Em todo esse imbróglio que envolve a reputação do Supremo tribunal Federal, a Câmara dos Deputados Federal tem a responsabilidade de cassar ou não o deputado.
E então! O lira vai votar a cassação do daniel silveira ou vai fazer igual ao maia? Se mostrar com medo de fazer a coisa certa?
"Se a Câmara NÃO cassar o mandato desse deputado, vai assinar embaixo, concordando com tudo que ele disse contra os ministros da Corte. Aí, pode fechar o STF. Nem precisará de um cabo e um soldado."
O psl já trata a expulsão do deputado, por meio de uma nota de repudia que deixa claro:
"Os ataques, especialmente da maneira como foram feitos, são inaceitáveis. Esta atitude não pode e jamais será confundida com liberdade de expressão, uma conquista tão duramente obtida pelos brasileiros e que deve estar no cerne de todo o debate nacional."
Os assessores do presidente o aconselhou a ficar de fora desse assunto. Como era de se esperar.
Os advogados e simpatizantes do deputado asseguram que o Ministro errou em prender um cidadão que exercia seu direito constitucional de "liberdade de expressão".
Ameaçar ministros do supremo, incitar o ódio, fazer acusações sem provas, atacar a honra dos togados, é "liberdade de expressão"!!!??
Acho que NÃO!
E o lira, hemn?
Veremos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário