Ontem carlinhos maia, finalmente, expressou desagravo ao governo genocida. Pediu, por meio do twitter que o bozo saísse da presidência. O culpou pelo país estar em guerra, as amizades destruídas e as brigas por questões ideológicas nas famílias. Que não dava para "passar pano" nas irresponsabilidades do presidente.
Faz tempo que seguidores e críticos têm pedido ao carlinhos maia um posicionamento. Só agora, depois de 1/2 milhão de mortes por covid19, fome, miséria, aliciamento de setores da política, justiça, mídia e forças armadas para manutenção de um projeto miliciano de governo, o artista resolveu expressar sua indignação.
Ok! Melhor tarde do que nunca! Será?
A ivete sangalo foi outra que se posicionou hoje, também no twitter, sobre "sua aversão ao governo genocida". Engraçado(!), até ontem a ivete dizia que as mortes por covid19 “não tem nada a ver com política”. O marido, inclusive, chegou a culpar a empregada, por ter contraído covid19. Mas hoje, ivete disse que jamais apoiou ou apoia o bozo.
Calar-se diante das injustiças é também uma forma de apoio aos que cometem injustiças.
Talvez a ivete, o carlinhos e outros artistas "não saibam" que a omissão é uma forma de apoio.
Mas, o que realmente está por trás dessa repentina mudança?
Me desculpem, mas, para mim tem a ver com PERDA de SEGUIDORES.
Essas, quatro pessoazinhas aí em cima na arte gráfica, ☝️☝️☝️ Felipe Neto tem 42 milhões de seguidores, o Gil do Vigor 14 milhões, a Juliette 29 milhões e a Anitta 55 milhões. Juntos eles detêm mais de 300 milhões de visualizações por dia nas redes sociais. (se eu estiver errado, me desculpem e me deem os dados corretos). Nenhum dos quatro se omitiram. Nenhum deles teve medo de perder seguidores. Perder patrocínios. Perder dinheiro, fama ou sucesso.
Todos esses influenciadores digitais, carlinhos maia e ivete sangalo incluídos, dependem muito da quantidade de seguidores. E seu posicionamento ou omissão sobre temas polêmicos, sempre lhe trarão consequências.
Apoiar ou NÃO apoiar um presidente genocida é um tema polêmico. Impossível se calar diante do que o mundo todo já sabe.
De modo que, essa mudança de postura de alguns influenciadores que fizeram "cara de paisagem" para algo tão sério, tudo indica, trouxe prejuízo para alguns deles.
E aí, talvez(!), decidiram por essa mudança repentina em se posicionar politicamente.
Que o Carlinhos Maia e Ivete Sangalo, atrasados nessa batalha que já duram 18 meses, possam liderar frentes de combates contra o filho do demônio e voltar a merecer nosso apoio e nossos likes.
👍
Apoie o blog
Chave PIX:: emiltox@outlook.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário