Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Dois assuntos importantíssimos: a corrupção no futebol e o financiamento privado de campanha



Bom que se diga, não fosse a iniciativa de órgãos de fiscalização internacional, dirigentes da CBF estariam mamando nas tetas da instituição, desfrutando o que há de melhor nesse país e no mundo, à custa do suado jogador de futebol e das apaixonadas torcidas e seus times do coração.

Tem muita sujeira nesse lamaçal. E isso só chegou ao ponto que chegou, porque no Brasil só é investigado e só vai pra cadeia, quem a imprensa conservadora persegue. A imprensa, liderada pela globo, é quem dita as regras que devem ser assumidas pelos órgão de segurança do país.

Os queridinhos da mídia fascista jamais serão punidos pela justiça brasileira ou incomodados pela polícia federal.

Veja o caso do ex-presidente da CBF. Sabe quando José Maria Marin seria preso pela Polícia Federal do Brasil? NUNCA!

Um caso clássico de “cegueira explicita” dos órgãos da justiça brasileira se deu na condenação do engenheiro [tucano] João Roberto Zaniboni, na Suíça, por receber propinas da Alstom e por lavagem de dinheiro, no chamado Trensalão Tucano. Zaniboni, que foi um dos grandes doadores de campanhas tucanas não foi nem ouvido pela justiça brasileira.
Ou seja, os protegidos da mídia, os amigos do tucanato, assim como Marin e Zaniboni, chegam a ser presos ou condenados pela justiça estrangeira, mas, pela justiça brasileira, JAMAIS!
Há vários outros exemplos... A corrupção no metrô de SP, o caso SabeSP, o aeroporto construído no quintal de titio, o mensalão de minas, a compra da reeleição, o helicóptero do pó...

Se tivéssemos uma justiça séria, se os órgão de defesa fossem republicanos, homens como eduardo cunha, parrela, cachoeira, demóstenes torres, entre tantos outros, estariam atrás das grades há muito tempo.

Aos amigos da mídia tudo! Aos que ela tem como inimigos, o peso da lei!

E sendo assim, já que a justiça americana resolveu jogar tudo no ventilador, após a prisão dos magnatas da FIFA, entre eles o ex-presidente da CBF, Jose Maria Marin, nossa “agilíssima” polícia federal e o nosso “moralizado” ministério público, resolveram cair em campo. Estão fazendo buscas em sedes e residências de presidentes de clubes de futebol.

Vejam!

Além de não terem iniciado o processo investigativo, não terem sequer desconfiado que havia algo de errado, os órgão de fiscalização do nosso país (justiça, MP e PF), fazem busca no lugar indevido.

Onde tem que ser realizado busca e apreensão é na globo, na casa do Ricardo Teixeira, na empresa de sonegação da globo no Panamá, na própria CBF. Os caras vão fazer busca, justamente onde sabem que nada vão encontrar.

Vão buscar chifres em cabeça de macaco.

O outro assunto bombástico é o desserviço que eduardo cunha tem realizado no Congresso Nacional. O presidente da Câmara Federal conseguiu concluir o grande feito de seu mandato: o financiamento privado de campanha.
Essa foi uma das principais bandeiras pela qual ele se elegeu. Todo o dinheiro investido em cunha e nos seus trezentos achacadores, pelas empresas privadas, valeu a pena ontem.

Foi justamente pra isso que ele foi eleito deputado federal mais votado do Rio de Janeiro. Legislar contra o povo.

O deputado cunha deve dá muito orgulho aos seus eleitores.

Antes, os empresários compravam políticos, com a mudança na constituição, agora eles vão poder comprar partidos políticos inteiros.

A partir de agora, quem financiar determinado partido terá o direito de decidi qual o projeto deve ser aprovado ou não. Tudo para o bem estar das grandes empresas investidoras em partidos políticos.

Se antes já existia os partidos de aluguel, agora então, haverá os partidos comprados.

A sociedade deixa de ser a primazia, a razão principal da existência da classe política (é certo que nunca foi). As empresas, em especial, as grandes corporações, é quem passa a ser o principal objetivo da classe política. Antes era de fato. Hoje passa a ser de direito.

E o povo? O povo! Para cunha e seus trezentos achacadores, o povo é apenas um detalhe.

Essa ação nefasta teve o apoio do psdb e dem. Os dos partidos votaram completo a favor da contribuição privada de campanha.
É justo que eles fizessem isso, afinal, as doações recebidas pelos dois partidos nunca são vistas como ilegais pelos órgão de segurança. Não são nem consideradas “caixa dois”.
Se uma mesma empresa doa ao psdb e ao PT 100 milhões a cada uma delas, nas mesmas condições, a justiça "induzida" pela imprensa, afirma que os 100 milhões do PT é dinheiro de corrupção. Os 100 milhões do psdb sempre será de doação.
O que os dois partidos fizeram foi deixar claro pra todos nós a certeza da impunidade a que eles desfrutam. E mais, ao receber milionárias doações de empresas, daqui por diante, os demotucanos terão dinheiro suficiente pra comprar votos e assim voltar a imperar no Brasil.

Em breve teremos [quem sabe!] o imperador aécio neves!
Hoje tem muita gente que acordou dando largas gargalhadas. Gilmar Mendes é um deles!

Um comentário:

Anônimo disse...

Poucos paises do mundo usam apenas o financiamento publico de campanha...nos paises mais livres e democraticos as pessoas e empresas sao livres para doar dinheiro. Sabe por que o PT é a favor do financiamento exclusivamente publico?
Porque para essa agremiação autoritária não interessa que surja nenhum partido de oposição.
Uma nova oposição, em tese, precisaria de financiamento. Agora que o PT já tem o cofre e o controle da maquina: fim do jogo.
Caixa eles já tem e muito, sem dizer o aparelhamento da maquina publica!