Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Rússia/Ucrânia/OTAN/EUA/bolsonaro

 


Imagina você (Rússia) viver, digamos, "amistosamente" com seu vizinho (Ucrânia). Até que "inimigos" não tão declarados (OTAN e EUA) conseguem mudar esse seu vizinho (mudar o governo da Ucrânia), colocando pessoas que recebem na sala de estar, justamente os tais "inimigos" que a toda hora dão sinais de quererem invadir tua casa, acabar com teu poder e sossego.

Se você sabe dos planos nefastos do seu novo vizinho e dos outros dois "inimigos" que agora são exímios frequentadores da casa ao lado, o que faria?

Se atacar a Ucrânia, como a Rússia está fazendo, será visto pelo ocidente como cruel e desumano. Se aceitar o conluio do governo marionetes da Ucrânia com OTAN e EUA, verá em pouco tempo seu território e seu povo fragilizados pela ação destruidora do imperialismo americano.

Claro que nenhum homem ou mulher, sensatos, querem a guerra. Mas, é preciso avaliar o contexto e enxergar que há interesses econômicos e de poder nessa jogada dos EUA e seu braço forte OTAN, em desequilibrar aquela região, usando o presidente ignorante e palhaço da Ucrânia. Como os EUA agiriam se a Rússia ou China decidissem instalar dezenas de bases militares em Cuba e Venezuela? Porque essa é a grande intensão a longo prazo da OTAN e dos EUA. 

Mas, e bolsonaro? O próprio vice, mourāo, comparou o Putin ao hitler. Embora o nazismo e hitler estejam presentes na Ucrânia, com bandeiras nazistas hasteadas em shoppings e avenidas, o mourāo diz que é Putin parecido com o hitler. Embora tenham sido os comunistas soviéticos que tenham destruído com os nazistas na última grande guerra, o vice mourāo acusa o Putin de nazista.

O Putin não é nenhum santo, NÃO está certo de invadir a Ucrânia, mas, está fazendo aquilo que nós brasileiros deveríamos ter feito. Defender nossa pátria contra o imperialismo americano. Mas, preferimos continuar sendo o quintal dos EUA. O Brasil não vai a guerra para defender suas riquezas, patrimônio e dignidade. Por aqui, a nossa classe média, imprensa, políticos e lideranças "religiosas", ajudam a direita com golpes.

Mas, sobre o silêncio do bolsonaro  defender o Putin, acho que não se deva por questões ideológicas ou análise criteriosa da situação. O governo bolsonaro está com "rabo preso" com Putin pelo que ele talvez tenha ido buscar na sua viagem a Rússia.

O mundo sabe que sobre tecnologia, principalmente tecnologia de informação, comunicação e de sistemas, a Rússia é uma das maiores especialistas do planeta. Detentora de conhecimentos tecnológicos ainda não compartilhados com o resto do mundo. 

O que será que essa turma do bolsonaro e filho foram buscar na Rússia?

É isso!


Um comentário:

Unknown disse...

O que os filhos de Bolsonaro foram buscar na Rússia?... Saber uma forma de invadir o sistema eleitoral brasileiro e fraudar a votação das urnas.