O líder do Movimento Sem Terra, João Pedro Stedile, deu uma aula, ontem(!), na CPI do MST.
Faz gosto ver e ouvir gente inteligente falar. Flávio Dino, Marilena Chauí, Leandro Karnal, Caio Fábio; o filósofo das ruas, o Eduardo Marinho ... e João Pedro Stedile.
Os acima da média, dotados de inteligência e controle emocional, falam daquilo que sabem e se calam diante da estupidez!
Stedile provou na CPI do MST, que de nada adianta debater com o ignorante e idiota que busca, nos seus argumentos, alcançar a barbárie.
Falar o quê(!), com o salles, a respeito da enorme evolução social e econômica da China. Um "ôme" que, embora nunca tenha ido ao país asiático, tem convicção, da "fome que os chineses enfrentam".
Como o João Pedro Stedile "não é advogado da China", quem sabe se o fascista salles, chamando o "embaixador chinês ou mesmo o americano", eles possam falar sobre o apogeu econômico do povo da China e da sua melhora na qualidade de vida.
Não é fácil para um Professor como Stedile ser aceito e admirado por toda turma. Sempre aparece um "aluno" preparado para destilar seu ódio e seu veneno. A inveja é mesmo o grande mal desse fim dos tempos, mas, não só ela. O despreparo, a cólera, o desrespeito, a falta de reconhecer as qualidades do outro e a covardia, fazem parte da natureza desses bárbaros extremistas de direita. Que acreditam que as coisas se resolvem na briga, na bala, ignorância e estupidez.
O tal delegado extremista que atacou o Stédile, por pouco não foi acometido de um AVC, tamanha foi sua ira, fúria e total descontrole diante do mestre. Um comportamento próprio de ignorantes, de seres inaptos e fascistoides! Ao chamar o Pedro Stédile de "vagabundo", o deputado revelou mais, sobre ele próprio.
Stedile, diante do cão doente, sarnento e raivoso, fez o que qualquer Homem ou Mulher com inteligência e controle emocional faria.
Calou-se!
Nenhum comentário:
Postar um comentário