Essa semana recebi uma mensagem de boicote a determinadas empresas. Tinha lá a riachuelo, havan, centaurus; havia redes de academias de ginástica e também restaurantes.
Acho importantíssimo o boicote aos empresários que negaram a pandemia, os racistas, os comprovadamente sonegadores, os apoiadores desse governo genocida, mas chamo atenção para o contrário de tudo isso.
É preciso reconhecer e aplaudir a empresa solidária aos problemas que afetam o trabalhador, que respeita o meio ambiente, que não financia mídias que propagam fake news, as que executam política de inclusão social.
E tem me chamado atenção o papel do Magazine Luiza no cenário atual. A empresa adotou uma postura ética e de respeito pelos seus mais de 20 mil colaboradores, nesse período de confinamento devido ao COVID19.
Na contramão de várias outras empresas, do varejo principalmente, o Magazine Luiza preferiu manter seu quadro de funcionários. Alertou outros empresários a manter os empregos e garantiu que mesmo fechadas suas mais de mil lojas fixas, passada a pandemia, eles voltarão a seus postos de trabalho.
Ciente da importância do combate ao vírus e de apoio aos seus funcionários nesse momento difícil, a empresa fez a doação de 10 milhões de reais para a compra de equipamentos hospitalares. O auxílio-creche pago a cerca de 5,5 mil funcionárias com filhos de até 10 anos foi dobrado. As equipes de logística e distribuição, que continuam trabalhando, receberam aumentos salariais. E todos os funcionários das lojas físicas fechadas tiveram suas férias antecipadas e pagas.
A empresa reconhece que o país tem "pressa", mas garante que o retorno das operações nas suas lojas só ocorrerá com a "absoluta segurança de que essa é a decisão certa a ser tomada, naquele determinado lugar do Brasil e nas condições e circunstâncias adequadas".
Precisava fazer esse reconhecimento.
Primeiro porque só em ter a certeza de que, esses mais de 20 mil pais e mães de família terão seus empregos garantidos, nos enche de alegria.
E segundo, porque a gratidão é o maior dos sentimentos.
Parabéns, Magalu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário