Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Os amigos da onça torcem por mais manifestações na Copa.



Aos poucos vamos verificando quem são os que torcem por mais protestos no Brasil. Independente do que isso possa representar de negativo para o país e para nossos filhos.

Pessoas detentoras de influência junto ao povo, tem divulgado seu “desejo” de ver mais manifestações este ano. 

Independente do que venha acontecer com manifestantes, se presos, assassinados ou violentados, os incentivadores do quebra-quebra estão pouco se importando com a integridade física das pessoas e com a destruição do patrimônio público e privado, que geralmente são alvos desses movimentos.


Claro que se perguntado a essas pessoas, os incentivadores da balburdia, certamente eles dirão que “são contra a violência”, mas, mesmo diante das cenas de junho de 2013, dos centenas de estabelecimentos depredados, da maior onda de quebra-quebra já visto nesse país, mesmo assim, os amigos da onça pedem MAIS PROTESTOS.

O ex- jogador Raí foi uma das pessoas influentes ligada ao futebol, que expressou esse desejo. “Torço que as manifestações voltem durante a copa”, disse o atleta. 


A senadora Marina Silva, também é outra personalidade pública que faz coro a “necessidade” de novos levantes populares.  

A classe política, mais a oposicionista, tem expressado suas críticas ao governo federal, mostrando ao povo brasileiro o quanto o nosso país está “quebrado”, “sem futuro”, “desacreditado”, no fundo do poço.
  
Estão quase implorando por mais protesto, acreditando ser a única maneira de vencer a Dilma em outubro de 2014.

Setores da imprensa brasileira, por meio de seus editoriais e “formadores de opinião”, tem propagado a necessidade de novas manifestações em 2014, e dizem com a maior cara de pau, que o objetivo é melhorar o país.


No entanto o que devemos questionar, sempre que ouvirmos discursos pró manifestação, é a clara razão que está por trás de alguns desses depoimentos incentivadores de protestos. 

Tem muita gente querendo se promover com essa onda de “nada presta no Brasil, temos que ir às ruas e reivindicar.”

Há os que acreditam que toda a sociedade tem o direito de se manifestar e esse é o caminho mais eficiente para chamarmos a atenção daqueles que governam o país, os estados e as cidades.

Isso é verdade! Mas, não podemos esquecer que vivemos numa democracia e que o caminho para as mudanças passa, além das manifestações, pelo debate, pelas escolhas e pelo voto.

E diferentemente do que estão tentando nos fazer acreditar, o Brasil melhorou nos últimos dez anos e não está no fundo do poço, não!


Mas, entre os incentivadores de mais protestos, tem aqueles que jogam mais gasolina no fogo para ver as labaredas mais altas e tirar proveito da situação.

Esses são os mais perigoso de todos.

Em 2014 teremos Copa do Mundo e Eleição Presidencial. Muitos desses que estão propagando opiniões a favor de manifestações, tem o objetivo único de prejudicar principalmente a reeleição da Presidente Dilma Rousseff.

Se a eleição fosse hoje, Dilma certamente venceria. Venceria por vários motivos: pelas obras executadas e em andamento, pela diminuição da desigualdade embora o país tenha baixo crescimento, pelos programas sociais exitosos, por ser digna e principalmente honesta. Dentre os políticos brasileiros, a  mais honesta. 

Mas, não só por isso. Ganharia a eleição principalmente por causa da oposição. Que é incompetente!

Os candidatos que hoje fazem oposição a Dilma, não tem projeto nem proposta, não tem discurso nem credibilidade popular. 

Com exceção de Eduardo Campos, aos demais candidatos falta projetos executados que sirvam de vitrine.

Detalhe importante, Eduardo Campos fez história política e tem o que mostrar ao seu eleitorado, devido ao apoio de Dilma e Lula. Se não existissem Lula e Dilma na vida do Eduardo, ele certamente não teria tanta visibilidade.


Portanto, é preciso ficar atento sobre esse “desejo” de novos protestos, que está sendo acometido a algumas pessoas influentes desse país.

Tivemos cenas deploráveis em junho de 2013. Será possível que Raí, Marina, alguns políticos de oposição e “formadores de opinião” da Grande Imprensa, teriam coragem de ver seus filhos em meio a situação como essas?

Ou será que eles estão incentivando novos protestos só  com a participação dos nossos filhos?

Nenhum comentário: