O Brasil, acredito que desde a redemocratização, não se viu bem representado pela maioria dos Procuradores Gerais da República. Entre as exceções, os PGRs que desde 1985 NÃO dignificaram a função que exerceram, podemos citar: geraldo brindeiro, roberto gurgel, rodrigo janot, raquel dodge e augusto aras.
O brindeiro ficou conhecido como "O Engavetador da República", por não enviar mais de 4 mil processos contra o governo do fhc para o STF. Já o gurgel, usou a cadeira da PGR para perseguir um único grupo ideológico, a esquerda, o PT e o governo Lula da Silva. O janot se omitiu e até, algumas vezes, favoreceu(!), os crimes cometidos pela lavajato, moro, dallagnol e toda Organização Criminosa de Curitiba. A dodge foi, na verdade, uma funcionária subserviente do Maior dos Covardes, o michel temer. E o algusto aras, o último PGR, todos lembram, fez da Procuradoria Geral da República um "puxadinho" do Palácio do Planalto, onde ele e sua vice, lindôra araújo, despachavam com o presidente "metido a ditador".
O aras talvez, depois do geraldo brindeiro, tenha sido o que mais serviu às vontades e caprichos daqueles os quais deveria investigar.
https://emiltonx.blogspot.com/2023/08/dupla-de-viboras.html?m=1
https://emiltonx.blogspot.com/2023/08/dupla-de-viboras-2.html?m=1
E o Paulo Gonet?
Essa semana ao discursar no evento em Brasília do 8 de janeiro, Gonet não cumprimentou, no início do seu pronunciamento, nenhuma das autoridades presentes, inclusive o Presidente da República, Lula da Silva. 😏Claro que isso não quer dizer nada(!), mas, pode dizer muita coisa.
Expôs, na ocasião, que não haverá anistia para os que atentaram contra a Democracia e que o Ministério Público vai "reagir ao passado para que se recorde que atos de violência contra a democracia terão consequências penais”.
Gonet foi, na sua vida pública até agora, contra o Estado ser responsável por casos de grande repercussão, como os "mortos e desaparecidos" do período da ditadura. É contra a descriminalização do aborto. Contra as cotas nas universidades públicas. Já foi levado pelas mãos da bia kics, até o presidente "metido a ditador", como sendo "terrivelmente conservador e cristão", "se mostrando estar a disposição", talvez(!), daquele governo genocida.
Uma vez escolhido e aprovado ao cargo, a pergunta que vale "um milhão de dólares": o Gonet vai reabrir "cetenas" de processos contra o "metido a ditador", seu governo e toda familícia, os quais o aras e a lindora, arquivaram?
🤔Será que o Lula da Silva escolheu mais um PGR que vai aliviar a barra dos direitistas e FERRAR com os progressistas?
De novo?!!
Até junho saberemos quem é o PGR, Paulo Gonet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário