Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Governo tucano comprando a mídia? Isso não é novidade.

Não é necessário muito esforço ou muita inteligência pra perceber que existe uma relação capciosa entre governos tucanos e mídias. Vez ou outra eles deixam escapar os contratos milionários entre aqueles e esses, tudo com dinheiro público. 

O governo do estado de São Paulo, por exemplo, torrou quatro milhões do contribuinte em contratos com a revista veja e os jornais folha e estadão. 

Sabemos, no entanto, que não é apenas os governos tucanos que repassam dinheiro público para as empresas de mídia. Uma verdadeira Bolsa Mídia. 

O que nos faz questionar na verdade é: se todos os governos, seja de direita ou esquerda, repassam verbas milionárias para as empresas de mídia (globo, veja, estadão e folha), por que só os da direita, principalmente os governos tucanos, recebem proteção da imprensa brasileira?  

Você até pode me dizer que a imprensa conservadora desse país é isenta. Mas, você acredita mesmo nisso?

Basta abrir uma revista veja ou época. Aliás, nem precisa abri-la. Basta ver a capa da revista ou do globo, da folha, estadão... Em poucos minutos de leitura, em um desses "veículos de informação" será o suficiente pra perceber a armação. 

É só manipulação contra os que eles "pintaram" como inimigos e bajulação para os que eles consideram como amigos. 

Infelizmente muitos brasileiros só descobrem que estão sendo enganados pela direita (política e midiática), quando apanham de forma animalesca.

É o caso dos professores do Paraná e de São Paulo.

Só após serem massacrados pela polícia de beto richa, os professores do Paraná descobriram quem são, realmente, os inimigos do povo.
 
Agora saiu uma nota do sindicato dos professores do Paraná, testificando aquilo que nós temos criticado nas redes sociais, a farra do dinheiro público pera mídia. O beto (hitler) richa, tirano que governa o estado e mandante do levante de agressão contra os professores, no dia 29/04, tem jorrado dinheiro nos jornais locais. Tudo com o objetivo de esconder suas mazelas, mandos e desmandos. Afinal, é só pra isso que a mídia terrorista serve: manipular o povo.


Segue a nota de repúdio do Sindicato dos Jornalistas do Paraná:

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná condena publicamente o governador Beto Richa pela tentativa de persuasão dos veículos de comunicação do estado e de manipulação da opinião pública por meio da compra de espaços publicitários para responder ao intenso movimento grevista dos servidores estaduais.


Anúncios publicados em alguns impressos ocupando páginas inteiras representam também um contrassenso aos argumentos utilizados pelo governador Beto Richa que defende o “pacotaço” para reduzir gastos. De acordo com relatório do Tribunal de Contas, em 2013 o Governo do Paraná gastou R$ 240 milhões em propaganda, um salto de 668% neste tipo de serviço.


O sindicato entende que o serviço público é feito por trabalhadores e que a qualidade deste serviço está diretamente ligado às condições de vida dos servidores. Nesse sentido, o Sindijor reafirma seu repúdio às medidas que vêm sendo adotados pelo atual governador, apoia o movimento grevista e convoca a sociedade paranaense a se posicionar em defesa da saúde, da educação, da segurança e dos demais serviços públicos.

Um mínimo de senso crítico, ao ter contato com a nossa mídia [terrorista] conservadora, não faria mal nenhum.

Ainda dá pra desalienar-se.

É isso!


Nenhum comentário: