O ministro Alexandre de Moraes revogou o bloqueio do telegram.
E claro(!), o gado bolsonarista está na rede propagando a "vitória do governo bolsonaro" que usou a AGU para interpor recurso contra essa medida do STF que "fere a liberdade de expressão e configura como censura contra uma empresa de comunicação".
Outros criam "estórias" afirmando que o Moraes ficou com medo, que ele não suportou a pressão dos liberais conservadores e a revogação sinaliza a vitória de bolsonaro na eleição de outubro.
É muita doideira desse povo.
Gente(!), o ministro do STF, Alexandre de Moraes, revogou o bloqueio porque o telegram corrigiu as determinações solicitadas pela justiça brasileira.
Uma vez resolvida as pendências, não há porque manter o bloqueio. Cumpriu-se o que foi determinado e sendo assim, o telegram continua ativo desde que mantenha o que foi exigido pela justiça do Brasil.
Com isso, NÃO só bolsonaro, mas, os demais candidatos, têm o direito de usarem todas as mídias nas suas campanhas, inclusive o telegram. O que ele, bolsonaro, e os demais candidatos NÃO podem é propagar fake news, ameaças ou qualquer material que configure crime eleitoral ou desinformação.
Se as regras formuladas pela justiça brasileira e adotadas pelo telegram e demais empresas de mídias forem realmente executadas, será uma vitória do processo eleitoral. Que deve ser o mais limpo, legal e transparente possível.
Não tem porque acreditar que a exigência da aplicação de normas e regras por parte das mídias, resulte em vantagens para esse ou aquele candidato.
Parabéns ao ministro Moraes que determinou o bloqueio por razões certas e revogou após o telegram solucionar as falhas.
P.S. o uso da AGU pelo governo federal na defesa do telegram, uma empresa privada, é algo inaceitável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário