Outro dia escrevi que esse modelo de governança, adotado pelo bozo e guedes, só daria "sertu", numa ditadura.
Se pararmos para pensar em tudo que esse governo tentou fazer nesses dois últimos anos, que de alguma forma foram impedidos de realizar, seja pelo Congresso, justiça ou opinião pública, teremos nitidamente que NÃO cabe, numa Democracia, gente como bolsonaro, guedes, salles, damares, pazuello, wentraub, bia kics, malafaia, jovem pan, ratinho, alexandre garcia, olavo do c...
bolsonaro encarnou um modelo de poder, tão absolutista, que ele próprio não sabe mais como "liderar" e pior, não sabe como sair dele.
Qualquer sinal de mudança do extremismo direitista que ele adotou, por menor que seja, é imediatamente refutado raivosa e perigosamente por seus seguidores.
Não deve ser fácil para um líder idiota como bozo, que acreditou que podia fazer suas maldades, ter prometido o impossível e agora se ver impedido.
O bozo deve sofrer muito por não ter podido fechar o congresso, mandar o cabo e o soldado invadir o supremo, colocar na "ponta da praia" o Lula e toda turma do PT, os professores, os gays, todos aqueles jornalistas da "grobu", a começar pelo bonner.
Deve ser frustrante para o bolsonaro ter que ver seu "protocolo" de enfrentamento da covid19, "nada de vacina(!), só cloroquina!", não ser posto em prática.
Não poder usar o cartão corporativo sem que surja algum repórter "fdp" para fazer pergunta escrota. Ver a fortuna dos seus adoráveis filhinhos, questionadas. Querer expulsar os comunistas pelo Acre e não poder!
Não é fácil a vida de um governo que queria ser totalmente absolutista, num país onde sua palavra seria a lei, suas vontades seriam as regras, e descobre que ele é, na verdade, um nada! Que por mais que esse seja o desejo também do gado bolsonarista, ele continua sendo um nada!
E a gente acredita que eles, os extremistas do bozo, atacarão o presidente se ele fizer, na visão deles, uma escolha "indevida" ou uma tomada de decisão contrária ao que eles defendem.
Eles atacam, muitas vezes de forma virulenta, saem como cães ferozes atrás dos "indevidamente" escolhidos pelo bozo ou, conforme o caso, culpam terceiros pelos erros do governo.
O caso da médica Ludmila Hajjar, por exemplo, nos dá sentido para o que bolsonaro está vivendo. Num lampejo de imaginar uma mudança a frente do combate a pandemia, o presidente se viu posto na parede, pelos seus próprios apoiadores, que não aceitaram uma ministra da saúde com pensamento contrário ao já enraizado no meio deles. E o que fizeram para mudar a possível contratação da médica? Foram para cima da Dra. Ludmila!
O escritório do ódio trabalhou incessantemente para desconstruir a médica perante a sociedade e principalmente, perante o presidente.
Da mesma forma eles agem para propagar que os aumentos dos combustíveis são culpa dos governadores, que são os índios que tocam fogo na floresta, que privatizando melhora para o povo, que pega covid19 quem não faz o tratamento precoce a base de cloroquina, que o SUS é comunista e por aí vai.
E assim tem sido nesses mais de dois anos de governo bozo, com o gado se fortalecendo e bozo diminuindo, ficando cada vez mais fraco.
bozo está caminhando para ser um presidente de papelão no meio do pasto.
Todas as decisões do bozo são e terão que ser aprovadas pelo seu gado feroz, raivoso e idiotizado e ele sabe que o caminho que escolheu foi errado.
Flertar com o radicalismo, governar olhando no retrovisor para 1964, instigar a balbúrdia contra a ciência e o desrespeito às leis, mentir compulsivamente, desvalorizar a Democracia, "desconhecer" a Constituição, negar o óbvio, dividir a nação, tudo isso o tornou num "croqui" de ditadores.
No pior presidente desse país.
bozo não é nem democrata, nem ditador e nem estadista. É apenas um idiota(!) que não governa, só tenta agradar o seu gado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário