"Quando o trabalhador tá feliz, significa que as coisas estão indo bem" (Presidente Lula da Silva)
Assisti agora pouco sua live, Conversa com o Presidente, e lamento lhe informar que existe uma classe trabalhadora que está infeliz e decepcionada com esse governo.
Os companheiros e companheiras do metrô de Recife, que apoiou sua candidatura a presidência da República, que enxergou esperança de dias melhores nas suas vidas com sua vitória, estão sendo massacrados pelo grupo político, hoje à frente, do Metrorec.
Para os METROVIÁRIOS de Recife, nem parece que mudou o governo. Vivem as mesmas agruras do governo genocida, fascista e miliciano, do período de 2019 a 2022.
De janeiro pra cá, desde a sua posse, Presidente Lula da Silva, cresceu o fantasma da privatização e a possibilidade da perda do emprego dos trabalhadores concursados do metrô de Recife; enfrentam a falta de um reajuste salarial equivalente às perdas inflacionárias e encaram a luta por um aumento da base salarial, há anos, já muito defasada.
Nesses últimos sete meses, assistem à degradação perene da empresa. Num processo de destruição de um dos principais modais de transporte da região metropolitana dessa cidade, algo inimaginável.
Os METROVIÁRIOS de Recife têm se perguntado: por que o governo Lula da Silva tem atacado, justamente(!), uma das categorias que mais lhe apoiou, lhe deu a mão, em sua ascensão ao Planalto?
Por que, Presidente?
Nenhum comentário:
Postar um comentário