Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

quarta-feira, 2 de março de 2022

"heróis" e "monstros"

 


Infelizmente precisamos falar mais sobre o conflito entre Ucrânia/EUA/OTAN contra a Rússia. 

Toda guerra produz seus heróis e monstros. Essa não seria diferente. Os prós Ucrânia, "grobu" e  EUA incluídos, tratam de mistificar  o zelensky como o herói e, por outro lado, pintam o Putin como o monstro que precisa ser eliminado e odiado por todos.

Já disse antes e repito aqui outra vez que o Putin não é assim (...) um "monge tibetano". Errou feio em invadir a Ucrânia, mas, que têm motivações que precisam ser analisadas pela opinião pública. 

A principal delas é a própria sobrevivência da Rússia em possíveis e inevitáveis conflitos futuros.

Todos sabemos que quanto mais polêmico o assunto, mais emoção e menos razão. Infelizmente ter opinião é algo muito complexo nos dias de hoje. Muitos preferem agir como gado e seguir a análise mais assimilável. Quem estiver fora desse pensamento único será atacado e ridicularizado. Por isso ao expor minha posição fui acusado de "defender Putin e me alinhar ao bolsonaro".

Como se, me alinhar ao bolsonaro fosse possível.

As razões que me levam a repudiar os atos dos EUA, OTAN e lideranças européias, manipulando o presidente e grande parte da população ucraniana contra a Rússia, inclusive usando grupos neonazistas, é diferente das razões que levam bolsonaro a apoiar Putin. 

Não é por ideologia ou afinidades que o governo bolsonaro apoia Rússia. Continuo acreditando que o apoio se deva a acordos obscuros realizados na viagem do governo a Rússia com o carlos bolsonaro presente. E não duvido que seja algo que tenha relação com a eleição desse ano.

Por outro lado, recebi um mapa da situação da região do conflito que sintetiza com muita clareza o que realmente está por trás dos interesses americanos e da OTAN. 👇👇

Em 24 anos a Rússia foi praticamente sitiada por países membros da OTAN. 

Por que? Quais as razões? 

Por tudo que os EUA já fez no mundo, as invasões, o número de mortes, o financiamento de golpes e conflitos, o que estaria pretendendo fazer com a Rússia num futuro próximo?

É essa a questão!


Nenhum comentário: