Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Lula, a esperança.


Você pode não gostar do PT, da Dilma, do Haddad, do Lula, mas, se tiver um mínimo de discernimento, vai reconhecer que um dos poucos momentos na história em que o Brasil foi destaque, foi justamente nos governos petistas e em especial nos dois mandatos do Lula.

O Brasil, naquela época, era muito mais feliz. 

Houve crescimento no poder de compra do salário mínimo, diminuição da desigualdade social, emprego, melhor conservação das nossas matas, maior valorização do trabalho da mulher, protagonismo internacional, melhorias na educação, pesquisa e saúde, e muita expectativa com o Pre-sal. 

Imaginar a guinada que o Brasil daria, com os investimentos do ouro negro sendo usados para melhorar a educação e a saúde do nosso povo, e de repente, ver tudo isso ser jogado fora, é a prova maior do grande erro  cometido por aqueles que apoiaram e ainda apoiam os que se colocam contra o Lula. 

O ódio que parte da justiça, da mídia, da política e das "zelites" está a destilar contra Lula, está também destruindo o nosso país, os sonhos dos brasileiros, nosso futuro.

O Jornalista Paulo Nogueira, do DCM, costumava dizer que o problema do Brasil não era a corrupção. E sim, a desigualdade social. Foi Lula quem mais combateu a desigualdade social desse país, onde ricos ficam cada vez mais ricos e os pobres, cada vez mais pobres. 

Um governo onde todos tiveram a oportunidade de crescer. Onde somente um pouco da riqueza foi repartido para os mais pobres. Mas, mesmo assim, mereceu a ira dos grandes grupos empresariais nacionais e estrangeiros. 

Lula foi o executor do melhor governo que esse país já teve. Não sou eu, apenas, que sento isso e não sou o único que digo. Os grandes institutos de pesquisa, a exemplo o IBGE, relatam essa verdade claramente por meio de números. Uma breve visita a esses sites, mostrará o extraordinário desempenho do governo petista na economia, no social, nas relações internacionais e nas expectativas futuras.

Mas é mais fácil acreditar na "grobo", no moro e nos demotucanos. Todas marionetes da zelite brasileira. A pior de todas as elites do mundo. A mais perniciosa e inimiga do seu povo e de sua pátria.

E é clara essa ira de parte da elite brasileira contra Lula. Ela se mostra por meio da perseguição "judicialpoliticomidiática" que ele tem enfrentado desde sempre, mas, que tomou proporções gigantescas após seus dois governos. 

Alguém poderia se perguntar: mas por que essa ira dos poderosos contra Lula? 

Luiz Nassif, em seu blog, responde essa pergunta com uma sutileza que só um grande jornalista pode ter. Ele diz:

"Tudo isso porque deixaram o país provar o fruto da árvore proibida.
Durante algum tempo, o Brasil aprendeu que é possível erradicar a pobreza com políticas bem concebidas, que a redução da pobreza aumenta o mercado interno, produzindo um circulo virtuoso. Aprendeu que é possível desenvolver uma indústria da saúde, avançar na educação, participar dos jogos diplomáticos internacionais, criar uma indústria de defesa, remontar a indústria naval".
Lula mostrou o caminho para o sucesso do Brasil. Para sermos uma grande potência, um país escandinavo, como queria Paulo Nogueira. Um país igualitário, onde a desigualdade chegasse a um patamar aceitável, suportável e que não nos fizesse corar de vergonha. 
É triste, companheiros, vê pessoas passando fome. Pais e mães de família chorarem por falta de um prato de comida para os filhos. 
Lula poderia já estar em casa descansando, cuidando dos netos, mas está em luta defendendo a Democracia, o nosso povo e nosso país. Esse é o seu legado eterno.
Lula é a única esperança que temos a curto prazo. Precisamos dele. 
Apoie ele!

Nenhum comentário: