Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

segunda-feira, 19 de março de 2018

Por que valorizar a mentira?

O caso Marielle Franco trouxe a tona um problema que é vivido, creio eu, em todas as partes do mundo. Mas, aqui no Brasil tornou-se prática comum desde os perfis fakes até as grandes empresas de comunicação. Criar mentiras, propagar mentiras, apoiar mentiras, se omitir diante das mentiras.

Lula, sua família, seu partido, seus amigos próximos, foram vítimas, são vítimas até hoje dessa prática danosa. Em nenhum momento a "grobo", a veja ou a istoé, se interessaram de desmentir as absurdas mentiras sobre ele e seus filhos. Se omitiram quando deveriam mostrar a verdade.

Desde a morte da vereadora, tenho acompanhado nas redes sociais a avalanche de notícias falsas criadas e divulgadas por sites como mbl e o antagonista. Pessoas, mal intencionadas, tem gravado vídeos acusando Marielli de inúmeras coisas, sem fundamento algum. 

Ahhh! Ia esquecendo.  Tem o fundamento de uma desembargadora e de um deputado do dem, que acusa a falecida de ter sido mulher de um traficante, ter proximidade com facções rivais e etc, etc, etc.

Desde quando a palavra de uma "desembargadora" é imune a falsidade? Tem gente que acredita que homens e mulheres da justiça são fielmente confiáveis. Num país onde se vende sentença como se vende coentro na feira de Peixinhos. Uma justiça malandra que encarcera um pé rapado e deixa livre um senador cheirador de pó e criminoso. Uma justiça que assiste um juiz de 1ª instancia acabar com os empregos e as empresas, numa alucinada guerra política contra um partido e um único homem.

Um pouquinho só de esforço, gente! É possível enxergar a verdade. Ou vocês só enxergam o que querem vê?

E agindo assim, vocês fazem ideia da quantidade de mentiras que tem propagado sobre Marielle Franco, na internet? Faz ideia das consequências dessas mentiras?

Que mundo vocês estão preparando para seus filhos, propagando os pensamentos malignos de homens como kim katupiri e sua turma. Valorizando sites como mbl e o antonista. Fontes do mal, que só propagam o ódio, que sempre estarão "do lado" dos mais fortes e afortunados, que sempre escolherão apoiar a EXTREMA direita, o nazismo, o fascismo. 

Como alguém consegue se dispor a seguir o kim katupiri?  

Não consigo entender como essas pessoas, acreditam nas mentiras criadas por esses sites? Têm certeza que buscam um mundo mais justo? Se alinhando a essas forças?    

O pior de tudo isso é ver que a tentativa de fazer verdade as mentiras, partem de pessoas que deveriam, hipoteticamente, coibir todo tipo de inverdades do nosso cotidiano. As mentiras vêm um deputado, de desembargadora, juíza, delegado responsável pela delegacia da Mulher (!) e até pessoas que se dizem "r e l i g i o s a s".

Quando o fascismo surge, desaparece a lucidez, a capacidade de empatia, o amor ao próximo, o respeitos aos adversários; sobra apenas o ódio, a falta de raciocínio e de questionamentos e, principalmente, a falta de vergonha na cara! 

Você não tá fazendo um mundo melhor compartilhando mentiras. O mundo está ficando muito pior com suas atitudes.

Te liga cara!


Nenhum comentário: