Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

sábado, 18 de junho de 2016

Caiu a ficha: a mídia não quer morrer na lama junto com o governo Golpista


A mídia acordou para realidade que a cerca. Ou ela abandona os Golpistas, ou morrerá na lama com eles. Pelas manchetes dos jornais e revistas de fofocas, veja e época, tudo indica que ela decidiu jogar no mar o governo temer. Ou melhor! Decidiu deixar se afogar na lama os conspiradores inimigos da democracia. 

A globo perdeu muito, ao apoiar o Golpe. O problema não é, nem tanto, internamente. A formadora de analfabetos políticos e alienados midiáticos, tem um público muito grande no Brasil, ainda. Mas as empresas de mídia dos marinhos, passaram a ter um conceito muito baixo, no exterior. Tá difícil para globo ser referência de jornalismo, para os países da Europa, Ásia e mesmo os EUA.

A coisa ficou feia para globo depois do Golpe de 2016. Já não tinha credibilidade antes e agora então!

Após os escândalos diários envolvendo o governo e os apoiadores políticos do Golpe, a imprensa brasileira, liderada [sempre] pela globo, passou a defender o óbvio: o governo temer é, na verdade, um antro de bandidos. 

O que a maioria da população enxergou desde o dia 12 de maio de 2016, quando se iniciou o governo Golpista, quando temer formou seu ministério em conjunto com a cúpula do pmdb, psdb, pps e dem, só agora a globo e demais mídias, passaram a enxergar a verdade dos fatos.

Jornais do mundo todo noticiaram o Golpe e se pronunciaram contra o ministério corrupto do temer. Falaram inclusive que era um ministério sem representação social. Faltavam negros e mulheres, por exemplo. Mas a globo e as outras mídias endeusaram as escolhas "acertadas" do temer para compor seu ministério, segundo alguns articulistas ligados a mídia conservadora. 

Um ministério, salvo algumas poucas exceções, composto por notáveis bandidos. 

O mundo todo sabia disso. Como também sabia que todo esse processo de "impintimam" não passou de um Golpe. Fajuto, é verdade! Mas que traria muito prejuízo ao país. 

A globo teve um papel importante no Golpe de 2016. O apoio da imprensa no Golpe fez com que outros setores da sociedade passassem a apoiá-lo também. 

Mesmo se mantendo omisso, como o stf e a oab, esses setores contribuíram para a degradação da Democracia Brasileira.

Agora, por exemplo, se ouvi o procurador Janot afirmar que houve um Golpe contra o Governo Dilma Rousseff. Por que só agora?

Em breve alguém do stf também deverá se pronunciar a respeito desse assunto. A rosa weber já arquivou pedido para Dilma Rousseff explicar o uso da palavra "golpe". Mais uma demonstração do quanto o supremo está fora do eixo. Pedir que a Dilma se explique do porquê está usando a palavra Golpe.  Absurdo! Parece coisa de jardim da infância.

É Golpe, sim! Todos eles são Golpistas, sim!

E cabe a todos os envolvidos, principalmente os omissos, os que se calaram e aqueles que se sentem enganados por ter apoiado o Golpe, cabem a todos eles se redimirem. 

A globo pelo que parece, abandonou o barco. Se ela vai conseguir limpar toda a sujeira que está enlameando-a, é difícil de saber. Mas, não há outra coisa a fazer senão desfazer o grande mal que todos eles cometeram contra a Democracia do nosso país.     
   

Nenhum comentário: