responsáveis pelo levantamento se aprofundam na busca da transparência da gestão pública, mais se surpreendem com o legado maldito que o governo do DERROTADO  presidente miliciano está deixando.

Embora tenhamos que atentar, porque o pior, talvez(!), ainda esteja por vir. Infelizmente! É provável, ciente do tamanho da maldade dessas pessoas do governo miliciano, que toda a administração pública federal seja hoje um enorme campo minado.

Lembram o que eles diziam no primeiro ano do governo? Que era preciso "despetizar" a organização pública?

Pois bem!

Mais que nunca(!), urge a necessidade de retirar os idiotas, fascistas, terraplanistas, apoiadores de golpes contra a Democracia, intervencionistas e fundamentalistas da extremíssima direita que foram injetados no poder federal, seja nas administrações diretas ou indiretas, nas autarquias, fundações e institutos. 

Do contrário se multiplicarão  os casos de  sabotagens na organização federal com objetivo de prejudicar o governo do presidente eleito, Lula da Silva.

A falta de dinheiro para pagar as aposentadorias, a crise deixada na saúde e educação, o abandono na segurança pública, a ausência de previsão orçamentária para atividades básicas, o orçamento irrisório do Denit, a falta de dinheiro para o tratamento do câncer e para compra de livros, e tantos outros problemas que estão sendo descobertos, são casos "sui generis".

Esse legado maldito foi deixado, de forma maliciosa, irresponsável e proposital, como minas explosivas para a futura administração. 

Felizmente, muitas dessas "minas explosivas" estão sendo desarmadas. 

Quantas mais estão ainda escondidas?

O mundo precisa saber o que aconteceu no Brasil

 


Têm pessoas que acreditam que a melhor forma de lidar com os fascistas tupiniquins apoiadores do presidente DERROTADO, é simplesmente ignorando suas ações, agressões, ameaças e demais crimes. Para essas pessoas, a propagação dos atos fascistas, por nós progressistas, só os encorajam mais a transformar a sociedade na barbárie e balbúrdia que tanto eles desejam, para assim justificar uma possível intervenção militar. 

Sobre isso, penso que foi ignorando fascistas como esse carinha que agrediu o Gilberto Gil no Qatar, o garoto que assassinou as três professoras e a aluna em Aracruz, o assassino do petista que comemorava seu aniversário, os "tranca-ruas" que impediram a filha de se despedir da mãe na hora da morte, o pai com o filho preste a perder a visão e tantos outros casos de terrorismo ideológico que estão acontecendo em nosso país, acredito que foi fechando os olhos para casos assim que a Alemanha chegou a um dos mais cruéis  atos contra a humanidade, o holocausto. 

Os fascistas tupiniquins,  fortalecedores do anti-cristianismo, têm que ser desmascarados, julgados nas leis e sentenciados a prisão. O que essa horda de maus-feitores estão fazendo, é crime! Não se iludam com a carinha de bom-moço, falinha mansa e discurso "Qristão", "patriotário" e de um genuíno "cidadão de bem" e "defensor da familícia". São criminosos!!! Os piores criminosos porque são covardes! Xingam, ameaçam e agridem em bando. Matam os que estão felizes, desarmados e sem ódio no coração. 

Portanto, é assim que se enfrenta o fascismo. Mostrando a cara do covarde, exigindo das autoridades, punição para os infratores e se indignando. 

Esconder, fingir que está tudo bem, normaliza os crimes dos fascistoide brasileiros.

É preciso e necessário dar publicidade ao legado maldito do governo das trevas. O mundo tem que saber as consequências deixadas pelo presidente fascista e sua horda de malfeitores no Brasil.