Antes de tudo: impossível defender um assediador! Por maior que seja a admiração e respeito que tenhamos por ele, não cabe "passar pano" para quem pratique assédio.
Nesse caso do ministro Silvio Almeida, a questão é que, além dessas denúncias vindas, segundo a imprensa, de mais de uma mulher, tem o depoimento de uma também ministra do governo Lula da Silva.
Anielle Franco, tudo indica, foi uma das vítimas do ministro Silvio Almeida. O que reforça ainda mais a denúncia de crime de assédio.
A importunação sexual é crime! "Todo ato com finalidade de satisfazer desejo sexual, tais como: apalpar, lamber, tocar, desnudar, masturbar-se ou ejacular em público, entre outros", é tipificado como crime.
Tudo isso, se verdadeiro for, é lamentável e nos entristece muito. Algo que vai deixar, em todos nós que CONFIAMOS no Silvio Almeida, perplexidade, decepção e até mesmo sentimento de culpa.
Por enquanto, vamos aguardar o desenrolar de toda essa podridão.
“É preciso que a gente permita o direito à defesa, a presunção de inocência, o direito de se defender. Vamos colocar a Polícia Federal, o Ministério Público, a Comissão de Ética da Presidência da República para investigar” (Lula da Silva)
“alguém que pratica assédio não vai ficar no governo” (Lula da Silva)
Nenhum comentário:
Postar um comentário