Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

segunda-feira, 19 de agosto de 2024

"se inscrever e NÃO comparecer no dia da prova"

 


Uma jogada fascista-ideológica dos extremistas de direita. Eles se inscreveram no CNU, Concurso Nacional Unificado, para no dia da prova faltarem, aumentando o índice de abstenção (que chegou a mais de 50%), e assim, poderem criticar o processo inovador de seleção pública do governo federal.  

Uma ação planejada, possivelmente orquestrada via whatsapp, muito bem organizada e que deu certo. 

De cada 100 que NÃO compareceram ontem ao concurso unificado, apostaria que 90 a 95 deles são seguidores do "metido a ditador".

Poucos percebem, mas essa tática fascista ideológica está sendo usada constantemente contra sistemas que favorecem as classes mais pobres da sociedade em nosso país. 

O SUS, por exemplo, é diuturnamente atacado pelo movimento, que antes, embora golpista, era de direita [social democrata], passando a ser de extrema-direita e agora "involuíram" para o fascismo, terrorismo e nazismo.   

Programas como o Mais Médicos, Bolsa Família, Farmácia Popular e Minha Casa Minha Vida são alvo do ódio e de ações muitas vezes criminosas desses grupos, que são compostos, na maioria das vezes, por Pobres de Direita, "Qrentes", "Qristãos" e patriotários.

Um povo que, muitas vezes, nem sabe o mal que estão fazendo ao país, aos de sua classe social e a si mesmo, dado o grau de alienação e distúrbio da realidade.

Nas provas do Enem, com exceção dos anos governados pelo vampiro temer e o LADRÃO de joias, eles atacaram o exame nacional, tentando burlar regras, entrando com celulares no local de provas, divulgando gabarito e também, utilizando o método "se inscrever e NÃO comparecer no dia da prova".

Tudo com o objetivo de destruir os meios de acesso para melhorar a vida dos mais pobres. 

Uma praga que, infelizmente, só tem aumentado.

Nenhum comentário: