Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com
sexta-feira, 5 de junho de 2020
Supremo sob risco
O Supremo está no pior momento da sua história. Nem mesmo no período da ditadura, a "última trincheira da sociedade" se viu em situação tão vexatória e perigosa.
O punho forte contra lideranças de esquerda e sua cumplicidade e muitas vezes conluio com lideranças de direita, ajudou de certa forma na formação dos extremistas idiotizados de direita que hoje buscam, literalmente, arrancar as cabeças de boa parte dos ministros da casa.
Os fascistas de hoje cresceram assistindo a autoproteção da justiça com as lideranças de direita. Isso fez um mal terrível a sociedade.
O que resultou na relação pesada de um presidente, seus filhos e seus seguidores com o Supremo.
Principalmente entre os bolsonaristas que estão sendo investigados, o que se enxerga é um total desrespeito e agressividade.
Num rápido resumo dos ataques aos homens de preto, temos a sara winter, que chamou um ministro do Supremo, entre outras coisas, de ARROMBADO. O allan dos santos, gravando vídeos "provando" para seus seguidores que o Alexandre de Moraes, mente. Deputados ligados a bolsonaro não aceitam depor na PF, desrespeitando o mandado do ministro do Supremo. O filho do presidente não entrega o celular para perícia. Grupo bosonarista simula sequestro, tapa na cara e assassinato do Gilmar Mendes. Mesmo depois de ação contra sites que divulgam mentiras, ministros do supremo têm sido alvo de fake news. Ministros continuam a ser vítimas de ameaças. Fascistas marcham com tochas em direção a suprema corte.
Ou seja(!), os fascistas não recuam, não se intimidam e agridem ministros todo tempo. Tão indo pra cima do supremo. Talvez não precise do cabo e soldado para fechar aquilo lá. A sara e o allan talvez façam isso.
Dos 11 togados, os principais que estão na mira dos fascistas são o Alexandre de Moraes, Celso de Melo e Gilmar Mendes.
Os outros, como fachin, carmem lucia e fux, num silêncio ensurdecedor.
Será que os ministros irão ceder?
Não sei! Mas, temo pela vida deles.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário