Há sete anos publicava no facebook esse desabafo sobre a administração pública do meu Estado. Trago esse registro para o blog hoje, para expor uma lembrança desagradável da história de Pernambuco. Na minha visão, é claro!
Interessante é que, dois anos antes dessa publicação no facebook, já tínhamos expressado nossa indignação aos dois pupilos do ex-governador, Eduardo Campos 👇
Vamos ao texto publicado em 2/6/2017 no face, há exatos sete anos!
"Um Estado da Federação sem governo.
Para quem não sabe, isso na foto é uma "estação de brt", ou pelo menos, deveria ser. São três ou quatro iguais, ou em piores condições que esta da foto, instaladas ao longo da mais importante avenida de Recife, a Av. Conde da Boa Vista. Essa avenida está para Recife, assim como a Av. Paulista está para Sao Paulo. Já são dois ou tres anos, não sei ao certo, que essas hipotéticas estações de brt, tiveram iniciadas suas construções e até hoje se encontram assim: inacabadas, abadonadas, servindo de moradia para drogados, enfeiando o Centro da cidade, atrapalhando o vai e vem dos carros e pedestres. Essas "estações de BRTs", são na verdade, o retrato exato do atual governo de PE. Sem serventia! Seria, digamos, o segundo retrato que o representaria melhor. O primeiro, com certeza, é a imagem dos mais de 20 municipios castigados pelas chuvas, devido a não construção de 5 barragens. Pode-se culpar a falta de verba federal, falta de arrecadação, a crise, mas deixar esses aparelhos públicos e a população se acabando com as intempéries, deveria ser crime. As "estações de BRTs" da Conde da BV ou melhor, essas construçoes inacabadas, sofrem ação de vândalos. O goveno, "muito cuidadoso", vive a fazer pequenos reparos, tentando proteger o equipamento, daí "gasta" milhões com ações paliativas de preservação, como se assim atenuasse a falta grave cometida por ele próprio. É inadmissível aceitar a falta de compromisso e de zelo pelo património público. O dinheiro jogado no esgoto, faz desse governo um gestor incompetente! É isso que é o governo de PE."
Nenhum comentário:
Postar um comentário