Taí(!), uma das mais antigas democracias do planeta, a mais "consolidada" das galáxias, o modelo democrático que os americanos tentam estabelecer, algumas vezes a força, em todas as nações que invade. Uma democracia "tão forte" que não suportou um governo de extremíssima direita.
O bufão, fascista e mentiroso, abalou a democracia que era "um exemplo" a ser seguido. O trump e seus seguidores estão desmoralizando a super potência mundial como nunca vimos.
Os EUA jamais serão os mesmos depois do que fez o trump a terra do tio Sam.
Em breve os diretores de cinema irão retratar tudo isso. Uma democracia americana em vertigem. O filme!
Enquanto isso, a imprensa brasileira estarrecida com cenas, segundo os jornalistas tupiniquins, "inimagináveis" no Capitólio.
Isso porque eles NÃO viram ou "esqueceram", o que essa mesma democracia americana fez no Irã, no Iraque, na Líbia e no Líbano.
E nas duas vezes que se prestaram a apoiar os dois golpes contra a Democracia no Brasil?
Mas, irônico ou não, o destino fez com que inimigos históricos dos EUA dessem um tapa, com luvas de pelica, na cara da aristocracia americana. Como a nota do governo venezuelano, por exemplo. Vejamos um trecho. 👇
"Venezuela condena a polarização política e a espiral de violência que se reflete na profunda crise que o sistema político e social dos Estados Unidos atravessa" (Nicolás Maduro)
Quem diria, hemmm!!!
2021 chegou arrebentando!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário