Se confirmada a aliança entre os partidos do PT e do psb, em Pernambuco, possivelmente terei que, pela primeira vez, anular meu voto.
O candidato natural do PT para concorrer a vaga do executivo estadual, se chama Marília Arraes. Nenhum outro nome, seja os paulos ou o humberto costa, ainda que esses saíssem em candidatura majoritária, não mereceriam meu voto. Quanto mais atrelados a um partido que foi "a pá de cal" no Golpe contra uma Mulher honesta, a Presidenta Dilma Rousseff.
O psb foi irresponsável ao abraçar o Golpe. Sujou sua história de partido socialista, que tanto contribuiu para o engrandecimento desse país. Os velhos psdebistas são merecedores de gratidão. Os novos, não!
Os dois governos, câmara e geraldo, governador e prefeito da capital, herdaram o lado mesquinho e odioso do seu maior cabo eleitoral. Eduardo Campos no fim de sua vida foi tremendamente desleal com sua história. Abraçou os que lhe empunhara um punhal pelas costas e atacou aqueles, os quais, lhe deram a mão e o defendeu.Mas é sabido que mesmo morto, eduardo campos tem sido um grande "puxador de votos" para ambos os pupilos queridinhos da família campos.
Uma família que se vê dona do estado. A família real de Pernambuco. Que na eleição de 2014 apoiou o bandido aécio neves.
Os políticos até podem esquecer, mas, os eleitores não esquecem os atos de covardia cometido por aqueles que governavam o estado naquela época.
Embora os governos da família campos tenha sido beneficiados por Lula e por Dilma, afinal, Pernambuco nunca havia recebido tantos projetos, obras, verbas, como nos 13 anos de governo petistas. Mesmo assim, a família campos apoiou o adversário de Dilma e, ainda mais, a humilhou por diversas vezes, encampou o discurso do quanto pior melhor.
Lula até pode ter um carinho especial por essa família. Lula tem um coração enorme! Mas, eu não tenho que admirar, nem apoiar alianças com esse partido e não vou.
É diferente as pontuais alianças com o pmdb. O mdb é muito grande e tem nomes que merecem que seja feita alianças. nomes como Roberto Requião e Cátia Abreu, por exemplo. Não é caso do temer, jucá, sarney, cunha, entre outros.
Se o PT de Pernambuco fechar as portas para a candidatura de Marília, estará dando um tiro de 12 no próprio pé. O partido cometeu muitos erros no passado. Vai continuar cometendo erros no presente?
"Mas, Marília Arraes, não tem chance de vencer!"
Não importa!
Nem sempre quem ganha é vencedor. Tai o moro, o temer, a beija flor de nilópoles que não me deixam mentir.
Não importa!
Nem sempre quem ganha é vencedor. Tai o moro, o temer, a beija flor de nilópoles que não me deixam mentir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário