Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

O bloqueio do blog – Título do 7º capítulo de um livro que pretendo escrever em 2015.



Será que algum autor de livros já iniciou uma de suas obras pelo 7º capítulo? Talvez possa ser o primeiro a fazer isso. 

Existem fatos de nossas vidas que precisam ser relatados, para que sirvam como exemplo ou como bússola a outros. Todos nós temos muito o que contar, de bom ou de ruim, não importa. Situações que muitas vezes servirá de “manual de instrução” aos outros.

O conteúdo que relato abaixo, por exemplo, é a parte de um todo que teve início há mais de um ano. E vem sendo escrito a cada dia. Este artigo é uma prévia do conteúdo de um livro que pretendo escrever em 2015.

Na última sexta-feira (03/01/14), ao acessar meu blog (Blog do Emilton Xavier), percebi que havia uma mensagem que me foi enviada naquele mesmo dia. Seu conteúdo dizia:


No detalhe o link (ativo) com o nome de quem enviou a mensagem: reygordon.

Ao longo de mais de um ano, já havia recebido mensagens de conteúdo duvidoso, ameaçador ou intimidatório. Mensagens que geralmente não merecem nenhuma atenção. Na WEB, há pessoas que se valem do anonimato que o sistema proporciona, para dizer e fazer o que elas não teriam coragem usando suas próprias identidades.

Decidi descobrir qual a plataforma estava instalado o perfil reygordon

E na página do autor da mensagem de “aviso de notificação judicial”, havia isso:


No detalhe: http:// reygordon.livejournal.com – um endereço de um perfil fake, criado unicamente com o objetivo de proporcionar mal-estar. 

A intenção é amedrontar suas vítimas envolvendo-as em “processos judiciais” inexistentes.  E (pasmem!) via online e como se responder processo judicial fosse “coisa do outro mundo”. 

E ainda mais se tratando da nossa justiça, que comete erros graves e básicos e é tão fácil de receber suborno e vender sentenças.

Contactei com o administrador do Livejournal. Solicitei que tomasse providências sobre o perfil: http:// reygordon.livejournal.com. Que se tratava de perfil falso e que estaria se aproveitando do anonimato para cometer crimes na WEB. Até onde eu sei nenhuma empresa provedora de sites, blogs e e-mails, compactua com o ato ilegal.

Recebi a resposta num curto espaço de tempo. Muito ágeis esse pessoal do livejournal. Retornaram ao meu e-mail esclarecendo o seguinte:


A Web continua sendo uma terra sem lei. Principalmente no Brasil. 

A empresa Google, nesse caso, era quem deveria garantir a segurança de seus usuários. Mas, até ela, expõem suas fraquezas. 

Uma pessoa não pode ser punida se “hackearem” seu e-mail, blog ou site, e estão usando essas ferramentas indevidamente. Quem tem o dever de fechar bem as portas da casa é o dono. O dono da casa, nesse caso, é o Google.

Temendo um mal maior, fiz o Backap de todo o blog. Há um rico conteúdo nele e pretendo preservar.

No sábado (04/01/14) recebi um alerta Google via celular. Minha senha tinha sido alterada com “sucesso”, mas, precisaria ser confirmado por meio do código de segurança, enviado para o meu celular.

Por mais estranho, absurdo e sem sentido, que possa parecer, conseguiram mudar minha senha do Google. Se não fosse o código de segurança, meus algozes teriam acesso direto ao meu blog e e-mail.

Confesso, verdadeiramente, não acredito que o aécio neves, marconi perillo ou qualquer outra pessoa com um mínimo de sensatez, esteja preocupado comigo. Não é possível que um blog que recebe pouco mais de quarenta visitas diárias possa está causando dor de cabeça, seja em quem for. 

Então por que tanto interesse e trabalho, para fazer calar um homem que não tem condições nenhuma de ser um formador de opinião!? Pra se ter uma ideia, o local onde mais acessam meu blog é na Malásia. Não me perguntem, por quê (?).

Entrei em contato com o Google e informei não ter solicitado a troca da senha. Nessa questão, o Google foi super eficiente. O administrador do provedor me orientou a fazer mudanças de todos os códigos de segurança, que foi imediatamente providenciado.

Um detalhe que me chamou atenção: durante a troca dos códigos, encontrei o e-mail: Reyazevedo@mail.com, na opção onde se coloca o e-mail alternativo, da minha conta. Muito suspeito!

Enfim, uma vez resolvido o problema da invasão da conta, decidi fazer um rápido acesso no meu blog, que pra minha surpresa, estava bloqueado! 

E ainda trazia a mensagem:
Atendendo a solicitações do poder judiciário brasileiro, este blog está agora bloqueado para análise prévia de seu conteúdo interno. De acordo com a política de privacidade da Google.Inc e das diretrizes básicas da empresa, incluindo aqui também a política de distribuição de conteúdo do Blogger, a Google.Inc, proprietária da plataforma, reserva-se ao direito de cancelar, bloquear, excluir ou excluir definitivamente todo e qualquer blog de sua propriedade que atente contra os direitos humanos, sociais, éticos e/ou mantenha conteúdo e postagens ofensivas à outrem ou à instituições. Como já foi especificado na política da Google.Inc, ao qual foi aceito pelo autor no inicio da criação do blog, o autor está ciente que arcará com todos os danos comprovados por seu conteúdo publicado e não o Google.Inc. que não permite conduta inadequada utilizando-se de seus portais e blogs. 
O Google.Inc respeita as leis de cada país onde atua e não adianta data para prazo da análise deste blog ora iniciada. A análise pode resultar na recuperação do blog caso seja constatada a não violação dos termos, e pode resultar na condenação (exclusão) do blog, caso exista violação às regras efetuadas tanto da política da empresa como das leis determinantes do país em que o autor reside.

Eu estava proibido de postar textos, de abrir links, de ler minhas próprias publicações.
Por um momento percebi o regozijo que os responsáveis por aquela brutalidade estariam sentindo. Eles conseguiram finalmente! Após mais de um ano de tentativas, eles me calaram! 
Talvez eles abram uma garrafa de vinho e digam: desse nós já nos livramos, qual é o próximo da lista?
Não costumo publicar no meu blog nos finais de semana. Não vivo à custa da internet. Esse blog serve-me como um espaço para desabafo. Compartilho minhas ideias por acreditar que o direito a livre expressão é sagrado. Ninguém é obrigado a gostar do que escrevo, sequer é obrigado a visitar minha página. 

Também, jamais acessarei um blog para atacar ou agredir seu autor, simplesmente por não ter gostado do que ele escreveu. 

Por outro lado é preciso esclarecer um detalhe: não é invadindo meu blog, burlando a segurança do Google ou criando perfis falsos para me atacar, que irão consegui me fazer emudecer.

Um homem só deixa de expressar o seu pensamento quando morre

Portanto se há algo que ninguém jamais irá me tirar é a liberdade de me expressar. Podem bloquear cem blogs meus. Sempre estarei preparado para abrir o de número 101.

Afinal, se o sistema permite que pessoas más intencionadas criem e-mails falsos, blogs falsos e sites falsos, com o intuito de praticar crimes, por que não daria às pessoas honestas? 
Pessoas com coragem suficiente de não se esconder, utilizando sua própria identidade!

Ciente de que tudo aquilo não passava de uma sabotagem, decidi não acabar com a alegria dos meus algozes. Era sábado, sol forte, eu não iria perder o meu final de semana. Não valeria à pena. E depois, embora eu esteja ocupando um quarto, quem é proprietário da casa é o Google. Foi a plataforma Google que foi invadida.

Um amigo me perguntou como eu tinha certeza se tratar de sabotagem, invasão, armação.

Eu poderia contar-lhe pelo o que já passei ao longo de mais de um ano. Mensagens racistas e preconceituosas, ameaças e perseguição. Eu poderia contar-lhe os capítulos anteriores do livro, mas, preferir me ater à lógica atual dos fatos.

Nenhum juiz brasileiro, pelo menos acredito que não, assinaria uma petição de busca de informação de conteúdo de blog, solicitada por meio fraudulento. Como a justiça poderia atender pedido de pessoas que se escondem por trás de perfis falsos? E depois, meu blog é público. Tudo está as claras. Não há nenhum texto escondido. 

Portanto, é fácil perceber que é uma notificação judiciária fajuta.

Quanto ao Google: como se invade a página de um usuário do Google, se faz um salseiro desses, sem que o Google perceba?

Entrei em contato com a empresa, solicitando a resolução do problema o mais rápido possível. 
Foi mesmo que nada!
Hoje, segunda-feira (06/01/14), acessei por volta das 14:00 horas a internet, e o blog continuava inacessível. 

Decidi resolver por conta própria. Gastei meia hora para resolver um problema que poderia ter sido resolvido com um único comando, tivesse sido resolvido pelo administrador do Google.

Esse Google me deve respostas! 
Caso não conseguisse resolver teria que criar um novo blog: Emilton Xavier 2 – A Missão. 

Não vou deixar de expressar o que penso.
Ainda que me reste um único suspiro, ele será expressivo.

Ninguém pensará por mim.

Nenhum comentário: