O Puma do Leste foi considerado EXTINTO pelas autoridades americanas
responsáveis pela vida selvagem.
Essa espécie, antes facilmente encontrada na
natureza do continente americano, não foi mais vista há cerca de 80 anos. Fato
que caracteriza sua extinção.
O felino foi maciçamente caçado por imigrantes europeus no
final do século XX, que se diziam “ameaçados” por ele. Além disso, as florestas
onde eles viviam foram devastadas para dar lugar ao progresso.
O homem, o animal mais terrível da face da terra, destrói tudo por onde passa. Na foto acima, temos o rei da Espanha apresentando seu troféu. Um elefante adulto, talvez com 60 anos de vida. Talvez o líder da manada. Um macho que ainda poderia aumentar a população de elefantes. Mas, o Rei da Espanha decidiu tirar-lhe a vida. 😔
Sabiam que os elefantes são herbívoros e a causa natural de sua morte é a perda dos seus dentes molares. Sem eles, os elefantes não conseguem se alimentar de plantas, definham e morrem. Claro(!), isso se um rei não aparecer antes e lhe der um tiro no meio da testa.
Outro animal que está na lista de ameaçados de desaparecer é o rinoceronte.
É que o chifre desse extraordinário mamífero é cobiçado por caçadores. Se um chifre vale muitos dólares, vários chifres valem milhões de dólares.
Ao cortar o chifre do rinoceronte, seus algozes decretam sua morte. E será uma morte lenta e sofrida. A ferida exposta, devido ao corte, atrai parasitas e predadores que vão devorando-o ainda vivo.
O que ocorre com os rinocerontes é tão cruel, que seria um ato de "caridade e humanidade" se os caçadores não os deixassem vivos após a retirada dos chifres.
Chifres de rinocerontes e de elefantes são transformados em pó e vendidos por um preço exorbitante ao redor do mundo, principalmente nos continentes asiático e europeu. Os consumidores desse produto acreditam ser um excelente estimulante sexual.
A lista de animais ameaçados de extinção só faz aumentar. E engana-se quem acha que os animais do mar não sofrem, tanto quanto os da terra, a pesada mão do homem.
Países considerados desenvolvidos estimulam que comunidades inteiras se reúnam para a matança de animais. Como ocorre na baía de Taiji, na costa oeste do Japão. Homens, mulheres, crianças, idosos, todos juntos matando golfinhos.
Japão e Dinamarca são os dois principais países que matam golfinhos e assemelhados, com requintes de crueldade e com autorização dos respectivos
governos.
No Brasil, mais de 600 animais estão na lista de ameaçados de extinção.
Quem pode ajudá-los?
Nenhum comentário:
Postar um comentário