Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

segunda-feira, 16 de março de 2015

A respeito dos protestos de domingo, dia 15/03/2015



Antes de tudo, só um tolo acreditaria que as manifestações de ontem seria um fiasco. 

É da natureza humana motivar-se mais para protestar contra um governo do que sair às ruas mostrando seu apoio. 

Já era de se esperar o sucesso do evento de ontem, não só devido às forças [elitistas e afortunadas] que estavam por trás, mas também pela ajuda que o governo Dilma Rousseff tem proporcionado aos seus desafetos e oposicionistas.

As medidas econômicas tomadas pelo governo tem sido o principal ingrediente usado contra o próprio governo, por setores da oposição, da mídia e da elite burguesa brasileira. O próprio governo tem dado munição aos que lhe atacam.

Mas, esse é outro assunto, vamos ao que interessa. Façamos uma análise dos fatos.

Por exemplo, essa multidão que tomou conta da Paulista foi um dos pontos controversos da manifestação. Por volta das 12:00 horas, o site G1 informava que havia 250 mil pessoas na grande avenida da cidade de São Paulo. Uma hora depois já contabilizavam 1 Milhão.

Impressionante como a polícia de São Paulo é ágil em contar manifestantes anti Dilma. Em menos de uma hora, 750 mil pessoas desembarcaram na Paulista, vindos não se sabe como e nem de onde.

Temi que até às 17:00 horas de domingo tivéssemos na Paulista 7 bilhões de manifestantes. A população inteira do mundo em São Paulo, protestando contra Dilma. Da forma que a globo noticiava a quantidade de manifestantes, era bem possível chegar a um número da estratosfera.

Quando na globo diziam que havia 250 mil manifestantes na Paulista, tive curiosidade de ver o que dizia o site da veja. Lá já se lia: Um milhão de manifestantes tomam conta da Paulista contra o PT e Dilma.

A manipulação e as mentiras veiculadas pela mídia, fez com que o evento perdesse seu brilho e objetivo. Um evento bonito de reconhecimento e respeito a cidadania e a liberdade de expressão, que infelizmente a mídia melou.

Daí, outro ponto, que deve ter frustrado os organizadores, foi a motivação principal do evento, trabalhada por eles desde o início. Por mais que a oposição (midiática e política) tenha espalhado sua gente com pedido de impitiman, a grande maioria dos cartazes apresentados e entrevistas veiculadas dos participantes tratava do Fim da Corrupção no Brasil.

Tinha muita gente nas manifestações que não pedia a saída de Dilma e sim a moralização da política. 

Teve inclusive políticos adversários do governo Dilma Rousseff, impedidos de fazer comícios e até receberam vaias e ainda foram hostilizados. Foram os casos de paulinho da força e jair bolsonaro.

Logo os dois políticos, inclusive, que já entraram com pedidos de impitiman de Dilma no Congresso Nacional, e sendo assim, poderiam ser ovacionado por isso, mas foram rechaçados pelos manifestantes. Essa é a maior prova que a grande maioria, que estava nos protestos de ontem, não foram às ruas pedir a saída de Dilma.

Curioso é perceber, que embora o maior número de manifestantes tenha sido na Paulista, não se viu na imprensa nenhum cartaz criticando alckmim. Um governo que está atolado até a careca com o desvio de dinheiro do metrô, com a falta d’agua, com aumento dos professores, com a situação da segurança e tudo mais. E não foi lembrado pelos manifestantes?

O tucano aécio não foi. Ficou em casa assistindo pela globo. Talvez preparando seu discurso de posse. Talvez imaginando que o povo iria caminhar até seu prédio e carregá-lo nos braços, gritando “vida longa ao presidente!”, “vida longa ao presidente!”, levando-o do Rio de Janeiro até Brasília, no pé da rampa do Planalto.

O ronaldo, que a globo eternizou de fenômeno, representou aécio na soberba, na mediocridade e na falta de respeito a Democracia e a Constituição do nosso país. O ronaldo precisa saber que não se ganha eleição no tapetão. Existe uma coisa chamada VOTO. Só se elege presidente nesse país quem tiver votos.

Outro dado importante, observado ontem, foi perceber o quanto aumentou a  elite burguesa no Brasil. 

Após treze anos de governo bolivariano petista, já não são mais 1% os mais ricos no país. Essa gente deve ter triplicado. Já chegam aos 3%.

Nos governos fhc, muitos dos que estavam nas manifestações de ontem, viviam desempregados e sem ter onde morar. Muita gente, com a chegada de Lula ao poder, arrumou emprego, voltou a estudar, fez um financiamento bancário, conseguiu abrir seu próprio negócio e se tornou empresário passando a ser o mais novo milionário brasileiro após cinco ou dez anos de muito esforço, trabalho e Governo. Muitos desses conseguem hoje viajar para Miami, Sidney, Londres, Nova York, levando a família, cachorros, periquito e papagaio.

E mesmo assim, pra se sentirem iguais aos burgueses imperial, estavam no meio da multidão pedindo o fim do governo que lhe deu o mais importante na vida de um ser humano: dignidade.

Onde, em que momento, esses brasileiros  perderam sua dignidade?
   

Nenhum comentário: