"A Democracia garante a igualdade de todos. Num país democrático o voto de cada cidadão tem o mesmo poder".
Assistir agora pouco a propaganda do tse que trata sobre a estrutura do sistema eleitoral brasileiro. A "justiça eleitoral" como provedor do direito de escolha dos cidadãos brasileiros, através do voto.
A propaganda continua a expor a estrutura do órgão. Os cartórios eleitorais, os juízes eleitorais, TREs e o tse, todos trabalhando para "fortalecer" a Democracia do nosso país por meio do sufrágio universal.
O voto. Coitado do meu voto.
O voto. Coitado do meu voto.
Como acreditar num sistema que fechou os olhos para o Golpe que usurpou o poder em nosso país. Uma classe política nefasta, juntamente com a mídia e setores de uma elite igualmente fascista, tomou de assalto um governo legitimamente eleito, justamente pelo mesmo instrumento que a "justiça eleitoral" propaga como um instrumento de garantia da democracia.
54.501.118 votos jogados no lixo
E um desses votos foi o meu. Portanto não dá pra acreditar mais na "justiça eleitoral" desse país.
Durante alguns meses em dúvida, não tínhamos a certeza da participação da "justiça" como um dos integrantes responsáveis pelo ataque a democracia brasileira. Mas, diante da passividade do supremo tribunal federal, já não há mais o que duvidar.
O Golpe institucional que ocorre no Brasil tem a participação da direita, representada pela classe política, pela mídia (em especial a globo), por setores da elite e da classe média, e por fim, por parte dessa "justiça" que insiste em nos fazer de idiotas.
A injustiça social tende a aumentar. A desigualdade social, também! A impunidade, idem!
Quando um togado se vende, a sociedade sofre as consequências.
Quando um togado age diferente do que rege a Constituição, ele fere de morte a Democracia.
Portanto, a culpa por tudo que está acontecendo no nosso país, não é da classe política nem da mídia fascista, não é da elite preconceituosa nem da classe média alienada.
Os verdadeiros culpados são os togados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário