sábado, 25 de dezembro de 2021

"A fome" 😱

 

Depois daquele caminhão de abacates vendido à Argentina no início do governo do "seu bozo", as bijuterias de nióbio do ano passado e agora, no finalzinho de 2021, o imposto zero na compra de jet ski e veleiros, "o Brasil agora vai!"

Estamos diante da mais cruel e covarde administração federal jamais vista nesse país. Nem mesmo nos "anos de chumbo" e nem nos governos fhc, se viu tanta produção de indigentes e marginalizados como estamos vivenciando agora.

Temos uma população de famintos de quantidade maior que a população de muitos países do mundo. E temos também um governante que "tá nem aí" pra esse flagelo. 

Como fazer entender que a razão da existência dos governos, não é estar dançando funk, pilotando moto e tirando férias. É trabalhando para suprir as necessidades do povo. Principalmente os mais vulneráveis, mais pobres, os desvalidos da nação. 

Num país onde famílias passaram o Natal na fila do osso, já são quase 20 milhões de brasileiros literalmente sem condições de suprir suas necessidades mais básicas, medidas como essa de zerar imposto de produtos da classe rica, tem impacto ZERO no problema crucial do nosso país: a fome.

Diariamente o próprio governo nos faz lembrar que só há um problema pior e mais grave do que a fome que precisa ser extirpado urgentemente: o governo bolsonaro. 

E aí a pergunta que não se pode calar: temos mesmo que esperar mais um ano pra nos livrarmos desse genocida? 😱

Com a palavra o aras, o lira e o pacheco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário