Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Luan - a cara de um Brasil sem justiça.

Luan foi atropelo quando seguia para escola. Ele e sua irmã foram surpreendidos por um ônibus que trafegava numa velocidade de 80 KM/hora, numa via onde se permitia apenas 30 KM/hora. A irmã morreu esmagada pelas rodas do veículo e Luan, perdeu as duas pernas. Após quase um ano desde o acidente, a empresa de ônibus ainda não ajudou em absolutamente nada.
Essa semana, Luan voltou a escola. O primeiro dia de aula, desde o acidente. Após muito esforço, a mãe do Luan, conseguiu uma cadeira de rodas. Ao chegar na escola, Luan se assustou! Todos olhavam pra ele... 


O repórter da Record, teve curiosidade em saber do Luan, o que ele achou de ver seu amiguinhos olhando pra ele. O Luan respondeu: pensei que eles estavam me zoando.

A escola, os alunos, a comunidade, se mobilizaram em ajudar o Luan. Arrecadaram dinheiro para amenizar as dores desse brasileirinho.
Veja vídeo e indigne-se!
No Brasil, dez mil pessoas morrem no trânsito, por ano. Muitos outros ficam com sequelas pro resto da vida. Quantos pessoas terão ainda que perder suas vidas, quantos Luans terão ainda que "agradecer" por ter sobrevivido  a desastres como esses... Até quando nesse país não haverá justiça? O que está fazendo o Ministério Público, desse país? Até quando os órgãos que deveriam coibir, se manterão omissos?

A história de Luan aconteceu no Acre, mas, poderia ter acontecido em Pernambuco, São Paulo, Maranhão, Goiás... Não dá pra descrever o enorme sofrimento causado por esses crimes que assola o nosso país.




Nenhum comentário: