Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Desejos e promessas para 2014.

Eu desejo que em 2014 mais pessoas saiam da linha da pobreza e ascenda às classes C e B. Que o Brasil consiga erradicar a miséria extrema. Que seja dado à parcela mais necessitada, o livre acesso nos transportes urbanos.

Que o pobre continue comprando seu primeiro carro zero e dando dor de cabeça aos prefeitos, devido aos engarrafamentos nas cidades. Que as empregadas domesticas, motoristas, serventes de pedreiros... Programem suas viagens de férias. Que eles aumentem o contingente de passageiros nos portos e aeroportos.  

Desejo que Dilma Rousseff vença a eleição no primeiro turno. Que seu governo continue gerenciando o projeto de mudanças social que tanto o país necessita. Prometo trabalhar [de graça] para que Dilma vença em outubro. Desejo-lhe, mais do que nunca, garra e muita proteção divina, para enfrentar as armadilhas que serão montadas contra ela, antes, durante e depois do processo eleitoral.

Prometo continuar defendendo a verdade. Combatendo o tipo de jornalismo falacioso e medonho, de setores da nossa imprensa. Continuarei alertando os alienados midiático para o perigo que eles correm ao aceitar, sem questionar, o que a mídia brasileira os oferece.

Desejo que a mídia conservadora perceba o mal que ela tem proporcionado a democracia desse país. Que ela encontre o seu verdadeiro objetivo na sociedade, que é divulgar a verdade seja sobre quem for. Que ela não escolha lados. Que ela perceba que essa insistência em se colocar como partido político, só tem diminuído sua audiência e prejudicado mentalmente seu público.

Se o Programa de Concessão de Dilma é igual ao Programa de Privatizações de fhc, como diz setores da mídia e da oposição, desejo que a Vale do Rio Doce volte a ser do povo brasileiro.

Desejo que não haja manifestações na Copa do Mundo. Que o povo brasileiro possa receber os visitantes do evento com alegria e entusiasmo.

Desejo que a seleção brasileira seja Campeã do Mundo!

Desejo que tenhamos uma justiça justa. Que seja anulado o julgamento da Ação 470. Que a população brasileira possa enxergar o grande erro cometido no processo que levou pessoas honestas para prisão. Desejo que seja passado a limpo os casos de erros do judiciário brasileiro.

Desejo que sejam banidos da justiça brasileira, todos os juízes vendedores de sentença. Que o Brasil sinta orgulho de sua justiça.

Prometo escolher com muito critério o governador do meu estado, os deputados estaduais e federais e também o senador que me representará no Congresso nacional. Prometo não vender meu voto. Prometo não me deixar enganar por promessas vazias.

Desejo que os prefeitos dêem abrigo e alimentação aos moradores de ruas do seu município. Que não tenhamos que ver famílias inteiras, morando em praças e avenidas, embaixo de pontes e viadutos.

Desejo que o Congresso vote uma reforma política ampla. Que nela seja eliminada a função de vereador. Que o Brasil encontre uma nova forma de organização social, a partir dos bairros.

Desejo que o povo brasileiro seja destaque em boas notícias e exemplos a serem seguidos. Que descubramos a vacina contra a AIDS, contra o câncer, Alzheimer...

Que sejamos o principal destino Turístico do Mundo!

Desejo que aprendamos a não desperdiçar alimentos. Que encontremos o procedimento adequado no combate ao crack.Que seja exterminado do nosso território essa praga.

Prometo cuidar do lixo que eu produzir. Dá destino eficiente a ele.

Prometo concluir meu livro iniciado em 2013.

Desejo paz na montanha e na planície, na zona norte e zona sul, no asfalto e no morro, na favela e na mansão, na casa grande e na senzala. Que pessoas inocentes não morram mais de bala perdida. Que bons policiais sejam formados para atender a comunidade.

Prometo ser mais tolerante com os que me criticam. Muitos não sabem o que dizem, estão sendo manipulados. Coitados!

Prometo entrar para uma ação filantrópica. Divulgar boas notícias.

Prometo ouvir mais, calar mais e sorrir mais...

Prometo dá muitas gargalhadas em 2014. De chorar de rir. De rolar de rir...
Eu prometo!

Nenhum comentário: