Já disse aqui, em algum lugar desse blog, que para mim só existem duas classes sociais de pessoas: os ricos e pobres. Que me desculpem os institutos de pesquisas e suas metodologias de classificação da sociedade, mas, no final de tudo, o que sobra é a dicotomia entre ricos e pobres.
O termo classe média é uma designação criada pela elite para abrandar os ânimos dos que não aceitam ser classificados ou chamados de POBRES!
É claro que existem vários níveis de riqueza e pobreza. Mas, todos os indivíduos são ricos ou pobres. Quem são os ricos? Aqueles que não precisarão trabalhar para sobreviver.
Quem são os pobres? Eu e, provavelmente, você que está lendo esse texto.
Aí tem um monte de gente que se vê como "classe média" e por isso defende os interesses dos ricos. Mas, fica sem trabalhar para ver até onde você chega?
Dá uma de doido, achando que faz parte da elite e se desemprega, para ver! Se você não cair numa invasão do MTST ou num lixão catando recicláveis para sobreviver, terá certamente morrido num dos conflitos que vai provocar em sua decadência econômica.
É muito importante refletir sobre isso, porque é nessa chamada "classe média" onde ocorre a manipulação das massas.
É nela onde vive o capitão da polícia que ordena que sua tropa bata em professores, alunos, pobres e negros. São professores que estão a propagar preconceito em sala de aula, repassando para seus alunos esteriótipos contra mulheres, gays, negros, pobres, partidos políticos, religiões. É na "classe média" onde existe o juiz que dá a sentença conforme o endereço do réu, o emprego do réu, a conta bancária do réu, a cor do réu, as amizades do réu, a posição social do réu. É lá que estão os médicos que se negam a atender um paciente por ser desse ou daquele partido político.
Ou seja, são pobres sendo usados pelos ricos para confrontar, atacar, diminuir pessoas de sua própria classe.
A mídia, em especial a "grobo", não é unicamente culpada pela idiotização de brasileiros que se veem superior aos de sua mesma classe social. Tudo bem(!), a "grobo" tem lá seus métodos manipulador de idiotização do seu público, mas, o cara só consome o produto dela se quiser.
Ninguém é obrigado a se envenenar com a vasta rede de idiotização da grobo, nem folhear a revistinha de fofoca da veja, ou ainda acompanhar sites, ou grupos que destilam ódio e mentiras.
Isso é muito sério!
Impressiona o grande mal que essa "classe média", que, na verdade, são POBRES iguais a mim e a você, que estão a destruir o nosso país defendendo interesses dos ricos, simplesmente porque ela vive a utopia de achar que tem mais a ver com os ricos do que com os pobres.
Você é POBRE, cara!
Para com isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário