Já faz algum tempo que não falamos sobre ele, o "libertad carajo", da Argentina.
https://emiltonx.blogspot.com/2024/05/las-mierdas-do-milei-capitulo-7.html?m=1
Fizemos uma série de textos 👆 sobre o que seria o governo de milei, o desastre econômico e social; a súplica aos argentinos para não votarem nesse imbecil.
Acertamos sobre quase tudo, simplesmente porque nós brasileiros tínhamos passado por algo parecido aqui no Brasil.
Não era preciso ter bola de cristal ou ser um excepcional analista político e social para saber que o milei iria fazer "mierdas".
Já dissemos antes e vale repetir: "o modo de governança da extrema-direita NÃO cabe numa Democracia".
Aconteceu no Brasil com o "metido a ditador", está acontecendo nos EUA com o pedófilo diabo-louro; e na Argentina não seria diferente.
O modelo autoritário, de culto ao ódio e a mentira; que destrói as instituições públicas de dentro para fora; que persegue autoridades, faz calar adversários e usa a mão do Estado como arma repressora contra os mais pobres, contra a classe trabalhadora e todos aqueles que não comungam com suas loucuras, teses, projetos e conduta, não pode caminhar lado-a-lado com um sistema democrático.
Taí o milei, em Nova York, para participar da Assembleia das Organizações das Nações Unidas, "parecendo um drogado atrás de dinheiro com agiotas para comprar mais drogas".
Esse cara foi ovacionado pela extrema-direita brasileira. Canalhas e covardes, como chupetinha, bananinha e rachadinhas, propagaram entre seus apoiadores o "sucesso do governo da Argentina", sem destacar que mais da metade da população do país estava na linha da pobreza, na miséria, passando fome, endividada e doente.
O tarcísio "netanyahu", por exemplo, deixou transparecer que, se fosse presidente do Brasil, adotaria o modelo de governo do milei.
"Argentina está mostrando o caminho que a gente tem de adotar”. (Disse o tarcísio "netanyahu")
Que Deus nos livre. 🙏
Nenhum comentário:
Postar um comentário