Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

terça-feira, 10 de julho de 2018

Pra que servem as forças armadas brasileira?


As forças armadas passou a ser uma entidade figurativa depois do golpe de 16. Assim como a ABL (academia brasileira de letras), existe apenas para tomar o chá das cinco, regado a muito caviar, bebidas alcoólicas e muito camarão. Como mostrou a licitação feita pelo exército brasileiro. Um gasto de 6,5 milhões em "mantimentos" para suprir as necessidades dos quarteis.

Mas as forças armadas tem outra função importante, hoje, no cenário brasileiro. Ela dá, assim como o supremo e a imprensa  ("grobu"), ares de legalidade ao entreguismo do governo golpista do temer. 

As forças armas, assim como fez com o golpe que destituiu uma Presidenta honesta e está levando o país ao estado de miséria,  fecham os olhos para "venda" das joias da coroa e certificam que as ações golpista de entrega do patrimônio público é um ato "natural e necessário para melhorar as condições de vida do povo". 

Que povo? 
Melhorar as condições de quem?

A verdade é que, as forças armadas não têm mais o que proteger. Tudo que tínhamos como "Setor Estratégico", foi entregue ao poder estrangeiro, principalmente aos americanos. 

Ela se calou diante da entrega do petróleo, da Embraer, da tecnologia espacial e nuclear, da entrega da Amazônia, da destruição do nosso parque industrial e de engenharia. 

Não há mais nada que pertença ao Brasil. Pelo jeito, nem mesmo as forças armadas pertencem mais ao Brasil. 

O Brasil pertence ao "brazil".

A política entreguista da direita, que teve maior resultado nos governos tucanos de fhc, com a entrega da Vale do Rio Doce, do setor de telefonia, entre outras estatais, está sendo concluída agora pelo temer e psdb. O Brasil está sendo dilapidado com o  apoio de forças que deveriam (repito!), QUE DEVERIAM protegê-lo.

É estarrecedor, o que está acontecendo!

Tomemos como exemplo a Embraer: a empresa está fabricando 285 aeronaves E-Jets E2, 50 milhões de dólares cada uma. Valor total do negócio: 14,250 bilhões de dólares. Quem em sã consciência venderia uma empresa dessas(?), por 3,8 bilhões, que tem num só contrato a receber mais de 14 bilhões de dólares? Nenhum governo no mundo faria isso! 

O temer fez. 
E fez com a anuência das forças armadas.

Na "venda" da Embraer há vários aspectos que provam o mal negócio com a boeing. Foi feito um negócio de pai pra filho, ou, de empregado submisso para o poderoso patrão. 

Somente na construção do KC-390 - o mais avançado avião cargueiro do mundo na atualidade, foram gastos 4,9 bilhões. A Boeing comprou a Embraer por 3,8 bilhões. Se a Embraer fosse, só e tão somente o KC-390, já seria um baita prejuízo. Apenas por aí não se pode dizer, portanto, que o governo brasileiro "vendeu" a Embraer a Boeing. Na verdade, ele deu de presente.

Seria como se uma pessoa vendesse sua casa, com tudo dentro. Móveis, roupas, animais de estimação, tv de última geração comprada para assistir os jogos do Brasil na copa, entre outras coisas. Mas, cobrasse ao comprador um valor pelo imóvel, menor(!) que o preço pago pela tv de última geração comprada para assistir os jogos do Brasil na copa.

Com a entrega do patrimônio público, entre outras razões, a população brasileira vai ficando mais pobre, a fome retornou as nossas portas e voltamos a ser um país subserviente, sem metas e sem futuro.

A entrega do nosso petróleo, da Amazônia, dos nossos aquíferos, a política de liberação dos agrotóxicos, as restrições impostas a agricultura orgânica, o aumento dos planos de saúde, a diminuição das verbas para o SUS, a liberação do trabalho escravo com corte de 70% da fiscalização, o aumento do desemprego, o fechamento de programas sociais, as privatizações de estatais, as reformas trabalhista e previdenciária, tudo isso é um crime que afeta a soberania do nosso país e, principalmente, põe em risco a vida de gerações futuras.

Toda tecnologia e informação sigilosa do setor aéreo, nuclear e espacial brasileiro, que há muito tempo estava sendo guardada, passou a ser de domínio americano.

A boieng já começa dispensar os nossos engenheiros. Os engenheiros formados na Embraer durante décadas. Alguém pensava que seria diferente? A partir de agora empregos para os brasileiros na vendida Embraer, só de copeiros, serventes, jardineiro, motoristas, segurança, serviços terceirizados. 

O "brazil" comprando o Brasil por migalhas.

Já faltam condições básicas de sobrevivência pra uma parcela significativa da população. Não vemos uma única medida, desse governo golpista, que venha para melhorar a vida do povo.  

E tudo isso acontece bem de baixo do olhar altivo das forças armadas.

Complemente inertes e inúteis!



Num futuro não muito distante, o Brasil será um caso de estudo: o país que conseguiu se autodestruir. (Leonardo Attuch)

Nenhum comentário: