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sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O Jornal Nacional não toma jeito mesmo...


O JN tem diminuído sua audiência a cada mês. Há quem diga que a causa é a novela. Se a novela vai mal na audiência, o JN segue a tendência negativa. 

Até pode ser isso, mas, não é só isso!

O que tem provocado o baixo índice de audiência ao jornal de maior prestígio na mídia brasileira é o "mal" que tem atingido o jornalismo do nosso país.

Trata-se da falta de confiança que os usuários (leitores, telespectadores, ouvintes) têm sobre as informações veiculadas pelos jornalões e revistas.

O jornalismo brasileiro tem perdido o prestígio por tentar enganar seus clientes. Mascarando a notícia, omitindo a notícia, deturpando a notícia, falseando a notícia.

Ontem, por exemplo, o JN encontrou as "razões", pelas quais, a taxa de desemprego no Brasil está tão baixa.

Jamais o JN reconheceria ser o governo brasileiro, mais especificamente a presidente Dilma, a grande responsável por esse feito extraordinário. Uma taxa de desemprego de 4,6% é de fazer inveja aos países da Europa e ao EUA.

Mas, como foi dito, o JN e seus “especialistas” encontraram três motivos que justificam tão baixo índice:

Primeiro motivo: os mais jovens não tem procurado emprego, uma vez que a renda das famílias melhorou, eles estão gastando mais tempo com estudos.
Segundo: os mais velhos estão se aposentando mais cedo e uma vez aposentado não estão procurando emprego.
Terceiro: (pasmem!) a taxa de natalidade está baixa.

Esse terceiro motivo é ótimo...  Seria mais ou menos assim: como nasceram poucos bebês o mês passado, houve poucos bebês procurando emprego nesse mês.

Não reconhecer a extraordinária condução do país pelo governo petista, nem que pra isso seja necessário manipular a informação de maneira esdrúxula, é a causa principal da baixa vendagem de revistas e jornais impressos, a exemplo do Estadão e Veja, e também da queda acentuada da audiência de alguns jornais televisivos, entre eles o JN.

A fidelidade entre usuários e empresas de mídias não se difere da relação entre aqueles e qualquer outro setor de serviço.  A relação se solidifica se o usuário se sentir seguro.

Cliente odeia ser enganado!

No caso do JN fica difícil para os usuários defender o que eles estão tentando nos fazer acreditar. E há algo ainda pior... Os “especialistas” de setores da imprensa desse país, se revezam em defender uma maior taxa de desemprego para o Brasil. 

Provavelmente nenhum desses “especialistas de economia”  da Grande Imprensa brasileira, sentiu na pele o que é está desempregado. Eles desconhecem os danos que causam o desemprego para as pessoas e para o país.
Só pra se ter uma ideia, a Espanha, segundo parecer da PWC, levará 20 anos para recuperar os 3 milhões de empregos perdidos desde o início da crise global em 2008. Segundo o estudo elaborado pela PWC, a Espanha só vai alcançar taxa de desemprego de 6,8% a partir de 2033.

É bom ficar atento... Não se deixe enganar!



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