Durante os últimos seis meses ouvi essa expressão - "chola mais!" - centenas de vezes.
Sempre que me posicionei contra uma decisão tomada por alguém do governo federal, apareceu um "bolsominion" que me jogasse na cara essa máxima da idiotice que tomou conta da sociedade brasileira.
É como se as maldades impostas, goela abaixo, pelos governantes não alcançasse eles, os minitontos apoiadores de tudo isso que está aí.
É claro que tem muita gente ganhando muito dinheiro com nesse apoio. Líderes religiosos, donos de emissoras de tv e rádios, grupos paramilitares (os chamados milicianos), lideranças da extrema direita espalhados pelos quatros cantos do país, entre outros.
Mas, e o brasileiro comum?
Principalmente os chamados Pobres de Direita, que oferece seu apoio incondicional por ideologia, por afinidade. Como aceitar absurdos que estão impondo a nós, mortais?!! Afinal, eles também estão sendo vítimas dos retrocessos.
O ministro da educação, por exemplo, marcou reunião com Reitores das Universidades para comunicar decisão de cobrar mensalidade dos estudantes de cursos superiores.
Se numa família, morando na mesma casa, houver duas pessoas que recebam o BPC, somente uma terá direito ao benefício.
A viúva não mais terá direito a 100% da pensão por morte, a ela será dado como benefício, 50% do valor a que teria direito.
A taxa de desemprego não baixa, hoje cerca de 14 milhões de brasileiros estão desempregados e o goveno não apresentou, até agora, uma política de enfretamento a esse problema.
Terras indígenas sendo invadidas e tomadas por grilheiros, índios e lideranças sociais sendo assassinadas, florestas inteiras sendo derrubadas e o governo fazendo de conta que tudo está bem.
Veja! Em todas essas notícias, que atingem a todos, que deveria sensibilizar principalmente os cristãos, a chamada "bancada evangélica", o que se tem como resposta, por parte dos apoiadores do governo fascista, é a idiota expressão "chola mais".
O mais lamentável é perceber que, se chegar ao ponto de eu, particularmente, tiver que "cholar mais", muitos já haverão de ter chorado muito antes de mim. Inclusive, esses que estão apoiando cegamente o desmanche do país, o empobrecimento da sociedade e o aumento da desigualdade social.
A idiotice chegou a tal ponto que o cara vai as ruas apoiar privatizações, estando ele estudando pra concursos. Defende o fim do SUS, do Mais Médicos e da Farmácia Popular, sem poder pagar um plano de saúde!
Acha que esse negócio de negro e pobre na Universidade, viajando de avião, com poder de compra, é coisa de governo populista. Bolsa Família é moeda pra manutenção de governo comunista. Fome é frescura!
Por que índio precisa de tanta terra?
Essa porra, o Brasil, é 'virgem que todo tarado de fora quer'.
Depois, bolsominions, não adianta "cholar mais" (!!).
Nenhum comentário:
Postar um comentário