Quando vejo os arrependidos do voto ao bozo, eu sempre me pergunto: o que levou essa pessoa a escolher o pior para o Brasil?
Há quem diga que foi o ódio ao PT. Outros dizem que optou pela mudança, a tal alternância de poder. E outros ainda, por acreditar que melhoraria a situação do país.
E aí, a segunda pergunta que me vem é: qual a posição econômica e social dos arrependidos por votar no bozo?
Quem são os danilos gentillis, lobões ou fagners, que tiveram a ilusão de dar seu voto a um político imprestável, que nunca fez nada pelo Rio de Janeiro, quanto mais pelo Brasil. Um ser amoral que nunca respeitou mulheres, nem índios, nem negros, nem as opções de vida e existência das pessoas. Um ser abjeto! Como eles puderam?!!!!
Como um homem da qualidade de Luis Stuhlberger, que conhece o mundo, as melhores universidades, conviveu com a elite do mercado, da sociedade e do poder(!), como uma pessoa dessas escolheu votar em bolsonaro?
É assistindo a história contemporânea do nosso país que sinto precisar ser mais tolerante com os da minha classe social. Com os chamados pobres de direita que escolheram votar no inominável! Uma classe média que depois de tudo que estamos vivendo, ainda o defende, mas, que certamente, não tiveram as oportunidades de muitos, de não se deixarem alienar.
Uma das principais ferramentas contra a alienação é a leitura. Principalmente a leitura da história.
E aí chega uma outra questão: a situação financeira influi na capacidade que o ser humano tem de ser alienável ou não?
Stuhlberger "responde" que não! Que não adianta o dinheiro que você tenha. Se você não atentar, se tornará um milionário alienado que fará péssimas escolhas política.
Sabemos que essas escolhas políticas da elite burguesa e escravocrata brasileira, são baseadas em meros interesses econômico e financeiro. Não se importando se suas escolhas irão melhorar ou não a situação da classe pobre e miserável do país.
E os Pobres de Direita?
Essa nossa Classe Merda?!!
Sobre isso faço minhas as palavras de um internauta que disse:
"A elite, tudo indica, desistiu de bolsonaro. Agora falta a classe média (pobres de direita) que acha ser elite".
É isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário